x
Convex Datacenter
Página 23 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por daniel f p Ver Post
    Maycon, também não entendo porque não chega nos 180 km/h, pois o giro sobe rápido na 1a, 2a e 3a marchas mas na 4a o giro quase não sobe. Praticamente chega-se aos 140km/h de 3a marcha, então a 4a marcha entra e a velocidade não aumenta.

Quanto ao consumo na estrada, uma 5a marcha ajudaria consideravelmente. Andar de 4a marcha à 120km/h numa camionete com motor 2.7 gasolina, é dureza.

DANIEL F D

Meus 0,002% de colaboração :

É fácil de explicar o que esta ocorrendo no seu carro , o motor é fraco para este carro , explicando melhor , como vc falou que até a 3ªmarcha ela aumenta a velocidade bem rápido e depois que entra a 4ª marcha ela estaciona e sobe lentamente a velocidade , é pq o cambio foi feito para vc ter o máximo de segurança possível e nas ultrapassagens ele responde bem pq ele reduz pra 3ª marcha , só que qdo entra a 4ª marcha , FALTA FORÇA NO MOTOR PARA EMPURRAR A PICAPE , por isto qie eles não colocaram 5ª marcha neste carro , pois neste caso a 4ª marcha já esta longa demais , se tivesse 5 MARCHAS SERIA PIOR AINDA , ela talvez nem chegasse aos 140km/h , pq existe um equilíbrio de forças nisto aí , os engenheiros da TOYOTA fizeram foi contas para ter uma relação de cambio e diferenciais para ter um bom desempenho , ou seja se vc tem um motor fraco , vc para andar normal tem que ter um cambio reduzido e se vc tem um motor forte , vc pode alongar o cambio que o motor vai empurrar tudo com baixo giro . E NUNCA COM UM MOTOR FRACO VC TERÁ UMA BOA RELAÇÃO DE CAMBIO E DIFERENCIAIS , TERÁ SEMPRE QUE SACRIFICAR UMA DAS COISAS , OU VELOCIDADE FINAL BOA ? OU CONSUMO PIOR .

Comprovei isto depois que compri um ENGESA num leilão e o cambio é de 5 marchas , mas a 5ª marcha é de 1:1 como são os cambios de 4 marchas , e troquei o motor original a álcool por um MWM 2.8 da S-10 , daí foi uma agonia para eu usar uma relação de diferencial que me desse uma velocidade cruzeiro de 120km/h em baixo giro e que nas ultrapassagens fossem rápidas .

Conclusão :

Qdo eu coloco uma relação longa o ENGESA vai a 120km/h com 2.500 rpm , MAS COLOCO O PÉ NO FUNDO ELE NÃO PASSA DOS 125KM/H . Retomadas ruins com ultrapassagens ruins e consumo bom .

Qdo eu coloco uma relação mais reduzida ele a 120km/h esta com 3.200 rpm o que não é bom para um mmotor díesel e com isto ele com o pé no fundo vai a 150km/h aos 4500 rpm . Retomadas ótimas mas consumo alto .

Logo : se alongar a relação ele roda em baixo giro e não tem força para passar dos 125km/h , é o que acontece com seu carro , se colocase uma caixa mais longa de 5 marchas ele não passaria dos 120km/h por FALTA DE FORÇA NO MOTOR , por isto que o fabricante calculou esta relação para este motor .

Se reduzir a relação ele roda num giro mais alto e tem força suficiente para levá-lo aos 150km/h , MAS AO CUSTO DE 4.500 rpm .

Eu optei de usar uma relação mais longa e perder velocidade final por FALTA DE FORÇA , mas aí eu poupo o motor de alto giro e o consumo fica bom pq ele anda a 120km/h com apenas 2.200 rpm , terei motor por muito tempo .

