x
Convex Datacenter
Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 422
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Agradecimentos: 0

Ontem fiz o teste das bolhas no radiador e n saiu nenhuma bolha e n baixa nenhum cm de agua e esta c aditivo, fiz tb o teste de tirar a vareta de oleo e acelerei e n saiu fumaca nenhuma, coloquei a mao em cima da saida e saia so um ventinho de nada, mto fraco. Td indica q o coracao da coroa esta em bom estado gracas a Deus!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Aproveitando o tópico, mesmo a minha não sendo 3.0, instalei ontem o termômetro de olhal da recetronic, com alarme sonoro, que comprei desse link:
    Termômetro Digital P/ Carros - C/ Alarme Visual - 12v - R$ 79,99 no MercadoLivre
    Tá funcionando legal, mas ainda não andei o suficiente pra ver alarmar rsrsrs, chegou ontem a 72°C só, vou ficar acompanhando e ver qual o melhor lugar pra instalar o sensor, que eu liguei no bloco perto da parede corta fogo no lado da admissão. Talvez eu mude pra próximo da válvula termostática. É uma opção barata e já vem com alarme sonoro ajustado para 95°, podendo solicitar no momento da compra o ajuste para outro valor, pois não é configurável pelo usuário.
    Um pouco mais tranquilo agora, assim que der dou um arroxo nela pra ver em quantos graus fica quando o ponteiro começa a passar do meio.
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Tcheigor,

Uso este relógio na minha Hilux, o relógio da thunder que está no link do mercado livre e digo que já chegou aos 97º e o ponteiro original não saiu do lugar... Agora este relógio só tem alarme visual, não tem alarme sonoro e o alarme é ficar piscando quando passa dos 95º.

Agora, sua hilux é aspirada ou turbinada? Pergunto isso pq agora no carnval viajei 5000km com a minha e na volta perto do Chui estourou o mangote de pressão do turbo, neste momento a temperatura do carro estava em 89º, após o estouro, quando parou de soprar ar quente da turbina, a temperatura baixou para 72º e não saiu da ai...

Meu sensor está instalado no cabeçote próximo ao 3º cilindro, o seu deve estar no quarto... Pensei em instalar em um dos parafusos que prendem a válvula termostática, mas ao furar o parafuso quebrei duas brocas e desisti... Agora com mais calma vou analisar novamente esta possibilidade...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    E aí Hugo, a minha é aspirada e liguei o sensor no quarto cilindro. O sensor que eu comprei tem alarme sonoro mesmo, esse link que mandei inclusive tem minhas perguntas sobre isso e o vendedor explica os ajustes, led amarelo de 65° até 79°C, verde de 80° até 89°C, vermelho a partir de 90°C e alarme sonoro com 95°C, só que já vem pré ajustado, se quiser alarme em valor diferente tem que especificar na compra.
    O que eu vi é que quando desliga o motor a temperatura sobe mais, chegando aos 80 e poucos, mas é só ligar o motor que volta aos 71/72, então dá pra notar que a circulação de água está fazendo o trabalho dela. Acredito que num caso de falta dágua ou travamento da termostática a temperatura vai subir rapidinho e o sensor vai cumprir sua função.
    Só não entendi, pq vc tava querendo furar o parafuso?
    abraço
    Igor

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Tcheigor,

Para poder prender o sensor, pois o parafuso da válvula termostática é mais grosso do que o do sensor e não entra, por isso quis furar o parafuso e passar um macho para abrir rosca e colocar um parafuso pequeno preso nele... Foi a maneira mais simples que achei para colocar o sensor lá na válvula termostática...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Tcheigor,

Outra coisa, este relógio não tem alarme sonoro. Veja que ele respondeu para vc com relação aos LED's, e no anúncio ele fala em alarme visual... Este é igual ao meu e se soubesse desta configuração tinha pedido para mudar os parâmetros, tipo verde até 88º

Na verdade este relógio só me fez ficar olhando para ele, pois como não tinho os parâmetro não sei se a temperatura do carro está boa ou ruim, veja que estamos medindo a temperatura do cabeçote e não da água como o original... Meu relógio do painel, original, não se moveu nenhum um milimetro depois de chegar ao meio, poderia marcar 60º ou 97º que ele estava lá firme e forte no meio kkkkkkk

