x
Convex Datacenter
Página 17 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Boa noite Guilherme,

Não entendo de mecânica mas acredito que sua explicação se encaixa perfeitamente. O desempenho da minha é bastante satisfatório até os 140 Km/h, eu só não entendia porque depois dos 140 passa a ser diferente. Agora entendo que todo conjunto foi projetado/montado para aproveitar ao máximo o que o motor pode oferecer, mesmo que para isso tenha sido sacrificado o desempenho em velocidades mais altas, acima de de 140 Km, o que ao meu ver também está de acordo com a proposta do veículo. Já notei que muitos veículos que me ultrapassam em retas e descidas depois ficam para traz nas subidas.

Abraços

Dante

Caro DANTE FURTADO

Fico feliz em ver que vc entendeu minha explicação , pois é difícil exclarecer um assunto assim por uma simples escrita , pessoalmente fica mais fácil de explicar , mas é isto memso , os engenheiros da TOYOTA tiraram o máximo de desempenho e consumo num carro pesadão e com um motor relativamente pequeno e na realidade não temos estradas que permitam tb em andar a mais de 120km/h .

Eu particularmente sou pé pesado , mas não sou de sair a 1000 por hora , minha velocidade cruzeiro é de 110/120km/h no máximo e qdo estou com muita pressa vou até os 130km/h , mas gosto de motrzão e grande potência APENAS para ter mais segurança em ultrapassagens , melhor exemplificando : se vc esta numa reta curta e esta a 110km/h e tem um carro a sua frente a 105km/h , ele vai te atrapalhar o seu curso normal de viagem ainda mais se na sequencia vem um monte de curvas e vc pra ultrapssar com um motor de 140hp , vai ter trabalho e não dará para ultrapassar pois a retomada será muito lenta , mas se vc esta num carro de 200hp ( RANGER nova , TRITON ), é só dar um biliquinho no acelerador que ele ultrapassa com rapidez e segurança e vc volta ao seu rítmo de 110km/h .

Abraço

Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Depois de quase 1 ano com minha viatura, por vários fatores, tive que trocar.

Sou defensor e vou continuar defendendo a Hilux Flex, mas infelizmente, por falta de espaço e vaga, necessidade real de um porta malas, peguei uma RAV4 4x4.

Com a Hilux, foram quase 10 mil KM de alegria, robustez e muita tranquilidade.

Consumo médio de 6,5 na cidade, 8 na estrada, desempenho satisfatório em alta e tranquilidade em giro baixo, nada a reclamar do câmbio.

Neste período, somente ruídos de algo solto na dianteira esquerda, que acreditava ser da suspensão que, após muita investigação na concessionária, achamos a origem: algo solto no sistema de freio (presilha) devidamente consertada. Fora isso, ZERO dor de cabeça.

Vou continuar monitorando o tópico e até contribuindo e vou postar minhas impressões da RAV4 num outro tópico.

Salut!
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    colider/MT
    Bom dia amigos,um tempo atras comecei a perceber que quando passa em alguns buracos,ow um asfalto meio irregular,quando estou com uma mao no volante sinto que tem uma leve folguinha,isso eh normal?

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Mayon Ver Post
    Bom dia amigos,um tempo atras comecei a perceber que quando passa em alguns buracos,ow um asfalto meio irregular,quando estou com uma mao no volante sinto que tem uma leve folguinha,isso eh normal?
    Bom dia Mayon,

A minha já está com 24 mil Km e não notei nada parecido.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mayon Ver Post

MAYON

A minha SW4 2008 hoje com 112.000 km desde qdo a comprei apresentava problema bem parecido com o este seu relato , qdo passo em asfalto irregular ou pequenos buracos na rua o volante da uma tremida grossa e para , esqueci de falar qdo fiz a revisão dos 100.000km mas nesta revisão que fiz na semana passada dos 110.000 km relatei isto e andei com o chefe da oficina que é meu amigo , falei com ele que achava que era ponteira de direção com folga , na revisão ele conferiu e me relatou que as buchas dos amortecedores dianteiros estavam gastas e que pela km deveria trocar os 4 amortecedores e falou que as ponteriras estavam boas , estou aguardando a chegada dos amortecedores para trocar e ver se vai resolver este treme-treme do volante qdo passo em asfalto irregular ou pequenos buracos das ruas .