Não sei se esclarecí ou compliquei mais ainda .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Ariquemes/RO
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos do fórum, segue meu relato sobre a Hilux Flex 2.7. Como empresário sem fazenda, optei pela 4x2, porque flex? só o seguro da minha SR já explica, de 9k da diesel para 3k da flex. Consumo entre 6.5 e 7 na cidade e 9,5 a 9,8 na BR, velocidade de cruseiro 110, acho bom o câmbio para minha maneira de dirigir. Curiosidade, lendo o manual vi em um trecho que diz que o computador do veículo se molda a sua forma de dirigir, sempre "observando" sua condução e ajustando, dos primeiros 1mil até 3mil km, foi uma taca só na bichinha, mas passa fácil de 140, agora com 8 mil, Como já disse um membro aqui do forúm que me perdoe mas não recordo, uso ela como uma pick-up, satisfeito até agora.
    4X4 Brasil Razão: complemento

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por eduveronez Ver Post
    Olá a todos do fórum, segue meu relato sobre a Hilux Flex 2.7. Como empresário sem fazenda, optei pela 4x2, porque flex? só o seguro da minha SR já explica, de 9k da diesel para 3k da flex. Consumo entre 6.5 e 7 na cidade e 9,5 a 9,8 na BR, velocidade de cruseiro 110, acho bom o câmbio para minha maneira de dirigir. Curiosidade, lendo o manual vi em um trecho que diz que o computador do veículo se molda a sua forma de dirigir, sempre "observando" sua condução e ajustando, dos primeiros 1mil até 3mil km, foi uma taca só na bichinha, mas passa fácil de 140, agora com 8 mil, Como já disse um membro aqui do forúm que me perdoe mas não recordo, uso ela como uma pick-up, satisfeito até agora.
    EDUVERONEZ

Seja muito bem vindo ao forum .

Meu relato foi apenas para tentar explicar o pq que os amigos acima que reclamaram que ela é lerda em 4ª marcha , e que demora para chegar e passar dos 140 km/h .

Realmente cada um tem a maneira própria de guiar e fico feliz por vc ter optado pela HILUX flex 2.7 e esteja satisfeito , pois como vc mesmo relatou que para o seu uso e pela sua forma de guiar ela te satisfaz plenamente e ainda diz que acertou nesta opção de compra .

Beleza .

Abraço

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DANIEL F D

Meus 0,002% de colaboração :

É fácil de explicar o que esta ocorrendo no seu carro , o motor é fraco para este carro , explicando melhor , como vc falou que até a 3ªmarcha ela aumenta a velocidade bem rápido e depois que entra a 4ª marcha ela estaciona e sobe lentamente a velocidade , é pq o cambio foi feito para vc ter o máximo de segurança possível e nas ultrapassagens ele responde bem pq ele reduz pra 3ª marcha , só que qdo entra a 4ª marcha , FALTA FORÇA NO MOTOR PARA EMPURRAR A PICAPE , por isto qie eles não colocaram 5ª marcha neste carro , pois neste caso a 4ª marcha já esta longa demais , se tivesse 5 MARCHAS SERIA PIOR AINDA , ela talvez nem chegasse aos 140km/h , pq existe um equilíbrio de forças nisto aí , os engenheiros da TOYOTA fizeram foi contas para ter uma relação de cambio e diferenciais para ter um bom desempenho , ou seja se vc tem um motor fraco , vc para andar normal tem que ter um cambio reduzido e se vc tem um motor forte , vc pode alongar o cambio que o motor vai empurrar tudo com baixo giro . E NUNCA COM UM MOTOR FRACO VC TERÁ UMA BOA RELAÇÃO DE CAMBIO E DIFERENCIAIS , TERÁ SEMPRE QUE SACRIFICAR UMA DAS COISAS , OU VELOCIDADE FINAL BOA ? OU CONSUMO PIOR .

Comprovei isto depois que compri um ENGESA num leilão e o cambio é de 5 marchas , mas a 5ª marcha é de 1:1 como são os cambios de 4 marchas , e troquei o motor original a álcool por um MWM 2.8 da S-10 , daí foi uma agonia para eu usar uma relação de diferencial que me desse uma velocidade cruzeiro de 120km/h em baixo giro e que nas ultrapassagens fossem rápidas .

Conclusão :

Qdo eu coloco uma relação longa o ENGESA vai a 120km/h com 2.500 rpm , MAS COLOCO O PÉ NO FUNDO ELE NÃO PASSA DOS 125KM/H . Retomadas ruins com ultrapassagens ruins e consumo bom .

