x
Convex Datacenter
Página 16 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 422
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Caro amigo Guilherme,
    O meu sensor é do tipo "olhal", fixado por um parafuso no cabeçote.
    Abaixo, reproduzo um post que escrevi nesse mesmo tópico que acho que vc não viu:

Pessoal,
    A minha SW4, motor 3.0 TBI (1KZT), 1999, tem instalado um sensor digital extra de temperatura, com alarme sonoro configurado para soar de forma intermitente aos 92ºC e disparar continuamente aos 95ºC, mas ele não mede a temperatura da água, mas sim do cabeçote.
    Optei por esse tipo de sensor pq mesmo que o motor perca água (ex:mangueira furada)ou perca óleo (ex:cárter furado), o alarme soará, pois a temperatura do cabeçote subirá em virtude desses eventos.

A propósito, o dito sensor habitualmente marca as seguintes temperaturas (+/- 1ºC):

Em dias normais, em uso urbano ou rodoviário, no plano e sem carga: 79ºC
    Em dias muito quentes, em uso urbano ou rodoviário, no plano e sem carga: 81ºC
    Em dias normais, em uso rodoviário, subindo serras e sem carga: 83ºC
    Em dias muito quentes, em uso rodoviário, subindo serras e sem carga: 86ºC
    Em dias normais, em uso urbano ou rodoviário, no plano e rebocando trailer: 81ºC
    Em dias muito quentes, em uso urbano ou rodoviário, no plano e rebocando trailer: 86ºC
    Em dias normais, em uso rodoviário, subindo serras e rebocando trailer: 90ºC
    Em dias muito quentes, em uso rodoviário, subindo serras e rebocando trailer: 94ºC

Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    A questão é que ele está marcando a temperatura "do local" onde está preso o sensor...se mudar para outro local, vai mudar tambem a temperatura, se colocar proximo a descarga a temperatura vai lá pra cima...isso é normal.
    O sensor tem que ser ajustável, pois onde for colocado voce faz um mapeamento da temperatura em situações normais e ajusta para um valor acima, tipo uns 5 ou 10º.
    Esse que o ajuste é fixo eu diria para colocar no parafuo que pende a válvula termostática mesmo.
    Quanto ao alarme ser somente visual é muito fácil resolver...vá em uma oficina e pede para o técnico tirar o led e no lugar soldar um pequeno buzzer...resolvido.

edit post: comentando a mensagem do Guilherme.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A questão é que ele está marcando a temperatura "do local" onde está preso o sensor...se mudar para outro local, vai mudar tambem a temperatura, se colocar proximo a descarga a temperatura vai lá pra cima...isso é normal.
    O sensor tem que ser ajustável, pois onde for colocado voce faz um mapeamento da temperatura em situações normais e ajusta para um valor acima, tipo uns 5 ou 10º.
    Esse que o ajuste é fixo eu diria para colocar no parafuo que pende a válvula termostática mesmo.
    Quanto ao alarme ser somente visual é muito fácil resolver...vá em uma oficina e pede para o técnico tirar o led e no lugar soldar um pequeno buzzer...resolvido.

edit post: comentando a mensagem do Guilherme.
    Sandro, essa do buzzer não vai funcionar pq o led tá sempre aceso, só vai mudando de cor conforme muda a temperatura e pisca quando chega no valor de alarme.
    Guilherme, eu andei só 20Km na cidade, ainda não tenho dados de estrada, mas o termômetro funciona bem, até porque vc vê a temperatura subir quando desliga o motor (para de circular água) e assim que liga, rapidinho volta aos 68/70°C, dando pra perceber o sistema de arrefecimento funcionando.
    Analisando dessa forma, se com o motor parado sem circular água a temperatura sobe rápido, imagina com o motor rodando! se faltar água ou travar fechada a termostática com o motor ligado vai disparar a temperatura e o sensor eletrônico vai acusar bem mais rápido que o ponteiro do painel.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro amigo Guilherme,
    O meu sensor é do tipo "olhal", fixado por um parafuso no cabeçote.
    Abaixo, reproduzo um post que escrevi nesse mesmo tópico que acho que vc não viu:

