Boa noite Oliver,
Ficou Show o seu guincho, camuflado na carroceria !
Abraco,
Felipe
Versão Imprimível
Dante, taí o video de como estao os pneus nessa quilometragem.https://www.youtube.com/watch?v=8v1K...ature=youtu.be
Caro Felipe,
Realmente impressionante a quilometragem que você atingiu com esses pneus!!!
Eu não sei ainda colocar fotos e vídeos aqui, inclusive estou devendo umas fotos dos Michelin LTX que fiquei de postar para o Rodrigo ver, vou tentar aprender nos próximos dias. Os vídeos tem que ser editados para diminuir o tamanho do arquivo?
Abraços
Dante
Pessoal boa noite, estou na iminência de fechar uma Hilux flex srv 4X4 14/15 por R$ 106,000.00. Acompanhei todas as opiniões dos Srs até aqui, mas me restam algumas dúvidas ainda. Estou saindo de um Voyage 12/13 itrend completo 1.0, porém li em um blog que o comportamento da srv flex se equivale a de um 1.0, no quesito 0-100 e nas retomadas, procede essa afirmação? quanto ao 4X4 funciona bem, da conta do recado, pois moro no sul do Pará e aqui às vezes precisamos dele. A questão do consumo já foi esclarecida e estou ciente do mesmo. obrigado pela atenção de todos, muito proveitoso esse forúm.
Ronaldo,
Apesar do torque alto que as pick ups tem elas não tem desempenho de carros esportivos, até porque normalmente as CD no Brasil pesam 2 toneladas.
Tive uma Triton Diesel e agora tenho uma Hilux flex, posso testemunhar que em baixa rotação a flex chega a ser melhor, aonde ela perde é em retomadas e casos de cruzeiro, como exemplo ela não consegue manter os 100Km/h em subidas que a diesel consegue.
Bom dia Ronaldo,
Gosto e estou bem satisfeito com o desempenho da minha. Até 140 Km/h acho que ela vai muito bem, as vezes sou ultrapassado por um carro 1.0 ou 1.4 na reta, mas convenhamos que esses carros 1.0 de hoje andam muito bem depois que embalam. Em ultrapassagens não é aquela maravilha, mas acho que atende muito bem e consigo manter tranquilamente a velocidade de 120 Km/h (as vezes até 140 Km/h) em subidas, e aí já aconteceu várias vezes de carros que haviam me ultrapassado ficarem para trás. Minha esposa tem um City 1.5 automático e eu praticamente não vejo grandes diferenças de desempenho entre os dois, o City só tem melhor velocidade final mas o barulho também invade a cabine de modo insuportável. Não nego que já tive dificuldade para ultrapassar carro 1.0 na reta, mas acho que não se pode comparar de maneira alguma o desempenho dos dois, com certeza o desempenho da Hilux é melhor. A minha está com quase 50 mil Km rodados e parece que acabou de sair da loja, quando for trocá-la talvez até vá para uma diesel, mas sinceramente será uma decisão muito difícil, acho que a diesel só leva vantagem hoje por ter mais potência (e cobra muito caro por isso). Ia me esquecendo que você perguntou pelo 4x4, já utilizei bastante, em barro, subidas de estrada de terra muito fortes e com cascalho e para colocar e tirar barco na água em barrancos muito inclinados, foi tudo muito tranquilo. Tive um Grand Vitara que o acionamento do 4x4 era eletrônico, adorava o carro, mas só troco o acionamento por alavanca agora se um dia não existirem mais.
Boa sorte em sua compra e um grande abraço
Dante
prezado Dante,
excelentes suas informações, era isso mesmo que queria ler, quanto a questão do 1.0 andar muito, isso é verdade, tenho um voyage 12/13 itrend 1.0 que é um veneno para andar, principalmente com etanol. Agora vou até um ccs fazer um teste na Hilux flex e tirar minhas conclusões, obrigado pela atenção.
Caro ronaldo... por 106 eu colocava mais 8 mil e pegava a sr 4x4 diesel... vale a pena ... depois e so por um banco de couro e um estribo que vira uma srv... vale a pena...106 numa zero gasola ou 114 numa diesel sr... como ter dinheiro na mao .... na revenda...
Ronaldo,
Não é que falta força, mas é mais fraca que a outra, tem 10Kgmf de torque a menos. Nas ultrapassagens o câmbio automático sempre reduz para a 3ª marcha e acelera.
Tenho uma carreta baú de 4,5m para aeromodelos, ela é muito leve mas é um para-quedas, e é quando eu sinto a maior diferença andando. Com a carreta a Hilux ultrapassa pior que a Frontier antiga que tive.
Estou muito satisfeito com a Hilux, e tenho certeza ABSOLUTA que foi a melhor opção financeira no meu caso, ficarei de 2 a 3 anos com ela, pois quero uma Hilux nova mas pelo menos 6 meses apôs o lançamento, rodo de 15 a 20K Km por ano. Fiz as contas e comparando a SRV diesel com a flex neses parametros me deu um VPL de mais de 20mil Reais positivos em 3 anos para a flex.
Rarmbrock, acho que comparações devem ser de carros iguais, SR com SR e SRV com SRV, o problema é que a SR Flex é mocha (4X2)
prezado,
O valor da Sr automática esta em torno de R$ 126.350,00. Não é questão de preço e sim de gosto. Prefiro os motores à gasolina por serem mais silenciosos, de manutenção barata etc. E a Hilux flex SRV 4X4 é ideal para meu perfil, pois rodo a maior parte do tempo na city e aos fds curto uma fazenda, pescaria, coisas do gênero, e pelas informações repassadas aqui, da experiência dos usuários, constatei que a dita flex se mostra extremamente confortável, tem uma boa pegada, consumo, na minha opinião excelente para uma caminhonete de 1700kg, além de ser extremamente bonita, por fora e por dentro "SRV". Rarmbrock, agradeço sua dica e entendi perfeitamente sua visão, obrigado.