x
Convex Datacenter
Página 34 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 422
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7

Amigos,
    Minha Hilux 3.0 aspirada 2002 está apresentando um comportamento que, gostaria de saber dos amigos, se é normal ou anormal. Para melhor ilustrar o acontecido, vale ressaltar que a algum tempo atrás, ela estava apresentando “sumiço” da água do radiador e, depois de muitas dicas valiosas aqui dos amigos, inclusive, estavam até suspeitando que fosse cabeçote e, no final, descobri que causa do sumiço da água, era uma das “pastilhas ou selos” dágua enferrujada e com pequeno vazamento, ao lado do coletor, sendo este impercepitível. Resumindo, troquei o selo e a viatura não consome nmais ada de água do radiador. Mesmo em viagens, o nível se mantem inalterado.
    Então, voltando ao tema inicial. O novo problema ou dúvida, é com relacao a temperatuda do carro, que ultimamente tem passado do meio de vez em quando, isso em subidas de serra ou engarrafamentos. Inclusive, fiz uma viagem com ela do Rio para as cidades históricas de MG, e depois BH, totalizando uns 1.300 kms. Sendo que na ida, na subida da Serra de Petrópolis, no primeiro dia de viagem, com uns 32 graus de temperatura ambiente e com o ar-condicionado ligado, a temperatura passou do meio e chegou a aproximadamente 1/5 do marcador original (um pouco antes do vermelho, é claro), e o marcador da temperatura do bloco racetronix chegou a 95 (nunca tinha chegado antes). Sendo que estes números se mantiveram até o término da subida da Serra e voltaram ao normal, quando a subida terminou. Não cheguei a parar o carro, porque nao chegou muito perto do vermelho e se estabilizou um pouco antes, mas, fiquei preocupado, pois isso nunca tinha acontecido antes. No resto da viagem, a marcador passou do meio só um pouco, bem menos que nesse primeiro dia de viagem, e somente umas tres vezes em MG, também em subidas de serra um pouco mais ígremos, sendo que nestas, o racetronix não pasou de 85, porém, as subidas eram menores e a temperatura ambiente, em MG estava bem menor que no Rio.
    Pergunta aos amigos mais experientes :
    É normal a temperatura do marcador original do carro subir acima do meio nestes casos ? Dia quente, muito calor, subida de serra, ar ligado, etc...
    Quanto seria a temperatura ideal para calibrar o racetronix e usar para parar o carro sem causar danos ao motor? 95 seria muito alto ou está bom ?
    Vale ressaltar que mesmo com o ocorrido relatado acima, o carro não consumiu nenhuma água do radiador, ou seja, foi e voltou e não consumiu água, mesmo o carro sendo bastante exigido nas subidas e descidas em MG.
    Agradeço antecipadamente,
    Grande abraço !
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Gil, você colocou sua viatura numa situação fora do comum, indicando algo um pouco fora do normal.
    Sabidamente, o ponteiros das SW´s antigas não são aquela precisão na indicação de temperatura, mas, que houve um aumento considerável dela, houve.
    Relembrando os serviços que você fez ano passado, houve troca do radiador e mangueiras por novos, ou apenas limpeza?
    Como está a polia viscosa da ventoinha?
    A bomba d´água é antiga?
    O radiador está com aditivo anti-fervura?
    A entrada de ar do motor e filtro são originais ou está com filtro esportivo, coletando ar dentro do compartimento do motor?
    Vamos conversando e investigando isto.
    Talvez seja algo de fácil identificação e solução.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigos,
    Minha Hilux 3.0 aspirada 2002 está apresentando um comportamento que, gostaria de saber dos amigos, se é normal ou anormal. Para melhor ilustrar o acontecido, vale ressaltar que a algum tempo atrás, ela estava apresentando “sumiço” da água do radiador e, depois de muitas dicas valiosas aqui dos amigos, inclusive, estavam até suspeitando que fosse cabeçote e, no final, descobri que causa do sumiço da água, era uma das “pastilhas ou selos” dágua enferrujada e com pequeno vazamento, ao lado do coletor, sendo este impercepitível. Resumindo, troquei o selo e a viatura não consome nmais ada de água do radiador. Mesmo em viagens, o nível se mantem inalterado.
    Então, voltando ao tema inicial. O novo problema ou dúvida, é com relacao a temperatuda do carro, que ultimamente tem passado do meio de vez em quando, isso em subidas de serra ou engarrafamentos. Inclusive, fiz uma viagem com ela do Rio para as cidades históricas de MG, e depois BH, totalizando uns 1.300 kms. Sendo que na ida, na subida da Serra de Petrópolis, no primeiro dia de viagem, com uns 32 graus de temperatura ambiente e com o ar-condicionado ligado, a temperatura passou do meio e chegou a aproximadamente 1/5 do marcador original (um pouco antes do vermelho, é claro), e o marcador da temperatura do bloco racetronix chegou a 95 (nunca tinha chegado antes). Sendo que estes números se mantiveram até o término da subida da Serra e voltaram ao normal, quando a subida terminou. Não cheguei a parar o carro, porque nao chegou muito perto do vermelho e se estabilizou um pouco antes, mas, fiquei preocupado, pois isso nunca tinha acontecido antes. No resto da viagem, a marcador passou do meio só um pouco, bem menos que nesse primeiro dia de viagem, e somente umas tres vezes em MG, também em subidas de serra um pouco mais ígremos, sendo que nestas, o racetronix não pasou de 85, porém, as subidas eram menores e a temperatura ambiente, em MG estava bem menor que no Rio.
    Pergunta aos amigos mais experientes :
    É normal a temperatura do marcador original do carro subir acima do meio nestes casos ? Dia quente, muito calor, subida de serra, ar ligado, etc...
    Quanto seria a temperatura ideal para calibrar o racetronix e usar para parar o carro sem causar danos ao motor? 95 seria muito alto ou está bom ?
    Vale ressaltar que mesmo com o ocorrido relatado acima, o carro não consumiu nenhuma água do radiador, ou seja, foi e voltou e não consumiu água, mesmo o carro sendo bastante exigido nas subidas e descidas em MG.
    Agradeço antecipadamente,
    Grande abraço !
    Totalmente normal a minha tem o relógio de temperatura que mede diretamente no cabeçote. E em subidas de serra chega até uns 100 graus, o ponteiro original permanece da mesma forma abaixo do meio, estou com ela há 7 anos rodei 80.000 kms e sempre foi assim.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Grande Glaicon, meu amigo e salvador nas minhas dúvidas com relação a minha viatura,
    Pra você melhor entender e pode ajudar seu amigo aqui, seguem as repostas