Pessoal,
    A minha SW4, motor 3.0 TBI (1KZT), 1999, tem instalado um sensor digital extra de temperatura, com alarme sonoro configurado para soar de forma intermitente aos 92ºC e disparar continuamente aos 95ºC, mas ele não mede a temperatura da água, mas sim do cabeçote.
    Optei por esse tipo de sensor pq mesmo que o motor perca água (ex:mangueira furada)ou perca óleo (ex:cárter furado), o alarme soará, pois a temperatura do cabeçote subirá em virtude desses eventos.

A propósito, o dito sensor habitualmente marca as seguintes temperaturas (+/- 1ºC):

Em dias normais, em uso urbano ou rodoviário, no plano e sem carga: 79ºC
    Em dias muito quentes, em uso urbano ou rodoviário, no plano e sem carga: 81ºC
    Em dias normais, em uso rodoviário, subindo serras e sem carga: 83ºC
    Em dias muito quentes, em uso rodoviário, subindo serras e sem carga: 86ºC
    Em dias normais, em uso urbano ou rodoviário, no plano e rebocando trailer: 81ºC
    Em dias muito quentes, em uso urbano ou rodoviário, no plano e rebocando trailer: 86ºC
    Em dias normais, em uso rodoviário, subindo serras e rebocando trailer: 90ºC
    Em dias muito quentes, em uso rodoviário, subindo serras e rebocando trailer: 94ºC

Um abraço, Delfim

GRANDE AMIGO DELFIM

Havia lido sim , é que estou já meio GAGÁ e meio preguiçoso em reler , mas não havia lembrado da sua fala , valeu .

Conclusão : esta bom então o ALARME SONORO E/OU VISUAL A 95ºC .

TCHEIGOR , beleza , então esta tudo beleza , é que já estou PARANÓICO em perder motor por superaquecimento haja$$$$$$$$$$$$$$$$ .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Sandro, essa do buzzer não vai funcionar pq o led tá sempre aceso, só vai mudando de cor conforme muda a temperatura e pisca quando chega no valor de alarme.
    Guilherme, eu andei só 20Km na cidade, ainda não tenho dados de estrada, mas o termômetro funciona bem, até porque vc vê a temperatura subir quando desliga o motor (para de circular água) e assim que liga, rapidinho volta aos 68/70°C, dando pra perceber o sistema de arrefecimento funcionando.
    Analisando dessa forma, se com o motor parado sem circular água a temperatura sobe rápido, imagina com o motor rodando! se faltar água ou travar fechada a termostática com o motor ligado vai disparar a temperatura e o sensor eletrônico vai acusar bem mais rápido que o ponteiro do painel.

Ihh...pra mim o led que piscava era outro independente dos outros que mudam de cor. Complicou, pois com o tempo voce se acostuma com ele e não olha mais.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme, meu maior incentivador, cadê o sensor instalado em vosso carro?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Dr. Guilherme, meu maior incentivador, cadê o sensor instalado em vosso carro?

GRANDE DORDERF

Como estava de férias em janeiro e em fevereiro fui a todos os finais de semana pra praia e o ENGESA estava na manutenção e só usando a SW4 , DAÍ AINDA NÃO PUDE IR AO ELETRICISTA , e logo após coloquei o 3º reserva o CORSA pra trocar o compressor do ar APENAS R$1.470,00 , assim que retirei deixei a SW4 no conserto do ar que deu pau , mais R$590,00 , logo a seguir deixei a SW4 no meca pra tirar uns barulhos embaixo , FELIZMENTE foram só a BIELETAS , mas R$140,00 UUUUFA chega$$$$$$$$$$$$$$$ né , mas na próxima semana vou levar no eletricista pra instalar a parte elétrica e digo como anda a temperatura dela .

