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  • #157
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Eu diria que este metodo seria o mais correto a se fazer, ainda que o mais caro, mas quanto mais perto do padrão original melhor.

    Pergunta que fica, existe como dividir a informação que o sensor original envia para o termometro no painel e para o digital instalado depois?

  • #158
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    VOu antecipar a resposta do Delfim, pois instalei na minha... A única rosca do cabeçote que vc consegue instalar o sensor é a que fica mais próximo da parede corta-fogo, as outras são grossas e não dá para passar o parafuso no sensor... Tudo isto que falei é válido se seu sensor é tipo olhal, se for tipo uma cebolinha vc terá que instalá-lo na linha de refrigeração, neste caso o melhor lugar é ao lado da cebolinha original, tem um lugar para isto, só que tem que tirar a peça fora e levar em um torneiro para abrir a rosca na peça...

    Abraços,

    Hugo
    Blz hugo,

    Obrigado pela resposta vou ver na viatura os lugares que você citou, não teria uma foto do local aonde o sensor foi instalado na sua viatura, vai muito a todos!! O que comprei tem essa rosca M10 Hilux 3.0 2002 esquentando.-sensor-temperatura-agua-e-oleo-racetronix-m10_mlb-f-3307998085_102012.jpg
    Mas hugo se vazar toda a agua do carro o motor com certeza vai esquentar e o alarme vai avisar, entre esse meio tempo podemos evitar a perda do motor?

    valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #159
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    Rapaz,

    O sensor que do seu relógio é realmente para marcar a temperatura d'água. Você teria de confirmar com o fabricante se pode ser instalado no cabeçote ou algo parecido...

    O meu relógio é este aqui: LINHA SLIM

    O sensor dele é um olhal que pode ser parafusado onde vc quiser e ele vai medir a temperatura do local que estiver preso... No seu caso eu recomendo instalar o sensor onde eu falei que é ao lado do sensor orginal, pode ver que tem uma saliência na peça que é para instalar um segundo sensor... Ví algumas fotos na internet, acho que do motor 2LT que é turbo que de lá sai a mangueira de refrigeração da turbina.

    Abraços,

    Hugo

  • #160
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Rapaz,

    O sensor que do seu relógio é realmente para marcar a temperatura d'água. Você teria de confirmar com o fabricante se pode ser instalado no cabeçote ou algo parecido...

    O meu relógio é este aqui: LINHA SLIM

    O sensor dele é um olhal que pode ser parafusado onde vc quiser e ele vai medir a temperatura do local que estiver preso... No seu caso eu recomendo instalar o sensor onde eu falei que é ao lado do sensor orginal, pode ver que tem uma saliência na peça que é para instalar um segundo sensor... Ví algumas fotos na internet, acho que do motor 2LT que é turbo que de lá sai a mangueira de refrigeração da turbina.

    Abraços,

    Hugo
    Agora entendi kkkk muito bacana esse relogio entrei em contato com a loja e estou aguardando retorno o seu possui alarme sonoro ? abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #161
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
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    Po, peguei a minha japa a um tempo e ja fico preocupado com essa questao de temperatura, apesar da minha nunca ter passado do meio nem andando a 100 por hora com ac por longo periodo, e nunca tendo baixado agua do reservatorio, nem oleo do motor, mas pelos meus planos de vida n posso gastar 2 ou 3 mil na manutencao dela agora! :/ Falando em oleo, alguem sabe onde posso comprar a vareta de oleo original desse motor 3L?
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #162
    Usuário Avatar de Flavio Torres
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    A minha também nunca tinha subido, até que um dia....

    Abraços.

  • #163
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    Brincadeiras aparte, é bom fazer uma revisão em toda a parte de arrefecimento, só para evitar dores de cabeça. Te garanto que é muito mais barato.

    Abraços.

  • #164
    Usuário Avatar de dorderf
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    ponham o termômetro da água e só façam serviços no arrefecimento se realmente o sistema acusa avarias.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #165
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
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    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    A minha também nunca tinha subido, até que um dia....

    Abraços.
    Sarava!! rsrsrsrrss
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #166
    Usuário Avatar de Flavio Torres
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    ponham o termômetro da água e só façam serviços no arrefecimento se realmente o sistema acusa avarias.
    E muito importante é um aditivo de boa qualidade no radiador.

  • #167
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    E muito importante é um aditivo de boa qualidade no radiador.
    Quanto a isso, existem disparidades, no caso do meu Camry, o manual recomenta a troca do fluido de arrefecimento pela primera vez aos 96 mil km, depois acada 12 mil km, ja o fabricante dos fluidos diz que deve ser trocado a cada 1-2 anos independente da KM.

    É algo tão dispare quanto as recomendações quanto a fluido hidraulico de cambio AT.

  • #168
    Usuário Avatar de dpab
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    Pelo sim, pelo não, troco o líquido do arrefecimento a cada 40.000 Km ou 2 anos, na proporção de 40% de aditivo + 60% de água destilada. Faço isso desde que comprei a viatura, em março de 2008 (cinco anos)e nunca tive problemas.
    Ou seja, gasto só 100 merrecas e fico tranquilo !
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

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