x
Convex Datacenter
Página 8 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 422

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Quebra eles, diz que voce é membro do 4x4Brasil que vão tremer nas bases.....

Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Agradecimento: 1
    Boa ideia.

Valeu.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Caro Flavio,
    Inicialmente quero dizer que lamento todas as agruras e despesas que vc tem suportado com a sua Toyota Hilux.
    À seguir quero dizer que na minha humilde opinião, o seu problema pode ter começado com a escolha e compra da sua viatura, mas não por ser uma Toyota Hilux, que realmente é um veículo extremamente robusto e de baixíssima manutenção corretiva, mas DESDE QUE SEJA FEITA UMA RIGOROSA MANUTENÇÃO PREVENTIVA !
    O que quero dizer é que tudo leva a crer que a sua pick-up foi judiada pelos donos anteriores, que certamente não cuidaram da troca do líquido refrigerante a cada 40.000 Km, utilizando aditivo à base de etilenoglicol na proporção recomendada (40% de aditivo + 60% de água desmineralizada). E quem não cuida desse item, na maioria das vezes é relaxado com os outros itens também, não respeitando as kilometragens para as trocas dos óleos, filtros, correias, mangueiras, etc...
    E depois de anos rodando com água de torneira e sem aditivo, o sistema de arrefecimento (de qualquer carro, qualquer marca) sofre um estreitamento em seus dutos, provocado pela corrosão, comprometendo principalmente o radiador e a bomba d'água. As mangueiras também ressecam (elas tem uma vida útil, são itens de consumo e devem ser substituídas antes de furarem e/ou rasgarem, sob pena de vazar o líquido refrigerante).
    Há um fator que contribui para esse desleixo de alguns proprietários (além da ignorância): A fama de inquebrável que a Toyota consolidou mundialmente (MAS ATENÇÃO, SE BEM CUIDADA, DE FORMA PREVENTIVA).
    E depois de anos sendo maltratada, sem receber a atenção necessária para que dure e dê satisfação ao seu dono, a Toyota necessitará de reparos, da MANUTENÇÃO CORRETIVA, e aí vem um outro problema, o preço elevado das peças originais (que valem cada centavo quando diluimos o seu custo pelo tempo que duram) e da mão-de-obra especializada, e que empurram o desleixado dono para o mercado de peças paralelas e de origem duvidosa e mecãnicos sem conhecimento da marca e sem treinamento...
    PRONTO ! Chegou a hora de se livrar dos aborrecimentos, de vender a viatura, que mesmo quando é adquirida por alguém que se preocupa e deseja fazer a manutenção preventiva (no caso você), continua necessitando de CORREÇÕES, que na maioria das vezes são caras e desgastantes...
    Enfim, o que quero dizer, é que a decepção que muitos sofrem com suas viaturas, vem lá de trás, de muitos anos de falta de atenção com o veículo, por isso o histórico de manutenção é primordial na compra da viatura usada. Se tratarem mal assim qualquer veículo, de qualquer outra marca, ele quebrará muito antes.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Agradecimento: 1
    Delfim, como sempre esta coberto de razão, quando comprei a hilux, troquei todos os fluidos, correias e filtros, engraxo a cada 5.000kms com graxa de boa qualidade, cuido da bateria etc... Mas pelo visto caí no conto do vendedor desonesto, ele me disse que era de um senhor de idade que só usava a pic-up para ir para o sítio. Como não conheço o antigo dono e a busca pela pic-up foi longa, achei que tinha feito um bom negócio e vejam que passou um ano e não deu nenhuma manutenção corretiva, somente o cilindro mestre da embreagem que estava fazendo barulho foi trocado. Instalei o intercooler para melhorar o desempenho nas subidas, visto que moro em uma cidade serrana, e como reboco um trailer achei de bom tamanho e até aconselhado por ti, que me indicou até a fábrica.

Agora se tudo der certo, ela vai continuar me dando alegrias, e mesmo com maus tratos de donos anteriores, vou botando ela nos eixos e com manutenção devida e com o termômetro eletrônico que instalei, não vou ter mais surpresas.

Abraço.

Flavio Torres.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flavio,
    É assim que se fala !
    O importante é, além de usar peças originais, arranjar um mecânico de confiança que conheça bem esse carro, pois não é qualquer um que pode mexer nele.
    E perseverando, em breve a viatura vai ficar um show e te dar muitas alegrias, com certeza!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Falando em termometro com alarme sonoro, quem ja usa, poderiam me mostrar um modelo para que pudesse ir atras de um para meu uso também, ficaria grato, e se possivel onde é feito a ligação do mesmo.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fabiano,
    Tenho esse instalado na minha viatura, acho excelente :

Simple Wiring Engine Watchdog Guardian Coolant Temp Sensor Gauge Alarm EG3 | eBay

Quanto à instalação, qualquer bom eletricista ou instalador de acessórios automotivos é capaz de fazê-lo seguindo o manual que acompanha o produto.
    Um abraço, Delfim.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Incrivel, até controla os ventiladores, ja esta no meu Watch List, valeu pela contribuição.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Olá Flávio, conheço a multipeças e pode ter certeza que as peças usadas foram originais, daí o custo.
    Acho arriscado vc botar peça paralela, vai acabar gastando duas vezes. Não sei se no primeiro desmonte pra troca do cabeçote já tinham sido trocadas as peças como bomba dágua e válvula termostática, mas é o ideal pois o cabeçote ferrou por aquecimento e só trocar o cabeçote não vai resolver o problema pois a causa é de algum ou vários componentes do arrefecimento.
    Eu acho que antes de reclamar vc deve experimentar o carro e dar um voto de confiança pra oficina pois eles conhecem toyota de cabo a rabo e da trás pra frente. Chorar desconto é normal, de praxe. Mas essa oficina já tem fama de ser mais caro, não sei se eles vão se importar com o fato de vc ser participante do fórum 4x4 brasil pois não ia ser novidade nenhuma vc espalhar que o serviço foi caro hehehehe. A não ser que o serviço tenha ficado ruim e eles não arrumarem na garantia, aí sim vc bota a boca no trombone porque a fama de ruim eles ainda não tem.
    boa sorte
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Vou anotar essas informações, vou pedir para trocar bomba dagua e termostato pra garantir.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    O bom é ver alguém que faça o serviço de fazer um radiador sobre medida.
    Aqui na minha cidade tem pessoas que fazem esse serviço, e fica caprichado viu.
    Já fiz em um motor estacionário e em uma Pá Carregadeira.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Tinha colocado esse post em outro tópico, mas aqui também serve...

Achei este monitor de temperatura no ML será que atende inicialmente?

Termometro Digital Slim Gráfico - Temperatura Carro Moto - R$ 59,99 no MercadoLivre

Agora a pergunta, qual é a temperatura que deveria marcar ao colocar o sensor de temperatura no cabeçote?

Abraços,

Hugo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5