E OBRIGADO PELO ESPORRO , PQ ACHO QUE ESTOU MEIO SEM VERGONHA MESMO , RSRSRSRSRSRSRS .

ABRAÇÃO e bom fds .

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE DORDERF

Como estava de férias em janeiro e em fevereiro fui a todos os finais de semana pra praia e o ENGESA estava na manutenção e só usando a SW4 , DAÍ AINDA NÃO PUDE IR AO ELETRICISTA , e logo após coloquei o 3º reserva o CORSA pra trocar o compressor do ar APENAS R$1.470,00 , assim que retirei deixei a SW4 no conserto do ar que deu pau , mais R$590,00 , logo a seguir deixei a SW4 no meca pra tirar uns barulhos embaixo , FELIZMENTE foram só a BIELETAS , mas R$140,00 UUUUFA chega$$$$$$$$$$$$$$$ né , mas na próxima semana vou levar no eletricista pra instalar a parte elétrica e digo como anda a temperatura dela .

E OBRIGADO PELO ESPORRO , PQ ACHO QUE ESTOU MEIO SEM VERGONHA MESMO , RSRSRSRSRSRSRS .

ABRAÇÃO e bom fds .
    Tás é curtindo a vida, faz mais que certo!

O eletricista instala rapidinho, agora mostre o manual. E nossas Toys tem um esquema de troca de polaridade, ou polaridade invertida... deu uma trabalheira danada, mas o cara conseguiu instalar (depois que descobriu esse detalhe).

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tás é curtindo a vida, faz mais que certo!

O eletricista instala rapidinho, agora mostre o manual. E nossas Toys tem um esquema de troca de polaridade, ou polaridade invertida... deu uma trabalheira danada, mas o cara conseguiu instalar (depois que descobriu esse detalhe).

Aqui meu eletricista é fera , já sabe disto , mas eu pensava que esta troca de polaridade seria só complicado para instalar FARÓIS AUXILIARES conjugado com os faróis alto do carro no qual o circuito original do carro a fase vai direto pra lâmpada e o negativo é que passa pelo comando de farol da coluna da direção .

Para instalar este TERMÔMETRO digital acho que seria uma instalção normal e comum como em todos os carros . Mas na cartela do TERMÔMETRO vem o esquema elétrico , ele já instalou no meu ENGESA com MWM 2.8 .

ABRAÇÃO

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Aqui meu eletricista é fera , já sabe disto , mas eu pensava que esta troca de polaridade seria só complicado para instalar FARÓIS AUXILIARES conjugado com os faróis alto do carro no qual o circuito original do carro a fase vai direto pra lâmpada e o negativo é que passa pelo comando de farol da coluna da direção .

Para instalar este TERMÔMETRO digital acho que seria uma instalção normal e comum como em todos os carros . Mas na cartela do TERMÔMETRO vem o esquema elétrico , ele já instalou no meu ENGESA com MWM 2.8 .

ABRAÇÃO
    Entao vai ser moleza!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, por ser este um tópico muito visitado, e sendo o tema central aquecimento exagerado do motor, permitam-me colocar o resultado dos testes realizados pelo INMETRO sobre aditivos para radiadores, com especial destaque para o ponto de ebulição d'água, bem como o excesso da mesma na composição em alguns dos produtos testados, resultando na sua desaprovação.
    Certamente, após a sua leitura, alguns trocarão de marcas utilizadas.
    Boa leitura.
    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...k6S7fTepyHj2_A

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Muito conveniente, não tive tempo de ler ainda, mas tem como saber quem são os fornecedores mesmo, pois o teste não serve pra muita coisa pra gente se não souber quem devemos evitar, no maximo teremos de olhar a composição de cara produto para confirmar suas propriedades.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5