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    E aí Hugo, leia as perguntas que eu fiz lá no link do anúncio, a resposta que ele deu pra mim foi de que tem alarme sonoro, inclusive perguntei tbem se o sensor era de olhal porque no anúncio diz que o sensor é para água. Logo, o termômetro anunciado não é o mesmo que eu comprei.
    Quanto ao parafuso, não seria mais fácil aumentar o furo do olhal do sensor? Ou abrir ele, deixando em forma de 'U'? Ou melhor ainda, parafusar ele numa outra chapinha e furar essa chapinha com a medida do parafuso. É o que vou fazer na minha caso eu mude o sensor de lugar.
    abraço
    Igor

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Tcheigor,

Bem, vi as perguntas no ML e confesso que não interpretei a resposta dele como alarme sonoro. Eu comprei direto com eles por fora do ML e falei com a fábrica, inclusive sugeri que eles colocassem uma saída para alarme sonoro... Portanto acredito que vc tenha se confundido com a resposta deles e entendeu que tem alarme sonoro, mas não tem, o alarme que ele fala é visual, através do LED, que fica piscando vermelho após 95º (Já testei )

Com relação a sua idéia de fixação do olhal, deve funcionar a chapinha, abrir o sensor eu não faria sem antes falar com o fabricante, pois vc irá diminuir a área de contato da sonda, sem contar que pode danificá-la...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Putz e pior que vc tem razão mesmo, acho que eu li o que eu queria ler e não o que ele escreveu. Vou ver nos e-mails que trocamos pra ver se não foi dali o mal entendido.
    valeu, abraço!

Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Tcheigor,

Bem, vi as perguntas no ML e confesso que não interpretei a resposta dele como alarme sonoro. Eu comprei direto com eles por fora do ML e falei com a fábrica, inclusive sugeri que eles colocassem uma saída para alarme sonoro... Portanto acredito que vc tenha se confundido com a resposta deles e entendeu que tem alarme sonoro, mas não tem, o alarme que ele fala é visual, através do LED, que fica piscando vermelho após 95º (Já testei )

Com relação a sua idéia de fixação do olhal, deve funcionar a chapinha, abrir o sensor eu não faria sem antes falar com o fabricante, pois vc irá diminuir a área de contato da sonda, sem contar que pode danificá-la...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Esquenta não... funciona legal mesmo assim!

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ATENÇÃO

Acho eu que a temperatura da água é diferente da temperatura do motor ( óleo ) , tenho quase certeza que a temperatura de serviço do óleo do motor é maior do que a temperatura da água , com isto acho que o SINAL DE ALERTA SONORO OU VISUAL EM 95ºC É POUCO PARA A TEMPERATUA DO ÓLEO .

Como venho falando aqui e ainda só instalei o SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA ( RACETRONIX ) e não liguei ainda a parte elétrica , mas o pessoal que já instalou tem relatado que a temperatura da água tem sido em torno de 86ºC a 89ºC o SINAL DE ALERTA SONORO EM 95ºC acho que esta de bom tamanho , mas com este TERMÔMETRO DE OLHAL NO BLOCO DO MOTOR acho eu que a TEMPERATURA DE ALERTA deveria ser de +- 100ºC ou 105ºC , o correto deveria ser se alguem já tiver um termometro deste instalado no bloco para verificar a TEMPERATURA DE SERVIÇO qdo o motor estiver funcionando e até fazendo um esforço maior .

POIS ESTA TEMPERATURA RELATADA PELO TCHEIGOR DE 72ºC , TENHO CERTEZA QUE NÃO É REAL . ATENÇÃO AÍ , TEMOS QUE AVERIGUAR O QUE ESTA OCORRENDO NESTE CASO DO TCHEIGOR .

No manual da MWM , o motor 2.8 sprint que eu tenho em meu ENGESA , a MWM diz que a TEMPERATURA DA ÁGUA EM SERVIÇO É DE 81ºC A 87ºC e a TEMPERATURA DO ÓLEO DO MOTOR EM SERVIÇO É DE 106ºC A 115ºC .

LOGO : Tem alguma coisa de errado nesta informação do TCHEIGOR , não que vc TCHEIGOR esteja passando informação errada , mas este TERMÔMETRO não deve estar marcando a temperatura correta .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    No fim das contas, se mal instalado o sensor pode nã ajudar muita coisa, meu ponto de vista ainda é que seja instalado um sensor extra diretamente na agua para um controle mais apurado, mas se o Olhal instalado em local seguro e adequado oferecer uma temperatura confiavel, isso deveria ser descoberto para que todos usassem a mesmo local para isso.

Deveria como ja disse, ser possivel utilizar o mesmo sinal do sensor original do carro num marcador digital com alerta sonoro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5