Caramba! Número cabalístico pra esse carro!
O meu fica na faixa dos 80-82...
Versão Imprimível
Seria bom o pessoal começar a postar os números que veem no sensor. Pickups e Suvs.
Pessoal,
A minha SW4, motor 3.0 TBI (1KZT), 1999, tem instalado um sensor digital extra de temperatura, com alarme sonoro configurado para soar de forma intermitente aos 92ºC e disparar continuamente aos 95ºC, mas ele não mede a temperatura da água, mas sim do cabeçote.
Optei por esse tipo de sensor pq mesmo que o motor perca água (ex:mangueira furada)ou perca óleo (ex:cárter furado), o alarme soará, pois a temperatura do cabeçote subirá em virtude desses eventos.
A propósito, o dito sensor habitualmente marca as seguintes temperaturas (+/- 1ºC):
Em dias normais, em uso urbano ou rodoviário, no plano e sem carga: 79ºC
Em dias muito quentes, em uso urbano ou rodoviário, no plano e sem carga: 81ºC
Em dias normais, em uso rodoviário, subindo serras e sem carga: 83ºC
Em dias muito quentes, em uso rodoviário, subindo serras e sem carga: 86ºC
Em dias normais, em uso urbano ou rodoviário, no plano e rebocando trailer: 81ºC
Em dias muito quentes, em uso urbano ou rodoviário, no plano e rebocando trailer: 86ºC
Em dias normais, em uso rodoviário, subindo serras e rebocando trailer: 90ºC
Em dias muito quentes, em uso rodoviário, subindo serras e rebocando trailer: 94ºC
Um abraço, Delfim
Delfim,
Seu raciocínio está perfeito, o sensor no cabeçote marcará a temperatura independente da água ou do óleo do motor. Este tipo de equipamento é muito comum e utilizado pelo pessoal das Land, onde inclusive colocam um sensor no vaso do radiador, como se fosse uma boia, para avisar se a água baixar...
Você pode depois bater uma foto de onde você instalou o sensor do seu relógio no cabeçote?
Abraços,
Hugo
Olá Delfim.
Aonde comprou este sensor. Me interesso por tudo que possa me proteger de outro incidente como este.
Abraços.
Flavio.
Flávio,
Conforme eu já havia informado, o dispositivo que comprei (no Ebay) e instalei é o do link abaixo:
Simple Wiring Engine Watchdog Guardian Coolant Temp Sensor Gauge Alarm EG3 | eBay
Um abraço, Delfim.
Delfim,
Este sensor é tipo olhal, você pode dizer aonde instalou o mesmo no cabeçote? Se possível uma foto também ajuda :)
Abraços,
Hugo
Hugo,
Instalei no furo com rosca (mas vazio) que fica próximo à tomada de leitura eletrônica da viatura.
Vou tirar uma foto depois e colocarei aqui. Um abraço, Delfim.
Delfim com este preço não tem perigo de ficar na alfandega?