Postado originalmente por
dadoground
Olá pessoal. Sou leigo em mecânica, mas procuro muito saber a respeito sobre minha viatura. Li praticamente este tópico todo, e é quase parecido com o meu problema. Atualmente tenho uma pick-up hilux CD 2003 TD e que começou a apresentar problema de esquete, e o marcador do painel fica quase no vermelho. Sou de Teresina/PI e a 8meses estou em BH/MG e vim nela(2.300km). Na ultima viajem que fiz para Ouro Preto-MG (218km) senti uma perda de potência. Mas com o percurso tem uma serra enorme imaginei que fosse por isso.
Já em BH, fiz um percurso pequeno para o Mirante (mais ladeira). Ao parar ouvi um chiado debaixo do capô e percebi o nível de água baixo e espirrando um pouco de água e vapor na mangueira grossa que vai para o radiador. Depois disso o marcador do painel foi ao vermelho, e tive que andar e parar várias vezes até que resolvi chamar um reboque antes de ocorrer algo pior.
Sei que esse tópico já tem bastante informação a respeito desse assunto, mas o que eu queria saber de vocês que entendem mais é se posso estar com o mesmo problema do nosso amigo Flávio Torres. Acho minha hilux um puta carro, futuramente já estava pensando em intercoolar, mas vou ter que adiar se for o caso. Uma observação é que meu radiador não tem tampa; tem um taps nele! É vedado. Nunca entendi isso... Um mecânico disse ser normal! Alguma ajuda ai, please!!??