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Gil, você colocou sua viatura numa situação fora do comum, indicando algo um pouco fora do normal.
    Sabidamente, o ponteiros das SW´s antigas não são aquela precisão na indicação de temperatura, mas, que houve um aumento considerável dela, houve.
    Relembrando os serviços que você fez ano passado, houve troca do radiador e mangueiras por novos, ou apenas limpeza?Radiador e mangueiras novos.
    Como está a polia viscosa da ventoinha? Polia viscosa da ventoinha, essa eu nunca mexi, é a que veio no carro a três anos. Desculpe minha ignorância, como ela funciona exatamente ? Quem sabe então pode ser ela....
    A bomba d´água é antiga? Não, troquei também para viagem que fiz a Chapada Dimantina, no ano passado.
    O radiador está com aditivo anti-fervura? Sim, está com aquele paraflu rosa, indicado pelo mecânico.
    A entrada de ar do motor e filtro são originais ou está com filtro esportivo, coletando ar dentro do compartimento do motor? São originais, nisso nunca mexi.
    Vamos conversando e investigando isto.
    Talvez seja algo de fácil identificação e solução.
    Rsrsrs espero que consiga resolver novamente com sua valiosa ajuda, porque a viatura tá muito boa e deliciosa de viajar e, só isso me preocupa....Quando for ao Sul, pretendo ir no final do ano, vou ter que te achar aí pra te pagar uma cerveja...
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Totalmente normal a minha tem o relógio de temperatura que mede diretamente no cabeçote. E em subidas de serra chega até uns 100 graus, o ponteiro original permanece da mesma forma abaixo do meio, estou com ela há 7 anos rodei 80.000 kms e sempre foi assim.
    Amigo Calhiandro, bom dia !
    Então, o problema foi que com a minha, juntamente com o relógio da temperatura do bloco, que chegou a 95 graus, o marcador da temperatura original do carro passou do meio e chegou até um pouco antes do sinal vermelho. Na sua ele nunca passa do meio ? Mesmo em uso severo, como subidas de serra ou engarramentos, com ar ligado e temperatura ambiente alta ?
    Grande abraço !

