Flávio,
Qual foi o monitor de temperatura que vc instalou? Aonde vai o sensor deste monitor? Qual temperatura está marcando e qual foi o máximo que marcou em esforço máximo agora que sua viatura esta zerada?
Obrigado,
Hugo
Versão Imprimível
Flávio,
Qual foi o monitor de temperatura que vc instalou? Aonde vai o sensor deste monitor? Qual temperatura está marcando e qual foi o máximo que marcou em esforço máximo agora que sua viatura esta zerada?
Obrigado,
Hugo
Olha, eu não conheço este aí, mas o que instalei foi o termômetro da Racetronic, e estou satisfeito, ele da a leitura precisa, e o preço e bem bom. Dá uma olhada no site.
Termmetro gua Digital Programvel - Display Azul - Lente Preta - 52mm - 12V | RACETRONIX | - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios - Delbras
Abraço.
Flavio Torres.
Olá Hugo.
O sensor coloquei na saída da água para o radiador, logo na saída do cabeçote. Já tem um lugar para isto, só tem que adaptar a rosca. Amanhã tiro uma foto e posto aqui. O aparelho coloquei do lado do radio, aonde tem um pequeno quadro. Não quis furar o painel então colei com fita dupla face. A sirene coloquei um pequeno buzzer, que encontra fácil nas lojas de eletrônica, eu não precisei comprar porque tinha em uma placa na minha sucata. Compra um pequeno que não precisa de rele, só não esquece de pedir de 12V.
Abraços.
Flavio Torres.
Beleza Flávio! Ainda bem que resolveu. No meu caso, as minhas peças ainda estão saindo de Ponta Porã mas estou rodando com a viatura normalmente na cidade onde não baixa água. Na estrada acima de 100 baixa cerca de 1,5 litros a cada 200km
Não esquece de colocar as fotos da instalação do teu termômetro.
abç
Olá pessoal.
Segue as fotos do termômetro.
Abraços.
Flavio Torres.
Anexo 391539Anexo 391538Anexo 391540Anexo 391541
Bacana, acho que vou importar alguns dos EUA e ver se o pessoal vai querer também.
Já sou conhecido de alguns aqui do forum, tenho uma SW$ sim uma SW$ e não uma sw4, pois já ganhei muito dinheiro com ela, trabalhando aqui no sertão da bahia, Mas depois de minha ultima viagem de 5000 km quando sai do RS passando por Recife e finalmente chegando a Juazeiro Bahia puxando um reboque trucado com 1200kg, ela não foi mais a mesma.
Começou os mesmos problemas relatados com o amigo Flavio Torres, Portanto estou indo as compras, Gostaria de umas dicas de fornecedores, do Riogrande do sul,
Em Minha SW$ também instalei o intercooler da nova hillux, ficou otimo. usando Diesel s50; ela vazia faz media 12 andando entre 90kmh e 100kmh
Jonas. Vai na Multipeças Toyota, Tu vai gastar um pouco, mas os caras são feras. Me arrependi de não ter levado lá antes.
Abraço.
Flavio Torres.
Pelo que acompanhei, alem de todo Kit, bomba dagua e valvula termostatica deve ser trocada sempre que o motor ferve.
Um pergunta para os mais experientes em fisica, o radiador geralmente entope pelo acumulo de ferrugem nas curvas ou algo assim, até onde vejo decorrente do uso de bloco em ferro fundido, existe uma forma de oxidação e acumulo desda oxidação quando estamos falando de um bloco todo em aluminio como no caso do meu Toyota Camry V6?
VC DEVE TROCAR TB A BOMBA DE ÓLEO QDO SE FAZ UM MOTOR , a bomba de óleo tem duas partes uma grande placa de alumínio na frente do motor que serve tb como parte da bomba de água e a parte que gira , SUGIRO A VC COMPRAR A BOMBA DE ÓLEO COMPLETA , pois na parte que faz a bomba d'água costuma dar desgaste do alumínio e a bomba d'água não ter a mesma eficiencia . Comprei para a minha e ficou por R$650,00 original TOYOTA a uns 6 meses .