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  • #325
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tire-me dessa! kkkk. Já passei por isso.

    Há trincas que não são detectadas. Bem, de qualquer forma, achei o cabeçote super barato pra economizar nele. E realizei a troca. meu motor só tem de antigo o bloco e o virabrequim.
    Bom, só quis ajudar, se fosse cabeçote de alumínio até concordaria com o seu KKK. O meu carro já rodei mais de 20.000 KM turbinado sem problemas. Ou vc acha que invariavelmente sempre haverá necessidade de troca do cabeçote? Não me lembro se o cabeçote do Dadoground é de alumínio, se for, eu trocaria de cara sem titubear.

  • #326
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Bom, só quis ajudar, se fosse cabeçote de alumínio até concordaria com o seu KKK. O meu carro já rodei mais de 20.000 KM turbinado sem problemas. Ou vc acha que invariavelmente sempre haverá necessidade de troca do cabeçote? Não me lembro se o cabeçote do Dadoground é de alumínio, se for, eu trocaria de cara sem titubear.

    Sim, sim... meu cabeçote é de alumínio. Motor 1kzte! Mas, só aproveitando aqui pra fazer uma perguntinha sobre óleos: o óleo do diferencial, alguém sabe qual a viscosidade, qual o melhor e tals...??? Quero aproveitar pra tocar junto com as cruzetas!!!

  • #327
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    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Sim, sim... meu cabeçote é de alumínio. Motor 1kzte! Mas, só aproveitando aqui pra fazer uma perguntinha sobre óleos: o óleo do diferencial, alguém sabe qual a viscosidade, qual o melhor e tals...??? Quero aproveitar pra tocar junto com as cruzetas!!!
    Para caixa de mudança, transferência e diferencial dianteiro vc pode usar o mesmo óleo API GL5 SAE 75W 90.
    Diferencial traseiro, se for LSD, API GL5 SAE 90W específico para LSD.

  • #328
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Bom, só quis ajudar, se fosse cabeçote de alumínio até concordaria com o seu KKK. O meu carro já rodei mais de 20.000 KM turbinado sem problemas. Ou vc acha que invariavelmente sempre haverá necessidade de troca do cabeçote? Não me lembro se o cabeçote do Dadoground é de alumínio, se for, eu trocaria de cara sem titubear.
    Eu tava falando do cabeçote do colega Dadoground. As japas com cabeçote de alumínio resistem mais a altas temperaturas (o carro para de andar, mas o cabeçote dificilmente trinca.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #329
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Eu tava falando do cabeçote do colega Dadoground. As japas com cabeçote de alumínio resistem mais a altas temperaturas (o carro para de andar, mas o cabeçote dificilmente trinca.

    Ué...pensei que fosse ao contrário...que os cabeçotes de ferro é que fossem os mais resistentes!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #330
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ué...pensei que fosse ao contrário...que os cabeçotes de ferro é que fossem os mais resistentes!
    E é... eu que escrevi errado! Pensei em cabeçote de ferro e escrevi de alumínio! Foi mal!

    O bom do alumínio é que ele dissipa muito mais calor que o ferro (acho que umas 5x mais - li em algum lugar, mas não lembro). Ah, fora que é mais leve. Mas, é menos resistente e mais caro!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #331
    Wow dr. Guilherme! Blz... Como foi que o eletricista adaptou o manômetro? Vc tem fotos dessa adaptação? Você fez tipo um jumpeamento no sensor original, soldou os fios e levou o manômetro para o painel?

  • #332
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    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Wow dr. Guilherme! Blz... Como foi que o eletricista adaptou o manômetro? Vc tem fotos dessa adaptação? Você fez tipo um jumpeamento no sensor original, soldou os fios e levou o manômetro para o painel?
    DADO

    Não entendi o que vc esta perguntando , o que vc esta perguntando é de como o eletricista adaptou o TERMÔMETRO DA TEMPERATURA DA ÁGUA ? Ou vc se refere ao MANÔMETRO DE PRESSÃO DO TURBO .

