Postado originalmente por
FelipeHilux
Bom dia Dante,
Sensacao de pesado, de estar rebocando um trailer, embora tbm seja mais pesado fisicamente, Dueller 17 kg cada pneu, BFs 22 kg cada pneu.
Creio que a calibragem esteja errada para ele, a direcao esta mais pesada ao esterçar, a velocidade diminui em ponto morto qdo em morro abaixo, etc.
A Hilux 2.5 com 102 CV, saia de fabrica com aqueles pneus finos (cortadores de pizza), agora entendo que a Toyota tinha uma logica de dinamica para fabrica-la assim, nao era por economia.
Sobre os Dueller "boiarem" na agua, é verdade, acontecia sempre comigo.
Bom, todos os sintomas sao de os BFs (ou qq pneu) em relacao a dinamica da dirigibilidade, estarem murchos.
Veja por exmplo a RAM, que usa os pneus 265/70-17 deve-se calibrar com 60 PSI, entao, mesmo descontando a diferenca de peso, seria muito diferente em relacao a nossa calibragem. Pq isso ?????
Bom, hoje irei aumentar a calibragem, gradativamente, para tentar alcançar a dinamica anterior, vou postar aqui os resultados.
Alias, os seus pneus Dante, na lateral informam qual a pressao maxima de calibracao, em PSI ??????
Abraco,
Felipe