Qdo eu coloco uma relação mais reduzida ele a 120km/h esta com 3.200 rpm o que não é bom para um mmotor díesel e com isto ele com o pé no fundo vai a 150km/h aos 4500 rpm . Retomadas ótimas mas consumo alto .

Logo : se alongar a relação ele roda em baixo giro e não tem força para passar dos 125km/h , é o que acontece com seu carro , se colocase uma caixa mais longa de 5 marchas ele não passaria dos 120km/h por FALTA DE FORÇA NO MOTOR , por isto que o fabricante calculou esta relação para este motor .

Se reduzir a relação ele roda num giro mais alto e tem força suficiente para levá-lo aos 150km/h , MAS AO CUSTO DE 4.500 rpm .

Eu optei de usar uma relação mais longa e perder velocidade final por FALTA DE FORÇA , mas aí eu poupo o motor de alto giro e o consumo fica bom pq ele anda a 120km/h com apenas 2.200 rpm , terei motor por muito tempo .

Não sei se esclarecí ou compliquei mais ainda .
    Boa noite Guilherme,

Não entendo de mecânica mas acredito que sua explicação se encaixa perfeitamente. O desempenho da minha é bastante satisfatório até os 140 Km/h, eu só não entendia porque depois dos 140 passa a ser diferente. Agora entendo que todo conjunto foi projetado/montado para aproveitar ao máximo o que o motor pode oferecer, mesmo que para isso tenha sido sacrificado o desempenho em velocidades mais altas, acima de de 140 Km, o que ao meu ver também está de acordo com a proposta do veículo. Já notei que muitos veículos que me ultrapassam em retas e descidas depois ficam para traz nas subidas.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Boa noite Guilherme,

Não entendo de mecânica mas acredito que sua explicação se encaixa perfeitamente. O desempenho da minha é bastante satisfatório até os 140 Km/h, eu só não entendia porque depois dos 140 passa a ser diferente. Agora entendo que todo conjunto foi projetado/montado para aproveitar ao máximo o que o motor pode oferecer, mesmo que para isso tenha sido sacrificado o desempenho em velocidades mais altas, acima de de 140 Km, o que ao meu ver também está de acordo com a proposta do veículo. Já notei que muitos veículos que me ultrapassam em retas e descidas depois ficam para traz nas subidas.

Abraços

Dante

Caro DANTE FURTADO

Fico feliz em ver que vc entendeu minha explicação , pois é difícil exclarecer um assunto assim por uma simples escrita , pessoalmente fica mais fácil de explicar , mas é isto memso , os engenheiros da TOYOTA tiraram o máximo de desempenho e consumo num carro pesadão e com um motor relativamente pequeno e na realidade não temos estradas que permitam tb em andar a mais de 120km/h .

Eu particularmente sou pé pesado , mas não sou de sair a 1000 por hora , minha velocidade cruzeiro é de 110/120km/h no máximo e qdo estou com muita pressa vou até os 130km/h , mas gosto de motrzão e grande potência APENAS para ter mais segurança em ultrapassagens , melhor exemplificando : se vc esta numa reta curta e esta a 110km/h e tem um carro a sua frente a 105km/h , ele vai te atrapalhar o seu curso normal de viagem ainda mais se na sequencia vem um monte de curvas e vc pra ultrapssar com um motor de 140hp , vai ter trabalho e não dará para ultrapassar pois a retomada será muito lenta , mas se vc esta num carro de 200hp ( RANGER nova , TRITON ), é só dar um biliquinho no acelerador que ele ultrapassa com rapidez e segurança e vc volta ao seu rítmo de 110km/h .

Abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    colider/MT
    Bom dia amigos,um tempo atras comecei a perceber que quando passa em alguns buracos,ow um asfalto meio irregular,quando estou com uma mao no volante sinto que tem uma leve folguinha,isso eh normal?

Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Juka, agradeço seu esclarecimento.
    è uma pena, pois o carro é muito confortável para uma camionete, mas quanto mais se pega estrada mais me incomodo com a falta da 5a marcha.