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa noite a todos, apos algum meses sem aparecer por aqui, estou de volta.

E ai Dante, continua feliz com a sua Hilux ?????

Bom, atualizando meu status, minha Hilux continua igualzinha, apenas a quilometragem que esta maior, cheguei aos 130.000 kms sem trocar absolutamente nada, pneus originais, pastilhas originais. Tudo impressionantemente duravel nesse automovel.

Alias, uma curiosidade, ao reabrir o site, notei que o topico, e.g. da Amarok esta com 1 bilhao de posts, com muita reclamacao, alias, por outro lado, aqui no topico da Hilux Flex, vcs notaram que a maioria das postagens é sobre duvida de compra ???? Apos isso, os participantes praticamente ficam tirando duvidas dos futuros compradores, nada de reclamacoes. Notei isso ao voltar a participar.

Bom, de retorno creio que seja isso. Continuo sem ter motivo para trocar minha Hilux.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite a todos, apos algum meses sem aparecer por aqui, estou de volta.

E ai Dante, continua feliz com a sua Hilux ?????

Bom, atualizando meu status, minha Hilux continua igualzinha, apenas a quilometragem que esta maior, cheguei aos 130.000 kms sem trocar absolutamente nada, pneus originais, pastilhas originais. Tudo impressionantemente duravel nesse automovel.

Alias, uma curiosidade, ao reabrir o site, notei que o topico, e.g. da Amarok esta com 1 bilhao de posts, com muita reclamacao, alias, por outro lado, aqui no topico da Hilux Flex, vcs notaram que a maioria das postagens é sobre duvida de compra ???? Apos isso, os participantes praticamente ficam tirando duvidas dos futuros compradores, nada de reclamacoes. Notei isso ao voltar a participar.

Bom, de retorno creio que seja isso. Continuo sem ter motivo para trocar minha Hilux.
    Olá Felipe,

Você anda sumido!!!! Algumas páginas atras colegas do fórum estavam em busca de informações do comportamento da Hilux Flex/Gasolina utilizando GNV, comentei que você é a pessoa com experiência nesse assunto.
    Sobre sua pergunta: SIM!!!! Continuo muito feliz com a minha Hilux Flex. Gostaria que ela fosse um pouquinho mais econômica, tem feito pouco menos de 6 Km/l na cidade e sempre 7 Km/l na estrada. Também gostaria que ela tivesse um desempenho melhor depois dos 140 Km/h, não que eu pretenda andar nessas velocidades mas ainda fico grilado com os relatos de alguns companheiros e ver que o comportamento da minha não é igual.
    A minha está com 26 mil Km, zero defeitos, zero grilos internos. Primeira revisão ficou em R$220,00 (não cobraram mão de obra) e a segunda ficou em R$510,00 (sendo que R$90,00 foi pela lubrificação geral).Muito satisfeito mesmo.

Um grande braço

Dante

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Olá Felipe,

Você anda sumido!!!! Algumas páginas atras colegas do fórum estavam em busca de informações do comportamento da Hilux Flex/Gasolina utilizando GNV, comentei que você é a pessoa com experiência nesse assunto.
    Sobre sua pergunta: SIM!!!! Continuo muito feliz com a minha Hilux Flex. Gostaria que ela fosse um pouquinho mais econômica, tem feito pouco menos de 6 Km/l na cidade e sempre 7 Km/l na estrada. Também gostaria que ela tivesse um desempenho melhor depois dos 140 Km/h, não que eu pretenda andar nessas velocidades mas ainda fico grilado com os relatos de alguns companheiros e ver que o comportamento da minha não é igual.
    A minha está com 26 mil Km, zero defeitos, zero grilos internos. Primeira revisão ficou em R$220,00 (não cobraram mão de obra) e a segunda ficou em R$510,00 (sendo que R$90,00 foi pela lubrificação geral).Muito satisfeito mesmo.

