x
Convex Datacenter
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 422

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/06/2012
    Local
    Solânea/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SHALS

Beleza , vou dar uma passada lá e vc compra o RACETRONIX na DELBRAS ( www.deltapeças.com.br ) como falei acima , compra pela internet mesmo .
    Dr. Guilherme, mais uma vez muito obrigado. Aparentemente meu problema parece que foi resolvido, era o sensor de temperatura, mandei verificar também todo aterramento como me recomendaram. Agora irei partir para a compra do sensor.
    Abraços e grato a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sharls Ver Post
    Dr. Guilherme, mais uma vez muito obrigado. Aparentemente meu problema parece que foi resolvido, era o sensor de temperatura, mandei verificar também todo aterramento como me recomendaram. Agora irei partir para a compra do sensor.
    Abraços e grato a todos.
    SHALS

Esta no caminho certo , pois como falei , NAS TOYOTAS HILUX E SW4 estando tudo certo em relação a marcação de temperatura com tudo certo O TERMÔMETRO ORIGINAL NÃO MARCA COMO DEVERIA MARCAR E POR ISTO VC PERDE O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO " MESMO O MARCADOR NÃO CHEGANDO NO VERMELHO " como aconteceu comigo , na minha ex SW4 93 eu bati o motor por superaquecimento sem que o TERMÔMETRO ORIGINAL NUNCA TIVESSE CHEGADO NO VELRMELHO , apenas qdo ele mexia para cima , eu parava o carro e completava a água pois estava com pequeno vazamento de água no radiador e com o tempo o motor foi pro saco assim mesmo .

Daí descobri este RACETRONIX e o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA e comecei a campanha aqui para que todos colcassem este TERMÔMETRO EXTRA em seus carros e muitos já foram salvos por este MAGNÍFICO ARTIFÍCIO instalado em seus carros .

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Galera, me ajudem por favor!!

O aquecimento só ocorre quando é turbinada por conta própria ou as 3.0 turbinadas de fábrica apresentam esse problema?

Seria mais ou menos o que acontece com as L200 2.5 4D56?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Armindo,
    Também acontece nas 3.0 originais, turbinadas de fábrica.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ARMINDO

O problema crônico das L200 são reais e das TOYOTAS 2.8 3.0 turbinada ou não ocorrem por falta de manutenção , descuido , relaxamento , estes motores TOYOTA não tem problema crônico de superaquecimento como os da L200 . Fique tranquilo .

