Aqui pra tirar e colocar o cabeçote no lugar são R$ 800,00!
Versão Imprimível
Aqui pra tirar e colocar o cabeçote no lugar são R$ 800,00!
Flavio,
Eu também não hesitaria em trocar o cabeçote, acho muito difícil que tenha só queimado a junta.
Acho que vc vai gastar duas vezes, ficar sem o carro duas vezes, se estressar duas vezes, etc...
Desculpe parecer pessimista, mas estou mesmo é tentando ser realista !
Um abraço, Delfim.
Olá Pessoal.
Hoje levei o cabeçote em novo Hamburgo em uma retífica para fazer o teste de pressão. Ficou 20 minutos com água fria na pressão de 9bar, e 20 minutos com a água a 99ºC, na mesma pressão. Não vazou nem uma gota, só que o cabeçote deu uma leve empenada, que éra aonde estava sumindo a agua, aproveitei e planei o cabeçote. Amanhã vou levar para montar. O teste maior vai ser depois de esquentar, com o motor frio não pode ter pressão positiva.
Espero ter resolvido o problema, até agora gastei R$ 240,00 no jogo completo de juntas e R$ 210,00 na retífica.
O mecânico ainda não deu o seu preço, mas ele não me morde, já fez vários serviços.
Obrigado pelas dicas.
Delfim, como estão as acampadas?
Estou louco para sair, descansar um pouco, mas a Xoxota tem que estar 100%.
Abraços.
Flavio,
Oxalá o problema seja resolvido com esse serviço no cabeçote, torço por vc.
Acampei com o trailer no começo desse mês e agora só no ano novo, possivelmente logo no mês de janeiro.
Um abraço, Delfim.
Flavio, o cabeçote é de ferro ou de alumínio? Se for de alumínio sinto cheiro de problemas futuros, falo por experiência própria.
Glaicon.
Eu não turbinei a Xoxota, ela veio de fábrica, o que fiz foi instalar um intercooler, que não aumenta em nada a temperatura.
Abraço.
Flavio Torres.
Ao Flávio:
Relendo o tópico e me corrigindo: você não turbinou a viatura, mas sim colocou o intercooler.
Afinal, é uma 2002, e já é turbinada de fábrica.
Bom, o resfriador permite maior ingresso de ar nos cilindros, gerando maior queima, potência e, calor.
Por vias transversas dá no mesmo resultado, que foi esquentar demais o motor.
Pergunta: a retífica de cabeçote, diminuindo-lhe a altura, não exige reassentamento de válvulas, sob pena de baterem com as cabeças dos pistões?
Verifique isso com seu mecânico antes da montagem.:concordo:
Olá Pessoal.
Hoje mandei o radiador para dar uma geral, no varetamento, tinha 15 sulcos entupidos. É 1/3 do radiador perdido, no inverno não faz falta, mas no dia que ferveu eu estava em Porto Alegre a 43ºC, e com o ar ligado. Agora da para entender o que houve.
Bom....amanhã a viatura estará pronta, e se o mundo não acabar, espero viajar muuuuuito no verão.
Abraços.
Flavio Torres.
Olá Zani.
O cabeçote é de alumínio, agora não me pergunte porque mudaram, deve ser pelo peso, ou pela troca de calor. Mas sinceramente preferiria que fosse de ferro.
Montei tudo, só que continua aquecendo. Pergunto aos amigos se a embreagem viscosa não teria que deixar mais pesado as hélices tocado com a mão, quando o motor, desligado. A minha parece que é sempre a mesma coisa, motor frio ou quente.
Abraços e um feliz natal.
Flavio Torres.
A hélice viscosa e para ficar leve qdo o motor esta frio e dura/fixa ao eixo qdo o motor esiver quente , se no seu caso qdo o motor estiver quente e ela esta mole girando fácil é sinal que vc tem que comprar uma hélice viscosa nova , PODE SER A CAUSA SE ESTAR AQUECENDO AINDA .
E se o seu motor é de cabeçote de ferro originalmente e colocaram um cabeçote de alumínio , ESTA É A CAUSA DE ESTAR AQUECENDO , pq não se pode usar um cabeçote que não seja o da especificação do motor , daí FIZERAM CAGADA NO SEU MOTOR INFELIZMENTE .
Olá Guilherme.
Não foram os mecânicos que trocaram o cabeçote, ele é original, a fábrica é que trocou. Muito obrigado pela dica da embreagem viscosa, vou ter que trocar.
Li em outros post de trocar só o gel que fica no interior, será que tem como?
Obrigado.
Flavio Torres.