x
Convex Datacenter
Página 13 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0

Acompanhando

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Amigos foristas,

Levei a viatura na CCS hoje e relatei que trocando informações com outros proprietários cheguei à conclusão de que o desempenho da mesma não está normal.
    Mexeram no veículo por pelo menos duas horas e disseram não terem encontrado nada de anormal, mas que atualizaram o software e devo sentir alguma diferença. Da CCS aqui em casa não deu para avaliar devido ao trânsito e muita chuva mas amanhã devo rodar uns mil km e na sexta posto as "novas impressões"(se ocorrerem).

Abraços a todos

Dante
    A Hilux vai retornar para a CCS. Não anda mesmo!!!!! Hoje estava pisando tudo quando um SW4 2.7 passou por mim e sumiu...tentei acompanhar mas nunca mais o vi. Quando consigo chegar a 140km/h parece que estou forçando o motor, não pode ser o mesmo carro que os colegas descrevem aqui no fórum. Só não levei agora a tarde porque amanhã é feriado, então vou levar na segunda-feira cedo. Depois posto aqui o resultado.

Abraços a todos

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Tomara que descubram algo, se bem que a 140Km/h acho que o motor já deva estar forçando mesmo, mas o estranho é o desempenho muito diferente das outras...
    Aproveitando a conversa sobre calibragem dos pneus, usar mais do que a fábrica recomenda é gosto pessoal e só.
    E digo mais, a calibragem recomendada pela CCS é pros pneus originais, porque se trocar os pneus por outros mais largos que os originais (o tamanho não importa, só a largura da banda), o correto é DIMINUIR a calibragem, pois aumenta a área de contato com o solo. É simples assim, leis da física que mesmo nós tendo vontade não conseguimos mudar hehehe.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    A Hilux vai retornar para a CCS. Não anda mesmo!!!!! Hoje estava pisando tudo quando um SW4 2.7 passou por mim e sumiu...tentei acompanhar mas nunca mais o vi. Quando consigo chegar a 140km/h parece que estou forçando o motor, não pode ser o mesmo carro que os colegas descrevem aqui no fórum. Só não levei agora a tarde porque amanhã é feriado, então vou levar na segunda-feira cedo. Depois posto aqui o resultado.

Abraços a todos

Dante
    Olá pessoal,

Na CCS não resolveu mais uma vez. Quero ressaltar que fui muito bem atendido, nessa segunda vez que levei não havia agendado e mesmo assim me atenderam prontamente, o gerente de pós-venda saiu pelas ruas dirigindo comigo e disse também estar achando o carro meio amarrado, ele já teve uma igual, automática só que 4x2. Resumindo: fizeram de tudo quanto é teste e não encontraram nada de anormal, disseram que pode ser devido aos pneus "Michelin que tem muito grip". Isso já faz uma semana e de lá pra cá tenho judiado bastante da bichinha, estou executando "sem dó nem piedade" e não é que ela vem melhorando bastante (só tá dando dó do bolso, do jeito que tenho tocado tá fazendo por volta de 6,5 Km/l na gasolina). Resultado: Agora com 7 mil Km rodados está bem mais solta, se preciso mantém velocidade de 140 Km/h de boa e a final na reta já beira os 160 Km/h. Estou bem mais satisfeito, não posso falar de consumo porque não estou andando de maneira normal, mas em todos os outros aspectos posso dizer que a picape é ótima. Quando rodar um pouco depois da revisão de 10 mil espero poder postar aqui novas e boas impressões.

Abraços

Dante

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, andei dando uma olhada no fórum e acredito que seja aqui o tópico correto para postar a minha dúvida. Se por acaso não for, por favor me indiquem o tópico correto.

Estou pensando em adquirir uma Hilux (SRV 4x4 cab. dupla 2.7 flex autom. ou SW4 SR 2.7 flex autom.), mas antes gostaria de obter maiores informações como satisfação geral, desempenho, consumo, mercado sobre esse tipo de carro flex.
    Penso também na versão diesel mas teria que ser uma usada devido a diferença de preço. Mas estou mais firme na zero flex. Como não rodo muito com o carro, acredito que a diferença a menos na bomba, e a mais no preço do carro, manutenção e no seguro, no meu caso, não compensa. Mas sou fã de carro a óleo, já tive Ranger e Frontier e fui muito feliz com ambas...
    Alguém sabe se para 2014 a Toyota vai produzir a SW4 SRV 4x4 2.7 flex automática? Essa seria a minha primeira opção por causa do conforto, espaço interno pra família. Como a diferença nos itens da Hilux SRV pra SW4 SR é grande, fico na dúvida. Será que em termos de consumo e desempenho, existe muita diferença entre ambas?

Agradeço desde já a colaboração.

Abc,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    colider/MT

Thumbs up Muito Satisfeio

Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Pessoal, andei dando uma olhada no fórum e acredito que seja aqui o tópico correto para postar a minha dúvida. Se por acaso não for, por favor me indiquem o tópico correto.

