x
Convex Datacenter
Página 13 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 422
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Sobre ficar na alfandega, nenhum produto fica na alfandega, desde que não seja bebiba, explosivos, armas ou alguma das outras coisas proibidas, no maximo vão lhe taxar proporcionalmente.

Uma dica, peça que declarem valor abaixo de 50 dolares, e se possivel declarar como presente(Gift), mas o principal é delcarar abaixo de 50 dolares que fica tranquilo.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Delfim com este preço não tem perigo de ficar na alfandega?
    Flavio,
    Sempre existe a possibilidade de ser taxado pela receita, mas aí basta pagar o imposto de importação (60% SOBRE O VALOR DO PRODUTO + FRETE)ao retirar o objeto nos correios. Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Hugo,
    Instalei no furo com rosca (mas vazio) que fica próximo à tomada de leitura eletrônica da viatura.
    Vou tirar uma foto depois e colocarei aqui. Um abraço, Delfim.
    Delfim,

Acabei comprando meu relógio da thunderequipamentos, com sensor tipo olhal... Chegou hoje eu instalei o sensor em um dos parafusos da tampa de válvulas do lado da admissão. Bem, do lado do escapamento tem várias roscas para colocar o sensor, mas do lado da admissão tem duas que ficam no coletor próximo ao cabeçote. Dito isto tenho as seguintes dúvidas:

1. Instalar o sensor do lado do escapamento influencia na leitura?
    2. O sensor no parafuso da tampa de válvulas vai dar uma leitura correta ou o local não esquenta suficiente?
    3. Poderia instalá-lo em um dos parafusos que prendem a válvula termostática?

Alguém tem outra sugestão de local para instalar o sensor?

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Hugo,
    Vamos às respostas:

1. Na minha opinião, influencia sim.
    2. Não, nesse local não dará uma boa leitura.
    3. Também não acho um bom local.

Sugestão:

Instale no cabeçote, o mais próximo possível de sua base.
    Eu instalei no local marcado na foto anexa:1KZT.bmp

Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Tb acho melhor próximo a válvula termostática , do outro lado com certeza não marcará correto o que vc precisa saber .

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Isso, o coletor de escape gera temperaturas que na maioria das vezes ultrapassa a casa dos 1.000 graus, o mais correto é fazer o sensor estar diretamente em contato com a agua ou então como Delfim fez.

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Depois de ler esse tópico cheguei a conclusão da importância de ter um monitor da temperatura do motor com alarme. Após pesquisar os modelos indicados e outros, escolhi o australiano ENGINE WATCHDOG TM2 (ENGINE WATCHDOG TM2, Engine Temperature Sensor and Low Coolant Alarm). Ele vem com o sensor na ponta do cabo bastando apenas parafusa-lo em algum lugar do motor e ligar a alimentação. Custou 150 dólares com frete grátis e chegou sem problemas após 2 meses da compra.

Minha sw4 é 2.4 gasolina e instalei o sensor no cabeçote próximo a válvula termostática. Acredito que estou pegando boas leituras do sensor nesse local. A temperatura média do motor é 87º, sendo que a maior temperatura que registrei foi 90º. Dessa forma programei o alarme para 92º.

Depois de instalado, reparei algumas coisa interessantes:
    - O motor demora uns 15 minutos andando para chegar na temperatura ideal;
    - Em marcha lenta demora uns 20 minutos para chegar na temperatura ideal;
    - Depois de quente não há grandes variações de temperatura (andando ou parado em um engarrafamento);
    - Quando desliga-se o motor, a temperatura sobe até uns 95º pois água para de circular;
    - Quando desligo o motor por alguns minutos e religo (abastecendo por exemplo), o motor fica muito quente e o alarme toca. Porém rapidamente (uns 20 segundos) a temperatura cai para o normal quando a água volta a circular.
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-img_0807-c-pia.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-img_0808-c-pia.jpg

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Esqueci de falar outro item interessante: o ponteiro da temperatura no painel fica no meio desde 55º até 90º (que foi a maior temperatura que registrei). Acredito que para ele começar a sair do meio e ir para o vermelho deve ser uma temperatura superior a 100º.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Esqueci de falar outro item interessante: o ponteiro da temperatura no painel fica no meio desde 55º até 90º (que foi a maior temperatura que registrei). Acredito que para ele começar a sair do meio e ir para o vermelho deve ser uma temperatura superior a 100º.

Tb acho a mesma coisa e qdo isto acontecer mesmo antes de chagar no vermelho O MOTOR JÁ FOI PRO SACO aconteceu isto comigo , o termômetro do carro não foi no vermelho e o motor sífu .

É POR ESTA E POR OUTRAS QUE VENHO FAZENDO A CAMPANHA DE COLOCAR OUTRO TERMÔMETRO PARA MONITORAR A TEMPERATURA DE NOSSAS VIATURAS E COM SINAL DE ALERTA SONORO DE PREFERENCIA , COLOQUEI O DA RACETRONIX POR R$125,00 POSTO EM CASA .

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Meu pai comprou sabado uma SW4 2007 e ja na primeira volta por Balneario Camboriu ele relatou parado do AC e temperatura acima do meio, ele ficou P da vida, isso que ela esta com 122 mil km originais, depois de voltar para casa vimos que faltou 1 litro de agua, repusemos e ficou normal rodando na lenta, hoje ele vai voltar na revenda e reclamar a garantia, se não fizerem nada, eles tem uma Branca 2008 igual e vai exigir a troca.

Fiquei intrigado que isso poderia acontecer com carros tão novo e tão pouco rodado.

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Hugo,
    Vamos às respostas:

1. Na minha opinião, influencia sim.
    2. Não, nesse local não dará uma boa leitura.
    3. Também não acho um bom local.

Sugestão:

Instale no cabeçote, o mais próximo possível de sua base.
    Eu instalei no local marcado na foto anexa:1KZT.bmp

Um abraço, Delfim.
    Blz delfim

Tenho uma duvida, Voce teve que fazer outra rosca para instalar o sensor? E caso o radiador perca agua com uma mangueira estourada por exemplo o motor vai esquentar e o sensor vai avisar? Comprei o racetronix e vou instalar essa semana vlw abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz delfim

Tenho uma duvida, Voce teve que fazer outra rosca para instalar o sensor? E caso o radiador perca agua com uma mangueira estourada por exemplo o motor vai esquentar e o sensor vai avisar? Comprei o racetronix e vou instalar essa semana vlw abraço
    VOu antecipar a resposta do Delfim, pois instalei na minha... A única rosca do cabeçote que vc consegue instalar o sensor é a que fica mais próximo da parede corta-fogo, as outras são grossas e não dá para passar o parafuso no sensor... Tudo isto que falei é válido se seu sensor é tipo olhal, se for tipo uma cebolinha vc terá que instalá-lo na linha de refrigeração, neste caso o melhor lugar é ao lado da cebolinha original, tem um lugar para isto, só que tem que tirar a peça fora e levar em um torneiro para abrir a rosca na peça...

Abraços,

Hugo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5