Dante,
É exatamente isso, os cálculos são esses mesmos.
O que mais me fez optar pela diesel, foi o mercado. Nos meus últimos suvs e picapes a gasolina, passei um pouco de raiva na revenda. Agora se o mercado muda, aí eu tô f.....
Abc,
Versão Imprimível
Bom dia rapaziada,
Para ajudar a todos a entender essas diferencas de consumo, vamos criar um pequeno banco de dados sobre as variaveis diretas, assim o debate ficara menos subjetivo.
Sugiro que facamos o seguinte, vamos avaliar qual a diferenca gerada pelo motor/cambio/tracao e pneus as velocidades de 100 Km/h e a 120 Km/h.
Se os amigos que andam com oleo tbm puderem ajudar, suas informacoes tbm serao bem vindas.
Inicio com a minha:
Modelo: Hilux MT 4x2 2.7 (vvt-i)
Pneus: 265/70-16
100 KM/h - 2.500 rpm
120 Km/h - 3.000 rpm
Abraco a todos,
Felipe
Fico muito feliz em ver a satisfação de vocês com suas Hilux Flex, eu fui um feliz proprietário de uma Hilux SRV AT diesel, mas hoje não estou mais entre os 4x4, temos em casa um Civic lxr 14, e um palio 1.6 13, mas vejo com bons olhos essa SRV FLEX 4X4 AT, não encontrei nenhum video dela no youtube, e parece que nem mesmo a toyota faz questão de divulga-la (talvez por vender a diesel equivalente por 40 mil reais a mais). e senhores, posso dizer que 7km/l na cidade é consumo de sedan médio e não esta tão distante que os motores diesel,não que compense o preço pelo menos. forte abraço a todos e espero fotos ou videos das viaturas ! Anexo 467448
Amigos,
Minhas primeiras impressões em relação a Hilux Flex, como base de comparação, anteiromente tive uma Frontier SE 2.8 2005 e uma Triton HPE 2012 ambas a diesel e com câmbio mecânico. Primeiros 200km rodados.
Minha maior reclamação na Triton eram os bancos, os da Frontier eram fantasticos, então os da Triton pareciam horriveis, na Hilux são muito bons 90% da Frontier.
Quanto a motor a Hilux parece melhor nas primeiras rotações, mas em retomadas a maior velocidade é bem pior, até por causa do câmbio automático que dá aquela "patinada".
Estou achando a suspenção muito firme, a Flex tem capacidade de carga de 750Kg em vez de 1000kg e deveria ter a suspenção mais macia, porem parece que pula mais, ainda não peguei estrada com ela para testar a capacidade de curva, mas como o volante é menor espero boa coisa.
O espaço no banco traseiro é menor que a Triton, muito maior do que a frontier que era de uma geração anterior, entendo que como a Hilux foi a primeira desta geração faltou uns 5cm a mais na cabine. Em compensação a caçamba é bem maior.
Coloquei a capota de lona e o engate traseiro até porque não existem pontos de ancoragem atrás, então o engate é obrigatôrio alem de puxar a carreta que tenho. Estou instalando o guincho em uma bandeja embutida que é bem legal, mas veio com uma peça com a furação errada então vai levar um tempinho para entrar no lugar. Por falar nisso a dianteira da pick up é somente uma capa, carenagem ou como quiserem chamar, quando retirei ela para tentar colocar o guincho não sobrou nada!
Abraço
Embora o tópico é da FLEX mas pediram para colocar a díesel tb , então vai aí :
Modelo : SW4 2008 AUT. 3.0 D-4D
Pneus : PIRELLI scorpion STR 265x70x16
100km/h : 1850rpm
120km/h : 2.200rpm
Abraço
Guilherme, interessante como a rotacao da 3.0 é mais baixa, obrigado por colaborar com o topico. A diferença é de diferencial, um numero depois da virgula da uma grande diferenca na rotacao.
Entao, alguem sabe dizer se usar pneus /75 a rotacao vai diminuir a essas velocidades ???? Alguem que use esses pneus saberia informar ?????
No demais, primeira conclusao é que entre as diferencas de consumo da A/T e da M/T nao esta na rotacao, afinal, as duas possuem a mesma rotacao a mesma velocidade. A diferenca aparentemente esta na potencia retirada pelo conversor de torque do cambio.
Sobre os pneus /75 alguem sabe informar ?????????
Prezados boa noite! Inicio aqui minha participação no forum, aproveito para dizer que as consultas que fiz aqui foram fundamentais para aquisição da minha Hilux SRV 4x4 Flex 2014! Tive problemas sérios para decidir entre a Triton HPE Flex e a Hilux Flex. Porém o conforto da Hilux foi voto de minerva neste caso. Ainda tive umas facilidades com a parte burocratica o que me assustou um pouco na Mit. Se pra comprar tava daquele jeito, imagina no pós-venda... Bom, estou curtindo muito o carro, é relativamente macio e surpreendentemente o consumo já esta melhorando (estou no 2o tanque). Era algo que me assustava muito pois tinha desacostumado com os grandões(comprei um Corolla em 2012, depois de passar por Veracruz 2010 e X3 2005) e na primeira medição tive 5,5 km/l na cidade com gasolina, na segunda 6,1km/l, 95% com ar ligado e pé leve a moderado, medidos na bomba. Motor 2.7 não é um foguete mas empurra o carro com facilidade e é muito silencioso, sinto ate falta do V6 as vezes. Capacidade de manobra tambem surpreende. A câmera de ré ajuda muito e ela esterça bem. Não é tão bonita quanto a Triton mas tem outras qualidades que nos faz utilizar a razão e bom senso, além do acabamento ser melhor na minha opinião. Em breve postarei outras impressões e espero poder contribuir com o forum pois vi o quão importante podemos ser para quem deseja adquiri um carro novo. Um abraço a todos!
HILUX SRV 4X4 FLEX 2014
EX - COROLLA XEi FLEX 2013 / EX- VERACRUZ 3.8 V6 4X4 2010
EX - X3 3.0 SPORT 4X4 2005 / EX - C180 CLASSIC 2005 / EX - FRONTIER STRIKE 2004
Companheiros,
Como comentei no post anterior, minha primeira impressão da Pick up foi que ela pulava demais, mesmo tendo a capacidade de carga menor que a Triton diesel achei que a Hilux Flex pulava muito. Porem como eu tinha a desconfiança que a CCS mandou o carro com uma calibragem de pneus acima do recomendado, resolvi medir a pressão dos pneus, e bingo! 35psi em vez de 29 psi, baixei a pressão e a pick up ficou outra coisa.
Agora gostaria de saber o porque que precisava de um dia extra na CCS para uma "revisão pré entrega" se nem a pressão dos pneus eles medem.
Abraço
Oliver,
Qual foi a CSS que retirou sua Hilux?