Olá Pessoal.
Faz tempo que não passo por aqui, desde a ajuda que me deram para comprar o intercooler que instalei na viatura.
Preciso novamente da ajuda de vocês, minha pick-up, carinhosamente apelidada de xoxota, porque é muito boa, está aquecendo, tem algo errado nela.
Na primeira vez foi no transito em Porto Alegre, estava parado, trancado em um engarrafamento, derrepente notei que o ar condicionado estava esquentando, olhei para o ponteiro da temperatura (que nunca tinha passado do meio, nem subindo serras pesadas puxando meu trailer), e estava perto do vermelho. Consegui estacionar, e com o maior cuidado abri a tampa do radiador. Foi uns quatro litros de agua. Achei que era vazamento, levei no meu mecânico e ele disse para ficar de olho no nível. Passei uma semana andando sem viagens, e tudo normal. Esta semana tive que viajar e na subida da serra, aqueceu de novo. Foi mais uns quatro litros de água. Troquei a tampa e ontem fiz outra viágem, não ferveu mas hoje pela manhã tive que completar o nível, que gastou uns 1,5 litros.
E agora, será que é junta, radiador ou pressostática. Esta ultima acho difícil, já que enquanto tem água no radiador não esquenta.
O que acho estranho é que sempre tem pressão saindo na mangueira do reservatório, e sempre saindo pressão, que não retorna quando o motor esfria e a agua derrama pelo reservatório.
Por favor me ajudem.
Abraços.
Flavio Torres.