x
Convex Datacenter
Página 18 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 422
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Olá Pessoal.

Hoje a pouco tempo atrás estávamos voltando de Caxias do Sul, na BR116, disparou o alarme da temperatura. Tinha colocado para 93ºC. Fui para uma borracharia que estava fechada. Abri o capo, com todo o cuidado do mundo fui abrir a tampa do radiador, e vi que não tinha nada de água. Peguei uma garrafa de coca 600 que tínhamos bebido e achei uma torneira. Botei água no radiador e saiu tudo em baixo. Peguei uma lanterna e vi que tinha saído a mangueira da parte debaixo do radiador. Ufa, o termostato salvou o motor da Xoxota. Valeu o investimento. Foi uma mão para colocar de novo, mais coloquei botei água e vim embora.
    Quem ainda não tem o termostato coloquem, é barato.

Abraços.

Flavio Torres.
    Dr. Guilherme, mais um que foi salvo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Agradecimento: 1
    Com certeza valeu Doutor.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Poxa, muito legal mesmo!
    Eu já instalei o meu tambem, estou agora mapeando para saber a temperatura de trabalho normal.
    Flávio, onde voce instalou o sensor? ele mede a temperatura da água ou do motor?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Agradecimento: 1
    Olá Sandro. Instalei na saída da água para o radiador, tem um pré furo para isto. Abraço.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Flávio tudo bem, antes de mais nada me passe seis dezenas rs qual a marca do sensor de temperatura que você comprou e aonde forte abraço

Olá Sandro. Instalei na saída da água para o radiador, tem um pré furo para isto. Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Dr. Guilherme, mais um que foi salvo!

CARO AMIGO DORDEF

Fico a cada dia que passo mais feliz ainda de poder ter ajudado os amigos daqui do forum em poupar grana , em n~~ao ter que fazer o motor por SUPERAQUECIMENTO , como falei EU NUNCA MAIS VOU PERDER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , pq isto pode acontecer com qualquer um , NINGUEM DIRIGE O TEMPO TODO OLHANDO PARA O TERMÔMETRO DE TEMPERATURA , seria uma paranóia isto , e É SIMPLES DE RESOLVER , VC GASTA APENAS R$125,00 MAIS M.O. e pronto , fica tranquilo pq qdo a tempratura ATINGIR A TEMPERATURA DO ALARME ELE VAI TOCAR e vc para e resolve o problema .

ME SINTO REALIZADO COM ESTA CAMPANHA QUE TENHO FEITO AQUI NO FORUM " PARA QUE TODOS COLOQUEM MAIS UM TERMÔMETRO DE TEMPERATURA EM SEUS CARROS COM SINAL DE ALERTA SONORO " como coloquei nos meus carros , como sabem coloquei o da marca RACETRONIX , mas existem de outras marcas por aí tb .

ABRÇO

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Isso é que é um médico porreta, até das nossas viaturas ele cuida valeu Dr.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO DORDEF

Fico a cada dia que passo mais feliz ainda de poder ter ajudado os amigos daqui do forum em poupar grana , em n~~ao ter que fazer o motor por SUPERAQUECIMENTO , como falei EU NUNCA MAIS VOU PERDER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , pq isto pode acontecer com qualquer um , NINGUEM DIRIGE O TEMPO TODO OLHANDO PARA O TERMÔMETRO DE TEMPERATURA , seria uma paranóia isto , e É SIMPLES DE RESOLVER , VC GASTA APENAS R$125,00 MAIS M.O. e pronto , fica tranquilo pq qdo a tempratura ATINGIR A TEMPERATURA DO ALARME ELE VAI TOCAR e vc para e resolve o problema .

ME SINTO REALIZADO COM ESTA CAMPANHA QUE TENHO FEITO AQUI NO FORUM " PARA QUE TODOS COLOQUEM MAIS UM TERMÔMETRO DE TEMPERATURA EM SEUS CARROS COM SINAL DE ALERTA SONORO " como coloquei nos meus carros , como sabem coloquei o da marca RACETRONIX , mas existem de outras marcas por aí tb .