Estou pensando em adquirir uma Hilux (SRV 4x4 cab. dupla 2.7 flex autom. ou SW4 SR 2.7 flex autom.), mas antes gostaria de obter maiores informações como satisfação geral, desempenho, consumo, mercado sobre esse tipo de carro flex.
    Penso também na versão diesel mas teria que ser uma usada devido a diferença de preço. Mas estou mais firme na zero flex. Como não rodo muito com o carro, acredito que a diferença a menos na bomba, e a mais no preço do carro, manutenção e no seguro, no meu caso, não compensa. Mas sou fã de carro a óleo, já tive Ranger e Frontier e fui muito feliz com ambas...
    Alguém sabe se para 2014 a Toyota vai produzir a SW4 SRV 4x4 2.7 flex automática? Essa seria a minha primeira opção por causa do conforto, espaço interno pra família. Como a diferença nos itens da Hilux SRV pra SW4 SR é grande, fico na dúvida. Será que em termos de consumo e desempenho, existe muita diferença entre ambas?

Abc,
    Bom dia Rodrigo,Meu pai possui uma SRV 2013 estamos muito contentes,de inicio queriamos umas 2010 ow 2011 usada,mas com o medo decidimos pegar o certo do q o duvidoso e estamos muitos contentes com a decisao..um amigo meu tem uma diesel 2013 top e a diferença eh muito pouco num trecho onde a flex deu mais ow menos 140 a diesel deu uns 150 diferença muito pouca o que percebi foi q a diesel trabalha mais "folgada" com trocas em + - 1500 rpm enquando a flex faz as trocas em 2000.

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Mayon Ver Post
    Bom dia Rodrigo,Meu pai possui uma SRV 2013 estamos muito contentes,de inicio queriamos umas 2010 ow 2011 usada,mas com o medo decidimos pegar o certo do q o duvidoso e estamos muitos contentes com a decisao..um amigo meu tem uma diesel 2013 top e a diferença eh muito pouco num trecho onde a flex deu mais ow menos 140 a diesel deu uns 150 diferença muito pouca o que percebi foi q a diesel trabalha mais "folgada" com trocas em + - 1500 rpm enquando a flex faz as trocas em 2000.
    Caro Mayon,

Obrigado por sua colocação.

Quando a combustível, alguém já usou ou usa Podium na Hilux? Dá diferença?
    Rodrigo

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO

Abc,
    Bom dia Rodrigo,

Não sei se você leu o fórum desde o início, caso não tenha lido eu recomendo pois vale a pena e ainda não está muito grande. É impressionante o grau de satisfação dos proprietários com a Hilux a Gasolina (agora flex) e também os comentários de quem possuiu antes a diesel ou pelo menos teve alguma experiência com ela. Eu estou com a minha há apenas um mês e rodei nesse tempo 7 mil Km, estou gostando muito do carro. Segue:
    Conforto: Muito confortável se tratando de camionete. Esposa e filhos já reclamaram de viajar no banco de trás devido ao encosto muito na vertical. Até o momento nada de "grilos" internos. O espaço interno é bom.
    Consumo: Não é econômica não. Ainda é um pouco cedo para opinar sobre consumo mas acredito que vá ficar entre 7 e 8 Km/l na gasolina andando normal em rodovia. Pelo tamanho da viatura acho normal.
    Desempenho: A minha ainda não se comporta como as descritas pelos colegas aqui do fórum mas vem melhorando com o uso.

Abraços

Dante

Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Estou a 7 meses com a minha, chegando a 7 mil km.

Para não dizer que tenho nada a reclamar, a poeira e a agua que entram pela porta da caçamba é um saco!

Desempenho: neste prazo, reforço cada dia o que escrevi já por aqui: não é o corolla que temos em casa, mas está longe, muito longe de ser um carro manco. Demora um pouco a embalar (20~30) mas acima disso e com o pé em baixo não te deixa na mão não! Tenho colegas que tem a diesel, já andamos de igual independente da condição e afirmo que as Flex ainda são um pouco mais confortáveis (traseira ainda dura, mais menos que as diesel). Claro que levando 1 tonelada e ainda rebocando um trailer de dois eixos a diesel com seu torque em baixa vai sair na frente, mas como levo triciclo, malas, bicicletas de criança, isso não faz a mínima diferença!

Consumo: meu número não muda 6,8 na cidade e 8 a 9 na estradada dependendo do pé. Para ser econômica mesmo, ande a 55 km/h e depois reduza para 50 e mantenha: giro baixo em 3a. Quer mais emoção: vá a 72 e depois reduza e mantenha a 70km/h que a quarta vai estar lá e o motor sequer vai ser escutado sussurrando a mil e poucas rotações!

A dica que eu dou é esquecer estas regras e andar como quiser! Tenho hábito de usar muito o feio motor em descidas, sinais, reduções sempre na alavanca (para 3, 2 - ahhh se tivesse as borboletas do corolla) para um carro pesado este hábito agrega segurança e ainda te poupa freios!