    Pois se for em relação ao TERMÔMETRO DA ÁGUA COM SINAL DE ALRTA SONORO , o eletricista só fez a parte elétrica e um torneiro fez a adaptação do SENSOR DO TERMÔMETRO num local bme próximo ao SENSOR ORIGINAL DO CARRO , tem um local alí próprio para fazer estra adaptação e depois de pronto ninguem vê que foi adaptado nad alí , tem fotos aqui no tópico sobre temperatura do motor TOYOTA 2.8 e 3.0 .

    A instalação elétrica não tem nada a haver com a ligação elétrica do sensor original , é uma ligação independente , o sensor original fica intacto tanto qto a parte elétrica original fica tb intocável .
    4X4 Brasil

  • #333
    Ok, o termômetro que eu comprei vem com um sensor que é de rosca. Então tenho que levar a um torneiro pra ele fazer a rosca na tubulação que passa água no motor do carro? Eh isso?

    Vc tem fotos de é feito isso no motor?
    Desculpe-me o excesso de perguntas. Eh que tá difícil encontrar alguém que faça esse serviço aqui, e por isso quero ter esses detalhes antes de começar a fazer!
    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

  • #334
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    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Ok, o termômetro que eu comprei vem com um sensor que é de rosca. Então tenho que levar a um torneiro pra ele fazer a rosca na tubulação que passa água no motor do carro? Eh isso?

    Vc tem fotos de é feito isso no motor?
    Desculpe-me o excesso de perguntas. Eh que tá difícil encontrar alguém que faça esse serviço aqui, e por isso quero ter esses detalhes antes de começar a fazer!
    Obrigado pela ajuda.
    DADO

    Sim é isto mesmo , vc tem que olhar a foto do sensor colocado no lugar , nos posts anteriores tem fotos de onde é colocado o sensor , a sua SW4 é 98 correto ??? Se for 98 , já existe um parafuso tapando um orifício existente alí próximo a válvula termostática , próximo do sensor original , o que o torneiro tem que fazer é retirar este parafuso , furar este parafuso pela cabeça transfixando ele ao comprido e abrir a rosca igual a rosca do sensor , com isto vc enrosca o sensor neste furo do parafuso e recoloca o parafuso de onde vc o retirou , daí esta pronto o sensor no lugar , depois é só vc levar o carro no eletricista para fazer a instalação elétrica .

    Não precisa de pedir desculpas pelas perguntas , estamos aqui para ajudar mesmo , fique a vontade . Mas da uma olhada nas fotos que vc irá entender o que estou falando com muito mais facilidade .

    Abraço

  • #335
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E é... eu que escrevi errado! Pensei em cabeçote de ferro e escrevi de alumínio! Foi mal!

    O bom do alumínio é que ele dissipa muito mais calor que o ferro (acho que umas 5x mais - li em algum lugar, mas não lembro). Ah, fora que é mais leve. Mas, é menos resistente e mais caro!

    Doderf, eu deduzo que para a industria o cabeçote de aluminio seja mais barato, pois tanto a fundição quanto a usinagem no aluminio é mais barato e mais rápido.
    Esse é o único motivo que vejo para usarem cabeçote de aluminio.
    Comprar um cabeçote de aluminio para reposição sai mais caro por pura extorção do comércio...assim eu penso.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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  • #336
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Doderf, eu deduzo que para a industria o cabeçote de aluminio seja mais barato, pois tanto a fundição quanto a usinagem no aluminio é mais barato e mais rápido.
    Esse é o único motivo que vejo para usarem cabeçote de aluminio.
    Comprar um cabeçote de aluminio para reposição sai mais caro por pura extorção do comércio...assim eu penso.
    Sandro, acho que o de ferro seja mais barato de fazer, o de alumínio mais caro. Mas pelo quantidade vendida, termine saindo barato para as montadoras mesmo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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