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7
    Amigos,
    Minha Hilux 3.0 aspirada 2002 está apresentando um comportamento que, gostaria de saber dos amigos, se é normal ou anormal. Para melhor ilustrar o acontecido, vale ressaltar que a algum tempo atrás, ela estava apresentando “sumiço” da água do radiador e, depois de muitas dicas valiosas aqui dos amigos, inclusive, estavam até suspeitando que fosse cabeçote e, no final, descobri que causa do sumiço da água, era uma das “pastilhas ou selos” dágua enferrujada e com pequeno vazamento, ao lado do coletor, sendo este impercepitível. Resumindo, troquei o selo e a viatura não consome nmais ada de água do radiador. Mesmo em viagens, o nível se mantem inalterado.
    Então, voltando ao tema inicial. O novo problema ou dúvida, é com relacao a temperatuda do carro, que ultimamente tem passado do meio de vez em quando, isso em subidas de serra ou engarrafamentos. Inclusive, fiz uma viagem com ela do Rio para as cidades históricas de MG, e depois BH, totalizando uns 1.300 kms. Sendo que na ida, na subida da Serra de Petrópolis, no primeiro dia de viagem, com uns 32 graus de temperatura ambiente e com o ar-condicionado ligado, a temperatura passou do meio e chegou a aproximadamente 1/5 do marcador original (um pouco antes do vermelho, é claro), e o marcador da temperatura do bloco racetronix chegou a 95 (nunca tinha chegado antes). Sendo que estes números se mantiveram até o término da subida da Serra e voltaram ao normal, quando a subida terminou. Não cheguei a parar o carro, porque nao chegou muito perto do vermelho e se estabilizou um pouco antes, mas, fiquei preocupado, pois isso nunca tinha acontecido antes. No resto da viagem, a marcador passou do meio só um pouco, bem menos que nesse primeiro dia de viagem, e somente umas tres vezes em MG, também em subidas de serra um pouco mais ígremos, sendo que nestas, o racetronix não pasou de 85, porém, as subidas eram menores e a temperatura ambiente, em MG estava bem menor que no Rio.
    Pergunta aos amigos mais experientes :
    É normal a temperatura do marcador original do carro subir acima do meio nestes casos ? Dia quente, muito calor, subida de serra, ar ligado, etc...
    Quanto seria a temperatura ideal para calibrar o racetronix e usar para parar o carro sem causar danos ao motor? 95 seria muito alto ou está bom ?
    Vale ressaltar que mesmo com o ocorrido relatado acima, o carro não consumiu nenhuma água do radiador, ou seja, foi e voltou e não consumiu água, mesmo o carro sendo bastante exigido nas subidas e descidas em MG.
    Agradeço antecipadamente,
    Grande abraço !
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigos,
    Minha Hilux 3.0 aspirada 2002 está apresentando um comportamento que, gostaria de saber dos amigos, se é normal ou anormal. Para melhor ilustrar o acontecido, vale ressaltar que a algum tempo atrás, ela estava apresentando “sumiço” da água do radiador e, depois de muitas dicas valiosas aqui dos amigos, inclusive, estavam até suspeitando que fosse cabeçote e, no final, descobri que causa do sumiço da água, era uma das “pastilhas ou selos” dágua enferrujada e com pequeno vazamento, ao lado do coletor, sendo este impercepitível. Resumindo, troquei o selo e a viatura não consome nmais ada de água do radiador. Mesmo em viagens, o nível se mantem inalterado.
    Então, voltando ao tema inicial. O novo problema ou dúvida, é com relacao a temperatuda do carro, que ultimamente tem passado do meio de vez em quando, isso em subidas de serra ou engarrafamentos. Inclusive, fiz uma viagem com ela do Rio para as cidades históricas de MG, e depois BH, totalizando uns 1.300 kms. Sendo que na ida, na subida da Serra de Petrópolis, no primeiro dia de viagem, com uns 32 graus de temperatura ambiente e com o ar-condicionado ligado, a temperatura passou do meio e chegou a aproximadamente 1/5 do marcador original (um pouco antes do vermelho, é claro), e o marcador da temperatura do bloco racetronix chegou a 95 (nunca tinha chegado antes). Sendo que estes números se mantiveram até o término da subida da Serra e voltaram ao normal, quando a subida terminou. Não cheguei a parar o carro, porque nao chegou muito perto do vermelho e se estabilizou um pouco antes, mas, fiquei preocupado, pois isso nunca tinha acontecido antes. No resto da viagem, a marcador passou do meio só um pouco, bem menos que nesse primeiro dia de viagem, e somente umas tres vezes em MG, também em subidas de serra um pouco mais ígremos, sendo que nestas, o racetronix não pasou de 85, porém, as subidas eram menores e a temperatura ambiente, em MG estava bem menor que no Rio.
    Pergunta aos amigos mais experientes :
    É normal a temperatura do marcador original do carro subir acima do meio nestes casos ? Dia quente, muito calor, subida de serra, ar ligado, etc...
    Quanto seria a temperatura ideal para calibrar o racetronix e usar para parar o carro sem causar danos ao motor? 95 seria muito alto ou está bom ?
    Vale ressaltar que mesmo com o ocorrido relatado acima, o carro não consumiu nenhuma água do radiador, ou seja, foi e voltou e não consumiu água, mesmo o carro sendo bastante exigido nas subidas e descidas em MG.
    Agradeço antecipadamente,
    Grande abraço !
    Totalmente normal a minha tem o relógio de temperatura que mede diretamente no cabeçote. E em subidas de serra chega até uns 100 graus, o ponteiro original permanece da mesma forma abaixo do meio, estou com ela há 7 anos rodei 80.000 kms e sempre foi assim.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Totalmente normal a minha tem o relógio de temperatura que mede diretamente no cabeçote. E em subidas de serra chega até uns 100 graus, o ponteiro original permanece da mesma forma abaixo do meio, estou com ela há 7 anos rodei 80.000 kms e sempre foi assim.
    Amigo Calhiandro, bom dia !
    Então, o problema foi que com a minha, juntamente com o relógio da temperatura do bloco, que chegou a 95 graus, o marcador da temperatura original do carro passou do meio e chegou até um pouco antes do sinal vermelho. Na sua ele nunca passa do meio ? Mesmo em uso severo, como subidas de serra ou engarramentos, com ar ligado e temperatura ambiente alta ?
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Amigo Calhiandro, bom dia !
    Então, o problema foi que com a minha, juntamente com o relógio da temperatura do bloco, que chegou a 95 graus, o marcador da temperatura original do carro passou do meio e chegou até um pouco antes do sinal vermelho. Na sua ele nunca passa do meio ? Mesmo em uso severo, como subidas de serra ou engarramentos, com ar ligado e temperatura ambiente alta ?
    Grande abraço !
    Não nunca passa do meio. Mesmo morando aqui no NE que a quentura é grande e ar ligado.as vezes quando subo a serras das russas com ar ligado é temperatura ambiente alta chega Nos 100°.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    11/08/2019
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Não nunca passa do meio. Mesmo morando aqui no NE que a quentura é grande e ar ligado.as vezes quando subo a serras das russas com ar ligado é temperatura ambiente alta chega Nos 100°.
    Boa tarde amigo calhiandro.qual a cidade que o amigo mora?

Marcoss

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Na sua ele nunca passa do meio ? Mesmo em uso severo, como subidas de serra ou engarramentos, com ar ligado e temperatura ambiente alta ?
    Está subindo a temperatura em trânsito parado?

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Grande Glaicon !

Sim amigo, subiu três vezes no engarrafamento aqui embaixo também, alem da subida da Serra.

também liguei pro meu mecânico para tirar a duvida, e ele falou que colocou apenas 03 litros de aditivo paraflu rosa na viatura quando trocou a pastilha dágua do motor. Foi pouco, nao......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5