ABRÇO

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Segue
    Anexo 401269
    abs
    Valeu Jorge, muito obrigado.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Flávio,

Vc procurou saber o motivo que fez essa mangueira sair?? Digo isso pois perdi um cabeçote e ia perdendo o novo justamente porque a danada dessa mangueira ter saído da parte de baixo do Radiador. Coloquei uma nova braçadeira com parafuso e não saiu mais. Em contrapartida sinto que as mangueiras do radiador, tanto a de baixo como a de cima estão duras além do normal como o motor estivesse passando pressão para o sistema de arrefecimento. Alguém saberia explicar os motivos dessa mangueira inferior sair do radiador?? Vou fazer uma viagem longa e vou colocar o termostato. Não vou arriscar.

Olá Pessoal.

Hoje a pouco tempo atrás estávamos voltando de Caxias do Sul, na BR116, disparou o alarme da temperatura. Tinha colocado para 93ºC. Fui para uma borracharia que estava fechada. Abri o capo, com todo o cuidado do mundo fui abrir a tampa do radiador, e vi que não tinha nada de água. Peguei uma garrafa de coca 600 que tínhamos bebido e achei uma torneira. Botei água no radiador e saiu tudo em baixo. Peguei uma lanterna e vi que tinha saído a mangueira da parte debaixo do radiador. Ufa, o termostato salvou o motor da Xoxota. Valeu o investimento. Foi uma mão para colocar de novo, mais coloquei botei água e vim embora.
    Quem ainda não tem o termostato coloquem, é barato.

Abraços.

Flavio Torres.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Flávio,

Vc procurou saber o motivo que fez essa mangueira sair?? Digo isso pois perdi um cabeçote e ia perdendo o novo justamente porque a danada dessa mangueira ter saído da parte de baixo do Radiador. Coloquei uma nova braçadeira com parafuso e não saiu mais. Em contrapartida sinto que as mangueiras do radiador, tanto a de baixo como a de cima estão duras além do normal como o motor estivesse passando pressão para o sistema de arrefecimento. Alguém saberia explicar os motivos dessa mangueira inferior sair do radiador?? Vou fazer uma viagem longa e vou colocar o termostato. Não vou arriscar.
    Gilberto,
    Todo "bocal" onde as mangueiras são encaixadas, tem um ressalto na ponta para justamente isso não acontecer. Se no seu caso essa parte estiver ok, optaria em trocar a mangueira, pois se estiver muito ressecada ou o contrário muito dilatada, mesmo apertando ela pode pular.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 3.0 2002 esquentando.-radiador.jpg  
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Obrigado Jorge. Depois do último ocorrido eu troquei as mangueiras e braçadeira com parafuso. Coloquei originais. Talvez o problema fosse esse mesmo.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

Olá pessoal. Sou leigo em mecânica, mas procuro muito saber a respeito sobre minha viatura. Li praticamente este tópico todo, e é quase parecido com o meu problema. Atualmente tenho uma pick-up hilux CD 2003 TD e que começou a apresentar problema de esquete, e o marcador do painel fica quase no vermelho. Sou de Teresina/PI e a 8meses estou em BH/MG e vim nela(2.300km). Na ultima viajem que fiz para Ouro Preto-MG (218km) senti uma perda de potência. Mas com o percurso tem uma serra enorme imaginei que fosse por isso.
    Já em BH, fiz um percurso pequeno para o Mirante (mais ladeira). Ao parar ouvi um chiado debaixo do capô e percebi o nível de água baixo e espirrando um pouco de água e vapor na mangueira grossa que vai para o radiador. Depois disso o marcador do painel foi ao vermelho, e tive que andar e parar várias vezes até que resolvi chamar um reboque antes de ocorrer algo pior.
    Sei que esse tópico já tem bastante informação a respeito desse assunto, mas o que eu queria saber de vocês que entendem mais é se posso estar com o mesmo problema do nosso amigo Flávio Torres. Acho minha hilux um puta carro, futuramente já estava pensando em intercoolar, mas vou ter que adiar se for o caso. Uma observação é que meu radiador não tem tampa; tem um taps nele! É vedado. Nunca entendi isso... Um mecânico disse ser normal! Alguma ajuda ai, please!!??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5