x
Convex Datacenter
Página 21 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 422
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Uma vez o grande Serjão comentou sobre um teste pra ver se o cabeçote estava trincado ou não. Segundo ele, que é mestre em Toyota, toca 150km/h por uns 10 minutos, se não me engano, sempre de olho na temperatura. Se não passar do meio é porque o cabeçote tá bom.
    Que eu me lembre é isso. Se alguém mais lembrar e eu tiver errado, por favor comente.
    Clandio e dadoground,
    Para fazer o teste e saber se há trincas no cabeçote do motor 1KZT ou 1KZT-E, não precisa sair por aí feito um louco, correndo o risco de sofrer ou provocar um acidente.
    Vamos à receita do bolo:
    Com o motor ainda quente, na temperatura de trabalho após andar normalmente no trânsito urbano, retire a tampa do reservatório de expansão e coloque a mangueira anexa à mesma para fora e peça alguém para acelerar o motor em 3.000 RPM, mantendo esse giro por aproximadamente 20 segundos.
    Se houver trincas no cabeçote sairá água pela dita mangueira (bastante água, desconsidere os pingos), pois o correto é não jogar água por ali...
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Clandio e dadoground,
    Para fazer o teste e saber se há trincas no cabeçote do motor 1KZT ou 1KZT-E, não precisa sair por aí feito um louco, correndo o risco de sofrer ou provocar um acidente.
    Vamos à receita do bolo:
    Com o motor ainda quente, na temperatura de trabalho após andar normalmente no trânsito urbano, retire a tampa do reservatório de expansão e coloque a mangueira anexa à mesma para fora e peça alguém para acelerar o motor em 3.000 RPM, mantendo esse giro por aproximadamente 20 segundos.
    Se houver trincas no cabeçote sairá água pela dita mangueira (bastante água, desconsidere os pingos), pois o correto é não jogar água por ali...
    Um abraço, Delfim
    Delfim, fiz esse teste antes de arrumar o motor do meu carro e não saiu água... Mas o cabeçote tava passando água e a água tava baixando no radiador. Vai entender!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dorderf, o motor precisa já estar bem quente na hora do teste.
    Estranho o seu motor não ter jogado a água para fora do sistema naquelas condições.
    Como vc disse: Vai entender... Afinal, tem coisas que não dá pra entender mesmo.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Amigo Delfim.

Vi um mecânico Toyota fazer um teste parecido com este que tu descreveste. Neste caso ele deixou o motor em marcha lenta e retirou a mangueirinha que vai pro vaso de expansão e colocou a ponta dessa mangueirinha dentro de um copo com água. O motor sempre em marcha lenta e as vezes acelerava um pouco até 1500 rpm. O objetivo era ver se saía bolhas de ar dentro do copo. Se saísse era um INDICATIVO de cabeçote trincado.
    Na ocasião não saiu nada de ar. Até hoje motor ok, sem sinal de cabeçote trincado.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Amigo Delfim.

Vi um mecânico Toyota fazer um teste parecido com este que tu descreveste. Neste caso ele deixou o motor em marcha lenta e retirou a mangueirinha que vai pro vaso de expansão e colocou a ponta dessa mangueirinha dentro de um copo com água. O motor sempre em marcha lenta e as vezes acelerava um pouco até 1500 rpm. O objetivo era ver se saía bolhas de ar dentro do copo. Se saísse era um INDICATIVO de cabeçote trincado.
    Na ocasião não saiu nada de ar. Até hoje motor ok, sem sinal de cabeçote trincado.
    No meu carro, na época, esse teste deu positivo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Olá galera, boa noite... fiz mais uns testes na máquina e nem sinal de anormalidades... Acho que estou sentido até o carro com mais gás, mais saude. Porem ainda não fiz os teste a nao ser os de observação. O de velocidade acho meio arriscado aqui, pelo excesso de radares, mas logo que eu comprar a valvula e por aditivo no radiador vou pegar uma estrada.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ótima notícia, dadoground !!!
    Nós torcemos para que continue assim.
    Um abraço, Delfim

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Como ja falaram anteriormente, providencia o mais rapido possivel a valvula termostatica pra não haver desgaste do motor desnecessariamente.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Na minha opinião, por uma semana ou um pouco mais não terá maiores problemas. O motor vai trabalhar fora da temperatura de projeto (provavelmente mais baixa), terá maior consumo, etc.
    Não recomento ficar com o carro assim. De qualquer forma para fazer o teste de esforço em alta velocidade, acho que a VTR tem que ter a válvula instalada. Essa é a condição normal do veículo.
    Atentar para alguns detalhes: usar fluido de arrefecimento, válvula original e tampa original (ver a pressão indicada pro teu motor). Ver também as mangueiras e braçadeiras. Não deixe nada ruim ou velho que possa dar vazamento.

O sistema de arrefecimento com funcionamento perfeito É FUNDAMENTAL para essas VTR's

Como disse o Dr Guilherme, instala um sensor adicional de controle de temperatura.

Abraços.

Clandio
    X2 as suas palavras .