Estou pensando em trocar por uma mecânica a diesel 2009 com originais 30 mil km rodados, 10 mil mais barato que a minha. Ideal seria outra automática a diesel, mas com baixa Km é raridade. Vou perder em conforto mas ganho em desempenho.

Se encontrasse uma flex 4x4 mecânica também compraria, é raro mas tem.

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Daniel,

esse consumo se deve ao cambio auto 4 marchas que equipa a sua caminhonete.... infelizmente não há o que fazer, pois na estrada em linha reta ela certamente faria mais que 8km/l em 4ª marcha, mas como ela é um overdrive, qualquer força que você precise, para uma ultrapassagem, ou uma subida, ela vai jogar 3ª, pois a a 4ª por seu overdrive não tem força, aí em 3ª ela consome muito mais, o que acaba dando essa média de 8km/l.
    Desse mesmo mal sofre a Triton V6, que mesmo com um baita motor, acaba trocando marchas desnecessariamente, por ser um auto. 4 marchas também.
    Se fosse um aut. de 5 marchas, ou manual 5 marchas, você faria com gasolina de 10km/l pra cima, que é o que faço com minha S10.
    Enfim, você terá que se acostumar com esse desempenho dela, pois isso é culpa desse cambio que estraga todo o excelente powertrain que a Hilux flex tem.

Abraço

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Mayon Ver Post
    Bom dia amigos,um tempo atras comecei a perceber que quando passa em alguns buracos,ow um asfalto meio irregular,quando estou com uma mao no volante sinto que tem uma leve folguinha,isso eh normal?
    Bom dia Mayon,

A minha já está com 24 mil Km e não notei nada parecido.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Mayon Ver Post

MAYON

A minha SW4 2008 hoje com 112.000 km desde qdo a comprei apresentava problema bem parecido com o este seu relato , qdo passo em asfalto irregular ou pequenos buracos na rua o volante da uma tremida grossa e para , esqueci de falar qdo fiz a revisão dos 100.000km mas nesta revisão que fiz na semana passada dos 110.000 km relatei isto e andei com o chefe da oficina que é meu amigo , falei com ele que achava que era ponteira de direção com folga , na revisão ele conferiu e me relatou que as buchas dos amortecedores dianteiros estavam gastas e que pela km deveria trocar os 4 amortecedores e falou que as ponteriras estavam boas , estou aguardando a chegada dos amortecedores para trocar e ver se vai resolver este treme-treme do volante qdo passo em asfalto irregular ou pequenos buracos das ruas .

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por eduveronez Ver Post
    Boa noite Eduveronez, a frase "uso ela como PKP" fui eu quem disse.

Seja bem vindo ao forum.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa noite a todos, apos algum meses sem aparecer por aqui, estou de volta.

E ai Dante, continua feliz com a sua Hilux ?????

Bom, atualizando meu status, minha Hilux continua igualzinha, apenas a quilometragem que esta maior, cheguei aos 130.000 kms sem trocar absolutamente nada, pneus originais, pastilhas originais. Tudo impressionantemente duravel nesse automovel.

Alias, uma curiosidade, ao reabrir o site, notei que o topico, e.g. da Amarok esta com 1 bilhao de posts, com muita reclamacao, alias, por outro lado, aqui no topico da Hilux Flex, vcs notaram que a maioria das postagens é sobre duvida de compra ???? Apos isso, os participantes praticamente ficam tirando duvidas dos futuros compradores, nada de reclamacoes. Notei isso ao voltar a participar.

Bom, de retorno creio que seja isso. Continuo sem ter motivo para trocar minha Hilux.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Voltei disposto....

Trouxe numeros para comparacao, fala-se muito sobre o consumo de 7 km/l e 9km/l na cidade e estrada da Hilux Flex, pois entao, nos dois ultimos dias estive usando uma Tiguan, OK, ela tem 40 cv a mais, tudo bem, mas é mais leve, pois entao, fiquei assustado, no cb dela, andando na cidade faz 4,5 km/l oq significa isso ?????

Bom, nao estou dizendo que a Tiguan seja boa ou ruim, mas se ela faz 4,5 km/l na cidade, a Hilux Flex fazer 7 km/l esta excelente.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem