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Resultados 145 a 156 de 422
  • #145
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Sobre ficar na alfandega, nenhum produto fica na alfandega, desde que não seja bebiba, explosivos, armas ou alguma das outras coisas proibidas, no maximo vão lhe taxar proporcionalmente.

    Uma dica, peça que declarem valor abaixo de 50 dolares, e se possivel declarar como presente(Gift), mas o principal é delcarar abaixo de 50 dolares que fica tranquilo.

  • #146
    Usuário Avatar de dpab
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    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Delfim com este preço não tem perigo de ficar na alfandega?
    Flavio,
    Sempre existe a possibilidade de ser taxado pela receita, mas aí basta pagar o imposto de importação (60% SOBRE O VALOR DO PRODUTO + FRETE)ao retirar o objeto nos correios. Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #147
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Hugo,
    Instalei no furo com rosca (mas vazio) que fica próximo à tomada de leitura eletrônica da viatura.
    Vou tirar uma foto depois e colocarei aqui. Um abraço, Delfim.
    Delfim,

    Acabei comprando meu relógio da thunderequipamentos, com sensor tipo olhal... Chegou hoje eu instalei o sensor em um dos parafusos da tampa de válvulas do lado da admissão. Bem, do lado do escapamento tem várias roscas para colocar o sensor, mas do lado da admissão tem duas que ficam no coletor próximo ao cabeçote. Dito isto tenho as seguintes dúvidas:

    1. Instalar o sensor do lado do escapamento influencia na leitura?
    2. O sensor no parafuso da tampa de válvulas vai dar uma leitura correta ou o local não esquenta suficiente?
    3. Poderia instalá-lo em um dos parafusos que prendem a válvula termostática?

    Alguém tem outra sugestão de local para instalar o sensor?

    Abraços,

    Hugo

  • #148
    Usuário Avatar de dpab
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    04/06/2004
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    Hugo,
    Vamos às respostas:

    1. Na minha opinião, influencia sim.
    2. Não, nesse local não dará uma boa leitura.
    3. Também não acho um bom local.

    Sugestão:

    Instale no cabeçote, o mais próximo possível de sua base.
    Eu instalei no local marcado na foto anexa:1KZT.bmp

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #149
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    Tb acho melhor próximo a válvula termostática , do outro lado com certeza não marcará correto o que vc precisa saber .

  • #150
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Isso, o coletor de escape gera temperaturas que na maioria das vezes ultrapassa a casa dos 1.000 graus, o mais correto é fazer o sensor estar diretamente em contato com a agua ou então como Delfim fez.

  • #151
    Usuário Avatar de r0d
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    Depois de ler esse tópico cheguei a conclusão da importância de ter um monitor da temperatura do motor com alarme. Após pesquisar os modelos indicados e outros, escolhi o australiano ENGINE WATCHDOG TM2 (ENGINE WATCHDOG TM2, Engine Temperature Sensor and Low Coolant Alarm). Ele vem com o sensor na ponta do cabo bastando apenas parafusa-lo em algum lugar do motor e ligar a alimentação. Custou 150 dólares com frete grátis e chegou sem problemas após 2 meses da compra.

    Minha sw4 é 2.4 gasolina e instalei o sensor no cabeçote próximo a válvula termostática. Acredito que estou pegando boas leituras do sensor nesse local. A temperatura média do motor é 87º, sendo que a maior temperatura que registrei foi 90º. Dessa forma programei o alarme para 92º.

    Depois de instalado, reparei algumas coisa interessantes:
    - O motor demora uns 15 minutos andando para chegar na temperatura ideal;
    - Em marcha lenta demora uns 20 minutos para chegar na temperatura ideal;
    - Depois de quente não há grandes variações de temperatura (andando ou parado em um engarrafamento);
    - Quando desliga-se o motor, a temperatura sobe até uns 95º pois água para de circular;
    - Quando desligo o motor por alguns minutos e religo (abastecendo por exemplo), o motor fica muito quente e o alarme toca. Porém rapidamente (uns 20 segundos) a temperatura cai para o normal quando a água volta a circular.
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-img_0807-c-pia.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-img_0808-c-pia.jpg

  • #152
    Usuário Avatar de r0d
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    Esqueci de falar outro item interessante: o ponteiro da temperatura no painel fica no meio desde 55º até 90º (que foi a maior temperatura que registrei). Acredito que para ele começar a sair do meio e ir para o vermelho deve ser uma temperatura superior a 100º.

  • #153
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    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Esqueci de falar outro item interessante: o ponteiro da temperatura no painel fica no meio desde 55º até 90º (que foi a maior temperatura que registrei). Acredito que para ele começar a sair do meio e ir para o vermelho deve ser uma temperatura superior a 100º.


    Tb acho a mesma coisa e qdo isto acontecer mesmo antes de chagar no vermelho O MOTOR JÁ FOI PRO SACO aconteceu isto comigo , o termômetro do carro não foi no vermelho e o motor sífu .

    É POR ESTA E POR OUTRAS QUE VENHO FAZENDO A CAMPANHA DE COLOCAR OUTRO TERMÔMETRO PARA MONITORAR A TEMPERATURA DE NOSSAS VIATURAS E COM SINAL DE ALERTA SONORO DE PREFERENCIA , COLOQUEI O DA RACETRONIX POR R$125,00 POSTO EM CASA .

  • #154
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Meu pai comprou sabado uma SW4 2007 e ja na primeira volta por Balneario Camboriu ele relatou parado do AC e temperatura acima do meio, ele ficou P da vida, isso que ela esta com 122 mil km originais, depois de voltar para casa vimos que faltou 1 litro de agua, repusemos e ficou normal rodando na lenta, hoje ele vai voltar na revenda e reclamar a garantia, se não fizerem nada, eles tem uma Branca 2008 igual e vai exigir a troca.

    Fiquei intrigado que isso poderia acontecer com carros tão novo e tão pouco rodado.

  • #155
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Hugo,
    Vamos às respostas:

    1. Na minha opinião, influencia sim.
    2. Não, nesse local não dará uma boa leitura.
    3. Também não acho um bom local.

    Sugestão:

    Instale no cabeçote, o mais próximo possível de sua base.
    Eu instalei no local marcado na foto anexa:1KZT.bmp

    Um abraço, Delfim.
    Blz delfim

    Tenho uma duvida, Voce teve que fazer outra rosca para instalar o sensor? E caso o radiador perca agua com uma mangueira estourada por exemplo o motor vai esquentar e o sensor vai avisar? Comprei o racetronix e vou instalar essa semana vlw abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #156
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz delfim

    Tenho uma duvida, Voce teve que fazer outra rosca para instalar o sensor? E caso o radiador perca agua com uma mangueira estourada por exemplo o motor vai esquentar e o sensor vai avisar? Comprei o racetronix e vou instalar essa semana vlw abraço
    VOu antecipar a resposta do Delfim, pois instalei na minha... A única rosca do cabeçote que vc consegue instalar o sensor é a que fica mais próximo da parede corta-fogo, as outras são grossas e não dá para passar o parafuso no sensor... Tudo isto que falei é válido se seu sensor é tipo olhal, se for tipo uma cebolinha vc terá que instalá-lo na linha de refrigeração, neste caso o melhor lugar é ao lado da cebolinha original, tem um lugar para isto, só que tem que tirar a peça fora e levar em um torneiro para abrir a rosca na peça...

    Abraços,

    Hugo

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