x
Convex Datacenter
Página 27 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 422

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Dadoground, talvez vc só esteja com a junta do cabeçote queimada pelo esquente que ocorreu. Por isso que o problema é tão sutil e fica difícil o diagnóstico e se for só a junta arrume e seja feliz. Verifique a junta do cabeçote..
    Se (ou quando) for trocar a junta, SÓ USE ORIGINAL.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Se (ou quando) for trocar a junta, SÓ USE ORIGINAL.
    E troque o cabeçote junto. Nunca vi, em nossas viaturas, só a junta ter problemas!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E troque o cabeçote junto. Nunca vi, em nossas viaturas, só a junta ter problemas!
    A minha estava com a junta queimada qdo eu comprei, então após turbinar e intercoolar fiz o motor sem trocar o cabeçote. O cabeçote foi para a retífica e não foi encontrada nenhuma avaria eu acabei confiando no mecânico, ainda bem. Meu carro está ótimo. Pra mim foi arriscado, pois estava fazendo o motor com peças de primeira e originais e poderia colocar tudo a perder. Já o o Dorderf não tem nada a perder se retirar esse cabeçote e mandar para análise em retífica. Pior que qualquer resultado é a angústia de não saber o que realmente está acontecendo e dirigir o carro ansioso. É claro que esses testes devem ser feitos em retíficas com experiência e know how, e caso o cabeçote esteja bom, compre as juntas ORIGINAIS e seja feliz..

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    A minha estava com a junta queimada qdo eu comprei, então após turbinar e intercoolar fiz o motor sem trocar o cabeçote. O cabeçote foi para a retífica e não foi encontrada nenhuma avaria eu acabei confiando no mecânico, ainda bem. Meu carro está ótimo. Pra mim foi arriscado, pois estava fazendo o motor com peças de primeira e originais e poderia colocar tudo a perder. Já o o Dorderf não tem nada a perder se retirar esse cabeçote e mandar para análise em retífica. Pior que qualquer resultado é a angústia de não saber o que realmente está acontecendo e dirigir o carro ansioso. É claro que esses testes devem ser feitos em retíficas com experiência e know how, e caso o cabeçote esteja bom, compre as juntas ORIGINAIS e seja feliz..
    Tire-me dessa! kkkk. Já passei por isso.

Há trincas que não são detectadas. Bem, de qualquer forma, achei o cabeçote super barato pra economizar nele. E realizei a troca. meu motor só tem de antigo o bloco e o virabrequim.

Wow dr. Guilherme! Blz... Como foi que o eletricista adaptou o manômetro? Vc tem fotos dessa adaptação? Você fez tipo um jumpeamento no sensor original, soldou os fios e levou o manômetro para o painel?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Wow dr. Guilherme! Blz... Como foi que o eletricista adaptou o manômetro? Vc tem fotos dessa adaptação? Você fez tipo um jumpeamento no sensor original, soldou os fios e levou o manômetro para o painel?
    DADO

Não entendi o que vc esta perguntando , o que vc esta perguntando é de como o eletricista adaptou o TERMÔMETRO DA TEMPERATURA DA ÁGUA ? Ou vc se refere ao MANÔMETRO DE PRESSÃO DO TURBO .

Pois se for em relação ao TERMÔMETRO DA ÁGUA COM SINAL DE ALRTA SONORO , o eletricista só fez a parte elétrica e um torneiro fez a adaptação do SENSOR DO TERMÔMETRO num local bme próximo ao SENSOR ORIGINAL DO CARRO , tem um local alí próprio para fazer estra adaptação e depois de pronto ninguem vê que foi adaptado nad alí , tem fotos aqui no tópico sobre temperatura do motor TOYOTA 2.8 e 3.0 .

A instalação elétrica não tem nada a haver com a ligação elétrica do sensor original , é uma ligação independente , o sensor original fica intacto tanto qto a parte elétrica original fica tb intocável .
    4X4 Brasil

Ok, o termômetro que eu comprei vem com um sensor que é de rosca. Então tenho que levar a um torneiro pra ele fazer a rosca na tubulação que passa água no motor do carro? Eh isso?

Vc tem fotos de é feito isso no motor?
    Desculpe-me o excesso de perguntas. Eh que tá difícil encontrar alguém que faça esse serviço aqui, e por isso quero ter esses detalhes antes de começar a fazer!
    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ok, o termômetro que eu comprei vem com um sensor que é de rosca. Então tenho que levar a um torneiro pra ele fazer a rosca na tubulação que passa água no motor do carro? Eh isso?

Vc tem fotos de é feito isso no motor?
    Desculpe-me o excesso de perguntas. Eh que tá difícil encontrar alguém que faça esse serviço aqui, e por isso quero ter esses detalhes antes de começar a fazer!
    Obrigado pela ajuda.
    DADO

Sim é isto mesmo , vc tem que olhar a foto do sensor colocado no lugar , nos posts anteriores tem fotos de onde é colocado o sensor , a sua SW4 é 98 correto ??? Se for 98 , já existe um parafuso tapando um orifício existente alí próximo a válvula termostática , próximo do sensor original , o que o torneiro tem que fazer é retirar este parafuso , furar este parafuso pela cabeça transfixando ele ao comprido e abrir a rosca igual a rosca do sensor , com isto vc enrosca o sensor neste furo do parafuso e recoloca o parafuso de onde vc o retirou , daí esta pronto o sensor no lugar , depois é só vc levar o carro no eletricista para fazer a instalação elétrica .