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Amigo Calhiandro, bom dia !
    Então, o problema foi que com a minha, juntamente com o relógio da temperatura do bloco, que chegou a 95 graus, o marcador da temperatura original do carro passou do meio e chegou até um pouco antes do sinal vermelho. Na sua ele nunca passa do meio ? Mesmo em uso severo, como subidas de serra ou engarramentos, com ar ligado e temperatura ambiente alta ?
    Grande abraço !
    Não nunca passa do meio. Mesmo morando aqui no NE que a quentura é grande e ar ligado.as vezes quando subo a serras das russas com ar ligado é temperatura ambiente alta chega Nos 100°.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Na sua ele nunca passa do meio ? Mesmo em uso severo, como subidas de serra ou engarramentos, com ar ligado e temperatura ambiente alta ?
    Está subindo a temperatura em trânsito parado?

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Grande Glaicon !

Sim amigo, subiu três vezes no engarrafamento aqui embaixo também, alem da subida da Serra.

também liguei pro meu mecânico para tirar a duvida, e ele falou que colocou apenas 03 litros de aditivo paraflu rosa na viatura quando trocou a pastilha dágua do motor. Foi pouco, nao......

Usuário
    Entrada
    11/08/2019
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde meu amigo gil.a bixinha esta lhe deixando pensativo.rsrsrs fica frio que logo tudo volta ao normal, da uma checada nesse aditivo pode ser que ele esteja fervendo muito rápido. E também como o amigo aí de cima falou pode ser a embreagem viscosa.

Abraço
    Marcoss

Usuário
    Entrada
    11/08/2019
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Não nunca passa do meio. Mesmo morando aqui no NE que a quentura é grande e ar ligado.as vezes quando subo a serras das russas com ar ligado é temperatura ambiente alta chega Nos 100°.
    Boa tarde amigo calhiandro.qual a cidade que o amigo mora?

Marcoss

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Grande Glaicon !

Sim amigo, subiu três vezes no engarrafamento aqui embaixo também, alem da subida da Serra.

também liguei pro meu mecânico para tirar a duvida, e ele falou que colocou apenas 03 litros de aditivo paraflu rosa na viatura quando trocou a pastilha dágua do motor. Foi pouco, nao......

Gil, o marcador de temperatura do painel de instrumentos afere a temperatura do líquido de sistema de arrefecimento, que é diferente da temperatura do bloco (racetronix).

Como já falaram aqui acima, verifique a polia viscosa....

Qual o estada da válvula termostática, nova, velha, não sabe? Eu moro no ES (muito muito quente) e há alguns anos ando com a v.t. de Prado, que começa a abrir com 76ºC, dá uma baita diferença para manter mais baixo quando exige bastante.

Por experiência própria, um radiador novo faz toda a diferença. Eu utilizo um da marca Notus (na faixa de 900 reais), troquei o gel da polia viscosa (se achar mais fácil, pode comprar uma nova na faixa de 350 reais), v.t. de 76ºc e líquido do sistema de arrefecimento da John Deere (lembre-se que o líquido apenas eleva o ponto de ebulição e diminuiu o ponto de solidificação, além de conter monoetilenoglicol para proteger as partes metálicas e de alumínio da corrosão, mas quem realmente é responsável pela troca de calor é a água!).

Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por Marcoss2019 Ver Post
    Boa tarde amigo calhiandro.qual a cidade que o amigo mora?

Marcoss
    Oi meu amigo, sou da cidade garanhuns PE.

Fique a vontade para me visitar.

É como o alonsofausto disse acima o relógio mede a temperatura do material e o marcador original mede a temperatura da água. Poderia trocar o geo da polia viscosa. Pode usar esse muito bom.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...kerMobile=true
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5