Tem como sim MAS FICA UMA BOSTA ,igual a vc trocar o óleo de um amortecedor , tem gente que faz MAS FICA UMA BOSTA TB .
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Valeu Guilherme.
Já estou olhando aqui na net uma nova.
Abraço.
Flavio.
Flavio
Cuidado na hora da compra da junta do cabeçote, pois existem três juntas, com espessuras diferentes, para esse motor. Dá uma olhada no manual de serviço(aqui no forum tem esse manual) e veja qual a junta correta, já que aplainou (rebaixou) o cabeçote, provalmente a junta será diferente da junta que estava. Uma junta errada vai alterar a taxa de compressão do motor. Veja também o site da Toyodiy.
Abs.
Engels
Putz, Cacete, me.....
Esquentou denovo. Acho que vou ter que trocar o cabeçote. Que merda. Fui viajar com a família, bagagem trailer, tudo certo para o feriadão, e a porra esquentou denovo. Ontem fiz vários testes, e tinha ficado legal. Não tinha baixado o nível da água, a temperatura estava OK. Instalei o termómetro com alarme, e aí fiz 15km puxando o trailer e começou a subir a temperatura, parei um pouco e baixou, mas nunca voltou o normal. Voltei e depois de fria, tive que botar 3L de água para completar.
Estou muito chateado com isto. Logo a Hilux que éra para ser 10.
Desculpem o desabafo.
Feliz 2013.
Flavio Torres.
Relaxa, depois de trocado, tudo volta ao normal. O medidor de temperatura do carro tb subiu ou só o que soa o alarme? A temperatura chegou a quanto?
Pena que vais gastar um dinheiro que poderia ter economizado se tivesse trocado desde logo. Mas a vida é assim mesmo...
Amigo, véspera de viagem, a emoção toma conta. Passei por situação semelhante no final de 2011. Por isso me solidarizo aqui.
Mas tente verificar o sistema como um todo. O Cabeçote, se houve qualquer micro fissura, irá voltar a esquentar. Então num primeiro esquente, já partiria para a troca. E teste de pressão não pega isso.
Fiz como vc e achei que bastava trocar tampa, algumas outras peças, pois no dia a dia o carro estava normal e a medição de pressão dos mecânicos dava que não havia nada. Resultado: no momento de uma longa viagem descobri que não funcionou. E ai tive que fazer o serviço completo com a troca do cabeçote, válvulas, vedações. As demais peças já haviam sido trocadas. Hoje o carro funciona uma beleza e várias viagens em família foram realizadas, com segurança e garantia de retorno.
Pense em todas as partes do sistema. Se vc comprou um carro usado e não sabe como estão, troque-as e assuma vc a responsabilidade pelo futuro do sistema. O aviso sonoro é fundamental ao final e isso ainda falta na minha. No meu caso é apenas visual e analógico. Mas confesso que pouco olho para ele atualmente.
Esse foi o caminho que adotei.
Boa sorte e um feliz 2013.
J.L
Olá Dordef.
Estava subindo sim, tive que em 30km que fiz, parar 3 vezes, senão ia no vermelho.
J.L, Vou ter que seguir seu caminho, já me acalmei, a raiva passou e agora depois do feriado vou comprar o cabeçote novo, levar em uma retífica de confiança para colocar as válvulas. Vou botar tudo novo e vamos viajar de novo.
Obrigado pela ajuda dos amigos e um feliz ano novo cheio de saúde, paz, amor e dinheiro.
Flavio Torres.
Ok Flavio
Apenas mais uma dica: cada giro de parafuso, tem o seu próprio torque. Procure alguém realmente capacitado a realizar o serviço. Eu indico o João da Sollo 4wd. Foi com ele que passei por todas as etapas, mesmo a primeira onde pareceia não haver nada. Hoje ele inclusive possui uma sw4 própria. Tenho certeza que sobre esquente ele aprendeu bastante com a Gertrudes e está gabaritado sobre o tema.
Sobre as peças: América - Sonde com ele os preços e voce com certeza terá bom material e custo.
São essas as principais dicas que posso lhe passar. Espero que seu problema seja resolvido nos próximos meses!
J.L
Olá Pessoal.
Eu moro no interior do Rio Grande do Sul. Tem que ser aquí por perto, mas meu mecânico anotou o torque de cada parafuso na desmontagem.
Abraços.
Flavio Torres.