Para finalizar tenho a mesma dúvida com o uso de PODIUM! Alguém? Vale a pena? Desempenho? Consumo?
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Podium, sim, da diferença, principalmente em altas rotacoes, acelera bem mais "gostoso" e as retomadas respondem de forma bem mais direta (sempre em alta). Se compensa, creio que nao, pelo menos aqui em Sao Paulo, comum R$ 2,50 e a Podium R$ 3,60
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caros Mayon, Dante, Hilux_VV, FelipeHilux e demais membros do fórum:

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos pelas postagens, opiniões.

No último fim de semana, fui na Toyota e fiz o test drive nas 2 versões SRV 4x4 autom. flex e diesel. Fiz um bom teste, rodei na rua e na rodovia. Peguei subidas fortes e leves, fiz ultrapassagens, andei em calçamento, enfim, fiz o mesmo trajeto nas 2 versões (com 3 ocupantes e ar ligado full time).

Vou relatar o que pude perceber:
    - realmente a flex não é frouxa (só achei meio lenta pra arrancar e pra retomar numa ultrapassagem em subida por exemplo - a diesel em função do torque e turbina leva vantagem nesse caso). Quero frisar que o comparativo é com a mesma porém turbo diesel 5 marchas e que não efetuei trocas de marchas manual em momento algum dos testes.
    - pelo peso do carro, motor e câmbio que ela oferece, ela não faz feio não. Peguei morros que achei que ela ia ratiar, mas não. Cumpriu seu papel dentro do esperado; mas a diesel se mostrando mais "preparada" e com o ronco do motor mais agradável. A flex inicia bem, ventoinha lembrando um v6 mas depois fica sem graça o ronco (questão pessoal).
    - a suspensão traseira da flex é mais macia do que a da diesel. A flex não "quica" tanto feito a da diesel.
    - quanto a consumo, razoável pelo carro, mas o da diesel muitos já sabem, é mais atraente.

Confesso que fiquei num verdadeiro dilema pra resolver a escolha. A flex tem um custo benefício excelente, mas me preocupa o valor de revenda. Já tive experiências (Frontier e Ranger) com diesel e foram muito satisfatórias em questão de consumo, manutenção e valor de revenda.
    Se pensar com a razão, a escolha é a flex (do segmento gasolina/flex ela é a melhor), mas a minha emoção pesou muito forte. Optei pela diesel por questões pessoais, por já estar com câmbio de 5 marchas e por estar mais consolidada no mercado. Além de que estava protelando essa compra há bastante tempo (meus últimos carros eram v6 gasolina e eu sempre pensava: o próximo será a diesel e ia enrolando, enrolando...) Estava realmente com saudade de ter um carro a óleo, adoro o ronco do motor, da turbina, o cheiro de diesel ....

Mas o que importa é que Toyota é Toyota!

Abs
    Rodrigo

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Caros Mayon, Dante, Hilux_VV, FelipeHilux e demais membros do fórum:

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos pelas postagens, opiniões.

No último fim de semana, fui na Toyota e fiz o test drive nas 2 versões SRV 4x4 autom. flex e diesel. Fiz um bom teste, rodei na rua e na rodovia. Peguei subidas fortes e leves, fiz ultrapassagens, andei em calçamento, enfim, fiz o mesmo trajeto nas 2 versões (com 3 ocupantes e ar ligado full time).

Vou relatar o que pude perceber:
    - realmente a flex não é frouxa (só achei meio lenta pra arrancar e pra retomar numa ultrapassagem em subida por exemplo - a diesel em função do torque e turbina leva vantagem nesse caso). Quero frisar que o comparativo é com a mesma porém turbo diesel 5 marchas e que não efetuei trocas de marchas manual em momento algum dos testes.
    - pelo peso do carro, motor e câmbio que ela oferece, ela não faz feio não. Peguei morros que achei que ela ia ratiar, mas não. Cumpriu seu papel dentro do esperado; mas a diesel se mostrando mais "preparada" e com o ronco do motor mais agradável. A flex inicia bem, ventoinha lembrando um v6 mas depois fica sem graça o ronco (questão pessoal).
    - a suspensão traseira da flex é mais macia do que a da diesel. A flex não "quica" tanto feito a da diesel.
    - quanto a consumo, razoável pelo carro, mas o da diesel muitos já sabem, é mais atraente.

Confesso que fiquei num verdadeiro dilema pra resolver a escolha. A flex tem um custo benefício excelente, mas me preocupa o valor de revenda. Já tive experiências (Frontier e Ranger) com diesel e foram muito satisfatórias em questão de consumo, manutenção e valor de revenda.
    Se pensar com a razão, a escolha é a flex (do segmento gasolina/flex ela é a melhor), mas a minha emoção pesou muito forte. Optei pela diesel por questões pessoais, por já estar com câmbio de 5 marchas e por estar mais consolidada no mercado. Além de que estava protelando essa compra há bastante tempo (meus últimos carros eram v6 gasolina e eu sempre pensava: o próximo será a diesel e ia enrolando, enrolando...) Estava realmente com saudade de ter um carro a óleo, adoro o ronco do motor, da turbina, o cheiro de diesel ....

Mas o que importa é que Toyota é Toyota!

Abs
    x2!

Por essas e outras que a paixão pelo som do motor diesel só aumenta!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem