Postado originalmente por
guilhermeabreu
Caro DANTE FURTADO
Fico feliz em ver que vc entendeu minha explicação , pois é difícil exclarecer um assunto assim por uma simples escrita , pessoalmente fica mais fácil de explicar , mas é isto memso , os engenheiros da TOYOTA tiraram o máximo de desempenho e consumo num carro pesadão e com um motor relativamente pequeno e na realidade não temos estradas que permitam tb em andar a mais de 120km/h .
Eu particularmente sou pé pesado , mas não sou de sair a 1000 por hora , minha velocidade cruzeiro é de 110/120km/h no máximo e qdo estou com muita pressa vou até os 130km/h , mas gosto de motrzão e grande potência APENAS para ter mais segurança em ultrapassagens , melhor exemplificando : se vc esta numa reta curta e esta a 110km/h e tem um carro a sua frente a 105km/h , ele vai te atrapalhar o seu curso normal de viagem ainda mais se na sequencia vem um monte de curvas e vc pra ultrapssar com um motor de 140hp , vai ter trabalho e não dará para ultrapassar pois a retomada será muito lenta , mas se vc esta num carro de 200hp ( RANGER nova , TRITON ), é só dar um biliquinho no acelerador que ele ultrapassa com rapidez e segurança e vc volta ao seu rítmo de 110km/h .
Abraço