Não precisa de pedir desculpas pelas perguntas , estamos aqui para ajudar mesmo , fique a vontade . Mas da uma olhada nas fotos que vc irá entender o que estou falando com muito mais facilidade .

Abraço

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    O de alumínio dá mais bronca, mais um motivo das montadoras lucrarem, já que vão dar defeito com mais facilidade!

Boa noite guilherme. Estive olhando as fotos do Delfin que mostram o local onde ele fez a adaptação, porém no meu motor que é o 1kzte Hilux 2003 Pickup 3.0 aparentemente não tem esse orifício. Na foto abaixo o que mais se aproxima é esse rosca (2) que tem um parafuso que fixa um parte da turbina, e esse (1) que não tem nenhuma rosca, mas visivelmente o diâmetro é menor do que o do sensor a ser instalado. Na outra foto tem uma sequência de sensores e um deles imagino que é o da água. No caso teria que fazer a rosca nesse local?

Na lateral esquerda de abaixo da tampa de válvula tem uma rosca que o sensor entra facilmente. Me pergunto se ali ele também marcaria a temperatura de serviço do motor.
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-tubulacao1.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0012-1-.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Boa noite guilherme. Estive olhando as fotos do Delfin que mostram o local onde ele fez a adaptação, porém no meu motor que é o 1kzte Hilux 2003 Pickup 3.0 aparentemente não tem esse orifício. Na foto abaixo o que mais se aproxima é esse rosca (2) que tem um parafuso que fixa um parte da turbina, e esse (1) que não tem nenhuma rosca, mas visivelmente o diâmetro é menor do que o do sensor a ser instalado. Na outra foto tem uma sequência de sensores e um deles imagino que é o da água. No caso teria que fazer a rosca nesse local?

Na lateral esquerda de abaixo da tampa de válvula tem uma rosca que o sensor entra facilmente. Me pergunto se ali ele também marcaria a temperatura de serviço do motor.
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-tubulacao1.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0012-1-.jpg

DADO

Vc simplificou muito com esta foto .

Na minha SW4 2002 3.0 1KZT-E é igualzinho a sua .

É NESTE LOCAL 1 SIM QUE VC VAI COLOCAR O SENSOR , eu falei que nas SW4 de 96 a 98 , alí tem um parafuso neste local 1 , mas no 1KZT-E ele é tapado como esta na foto , logo vc vai fazer o seguinte :

1- Vai num torneiro e explica para ele que vc quer fazer um furo neste local 1 que esta tapado , e para isto vc tem que esperar esfriar o motor do carro e retirar esta peça de alumínio que é muito fácil de retirar e com ela na mão o torneiro vai abrir alí um furo com uma máquina de furar com a broca que fure num diâmetro bem maior do que o diâmetro da rosca do sensor .

Com isto ele terá que fazer uma bucha de bronze para enroscar alí e esta bucha será furada no centro e abrir a rosca para enroscar o sensor .

Vc não pode abrir a rosca do sensor direto alí pq aquela depressão que tem na foto o sensor é mais largo e não teria como enroscar o sensor direto alí , logo a bucha terá a rosca externa que será enroscada no local 1 e a rosca interna que será enroscado o sensor e esta bucha terá que ter uma altura para que o sensor fique acima daquela depressão que tem alí .

Tem a foto da minha SW4 aqui no início do tópico .

Não sei se me fiz entender .

Qualquer dúvida é só falar .

Abraço

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DADO

Vc simplificou muito com esta foto .

Na minha SW4 2002 3.0 1KZT-E é igualzinho a sua .

É NESTE LOCAL 1 SIM QUE VC VAI COLOCAR O SENSOR , eu falei que nas SW4 de 96 a 98 , alí tem um parafuso neste local 1 , mas no 1KZT-E ele é tapado como esta na foto , logo vc vai fazer o seguinte :

1- Vai num torneiro e explica para ele que vc quer fazer um furo neste local 1 que esta tapado , e para isto vc tem que esperar esfriar o motor do carro e retirar esta peça de alumínio que é muito fácil de retirar e com ela na mão o torneiro vai abrir alí um furo com uma máquina de furar com a broca que fure num diâmetro bem maior do que o diâmetro da rosca do sensor .

Com isto ele terá que fazer uma bucha de bronze para enroscar alí e esta bucha será furada no centro e abrir a rosca para enroscar o sensor .

Vc não pode abrir a rosca do sensor direto alí pq aquela depressão que tem na foto o sensor é mais largo e não teria como enroscar o sensor direto alí , logo a bucha terá a rosca externa que será enroscada no local 1 e a rosca interna que será enroscado o sensor e esta bucha terá que ter uma altura para que o sensor fique acima daquela depressão que tem alí .

Tem a foto da minha SW4 aqui no início do tópico .

Não sei se me fiz entender .

Qualquer dúvida é só falar .

Abraço

Blz! Já fui no torneiro, ele já fez as medições conforme o meu pedido. Deixei o sensor com ele pra ir adiantando o serviço pra amanhã pois ele estava meio agarrado hoje. Vou tirar a peça aqui e levar pra ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5