DADO , este seu mecânico pode ser honesto , mas é incompetente , para ele sugerir a vc fazer o teste de bom funcionamento SEM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA demonstra isto , pq se vc quer fazer um teste se o motor esta bom ou não TEM QUE SER EM CONDIÇÕES NORMAIS como o CLANDIO falou , o que adianta vc fazer um teste de sobre esforço sem a válvula temostática ???? Se o carro normalmente tem a válvula , vc tem que testar com tudo no lugar como é originalmente no seu carro , mas pelo seu relato de funcionamento no transito aí , acho , digo ACHO que vc não perdeu seu motor.

Coloca a VÁLVULA TERMOSTÁTICA no lugar e faz o teste da velocidade ou de subida de serra e pronto , se tiver tudo certo é só tomar uma gelada ou uma boa pinga para comemorar , estou na sua torcida .

Falo do teste de velocidade aqui pq não temos radares nas rodovias e o transito na BR 356 é bem calmo , quase não tem curvas é uma pista reformada , nova e com acostamento e tem uma subida íngreme que é onde faço os testes em meus carros , e não tem erro , se a temperatura subir mais do que o normal nesta subidona é pq tem problema no motor . Lógico que falo deste teste mas não é para vc sair aí como um louco e acabar com tudo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

Abração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2 as suas palavras .

DADO , este seu mecânico pode ser honesto , mas é incompetente , para ele sugerir a vc fazer o teste de bom funcionamento SEM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA demonstra isto , pq se vc quer fazer um teste se o motor esta bom ou não TEM QUE SER EM CONDIÇÕES NORMAIS como o CLANDIO falou , o que adianta vc fazer um teste de sobre esforço sem a válvula temostática ???? Se o carro normalmente tem a válvula , vc tem que testar com tudo no lugar como é originalmente no seu carro , mas pelo seu relato de funcionamento no transito aí , acho , digo ACHO que vc não perdeu seu motor.

Coloca a VÁLVULA TERMOSTÁTICA no lugar e faz o teste da velocidade ou de subida de serra e pronto , se tiver tudo certo é só tomar uma gelada ou uma boa pinga para comemorar , estou na sua torcida .

Falo do teste de velocidade aqui pq não temos radares nas rodovias e o transito na BR 356 é bem calmo , quase não tem curvas é uma pista reformada , nova e com acostamento e tem uma subida íngreme que é onde faço os testes em meus carros , e não tem erro , se a temperatura subir mais do que o normal nesta subidona é pq tem problema no motor . Lógico que falo deste teste mas não é para vc sair aí como um louco e acabar com tudo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

Abração
    Amigos teste sem a válvula termostática não serve como parâmetro. A minha Hilux eu comprei de um desonesto e como ela estava com a junta do cabeçote queimada ele me vendeu sem a válvula. Nessas condições ela não apresentava nenhum problema, apenas uma variação de temperatura diferente do normal que é se manter estável no meio do marcador. Foi eu colocar a válvula e começaram os sintomas típicos de problemas com cabeçote. Felizmente, no meu caso era a junta o cabeçote estava bom.
    Dadoground, coloque a dita válvula e faça o teste do copo com água COM O MOTOR JÁ NA TEMPERATURA DE TRABALHO. Não entre nessa de andar embucetado, pois se o seu cabeçote/junta estiverem ruins o radiador manda a água para fora ou melhor para dentro do reservatório de expansão rapidamente e como esse marcador de temperatura não é eficaz, vc pode perder o motor. Pode ser que seu motor não tenha nada, mas também pode ser que esteja APENAS com cabeçote ou junta ruim. Não arrisque ter que fazer o motor por causa de uma desconfiança. Ande com cuidado até ter certeza que está tudo ok.
    Um abraço e boa sorte.

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Puxa, como é dificil de conseguir gente qualificada pra lidar com esses motores mais "diferentes", no 6º mecanico que fui visitar foi onde deixei meu carro para reparo, pesquise bem antes de entregar seu carro.

Realmente galera é muito difícil encontrar mecânicos bons no mercado. E quando a gente encontra algum que sabe um pouco mais, alguns deles tentam ser espertos! Já passei por isso em minha cidade natal Teresina/PI. Aqui em BH é super dificil encontrar essa combinação (mecânico qualificado+honesto), pois é difícil até ver Hilux 2003 por aqui onde chegam até a confundir com Rangers. A verdade é que a gente tem que se policiar e se informar muito a cerca de alterações e defeitos. Antes de comprar minha viatura assisti a muitos vídeos de desempenho em trilhas e asfaltos de varias pick-up, mas só depois de participar do 4x4Brasil tive a certeza que esse é o carro. Agradeço muito a ajuda de vocês aqui do fórum que parecem um help-desk dessas magníficas viaturas.
    Por enquanto a mulher parou de reclamar kkk, mas ainda tenho muitos planos: intercoolar, elevar um pouco pra fazer umas trilhas leves em MG - quem sabe pra transamazonica - , colocar guincho, para-choque mercedinha... etc e tals...

Ela ta quietinha ali na garagem e lavadinha. Amanhã irei colocar a válvula e na semana que vem o marcador da temperatura de água pra não ter mais esse tipo de problema. Semana que vem arremato esse capítulo tenso de motor esquentando. Bom final de semana pra vocês

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5