Um grande braço

Dante
    Bom dia Dante, muitos ovos de Pascoa por ai ??????

Pois entao, comprei um Audi A3 em dezembro passado, carro apaixonante, estava curtindo ele, por isso o sumiço, mas como sabemos, paixao é temporaria, asim, voltei......

E vc, continua andando com pneus murchos ?????????

Vi o post do Guilherme sobre a diminuicao de rendimento em alta, ele é medico la em Macaé/RJ (ou rio das pedras, por aquela regiao) e sempre posta temas e respostas super coerentes, alias essa postagem que ele fez é teoricamente irretocavel, mas na pratica, nao sei pq, mas nao ocorre assim, talvez por diferenca do cambio AT ou MT, calibragem de pneus, o motivo nao sei, mas conto minhas experiencias praticas.

Alguns dias atras, voltando para Sao Paulo pela Castelo Branco, passaram por mim uma Amarok (high das antigs manuais) e uma SRV (entre 2005 e 2008) lindona, com pneus enormes, parachoque dianeiro daqueles altos de trilha e rodas com um aro na posicao onde se coloca os pesos de balanceamento da roda (nao sei o nome disso, mas é bem bonio). Pois entao, resovi entrar na brincadeira dos dois, que durou uns 50 kms.

Olha so, a Amarok, comecou a deixar de acompanhar nos primeiros Kms e foi se distanciando, a SRV, como de costume, me empurrava nas retomadas, mas qdo abria a pista, ela nao acompanhava, e tudo rolando entre 140 e 180 km/h.

Essa SRV era diesel, nao sei se MT ou AT, mas com aqueles pneus enormes, com certeza passava do limitador padrao de velocidade por girar menos vez as rodas.

Nao tenho o conhecimento tecnico do Guilherme Carioca, mas empiricamente posso concluir que:

1 - Amarok de 160 CV nao acompanha Hilux (Flex ou Diesel)
    2 - Em alta, pista boa e limpa, Flex anda mais e se alguem acha que as retomadas da Flex depois dos 140 km/h é ruim, especifiquem a referencia, pois as diesel ganham nessas retomadas de 4 a 5 carros de vantagem, vantagem essa que as Flex "engolem" em 500 mtrs.

Abraço a todos,

Dante e Guilherme em especial.

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Bom dia Dante, muitos ovos de Pascoa por ai ??????

Pois entao, comprei um Audi A3 em dezembro passado, carro apaixonante, estava curtindo ele, por isso o sumiço, mas como sabemos, paixao é temporaria, asim, voltei......

E vc, continua andando com pneus murchos ?????????

Vi o post do Guilherme sobre a diminuicao de rendimento em alta, ele é medico la em Macaé/RJ (ou rio das pedras, por aquela regiao) e sempre posta temas e respostas super coerentes, alias essa postagem que ele fez é teoricamente irretocavel, mas na pratica, nao sei pq, mas nao ocorre assim, talvez por diferenca do cambio AT ou MT, calibragem de pneus, o motivo nao sei, mas conto minhas experiencias praticas.

Alguns dias atras, voltando para Sao Paulo pela Castelo Branco, passaram por mim uma Amarok (high das antigs manuais) e uma SRV (entre 2005 e 2008) lindona, com pneus enormes, parachoque dianeiro daqueles altos de trilha e rodas com um aro na posicao onde se coloca os pesos de balanceamento da roda (nao sei o nome disso, mas é bem bonio). Pois entao, resovi entrar na brincadeira dos dois, que durou uns 50 kms.

Olha so, a Amarok, comecou a deixar de acompanhar nos primeiros Kms e foi se distanciando, a SRV, como de costume, me empurrava nas retomadas, mas qdo abria a pista, ela nao acompanhava, e tudo rolando entre 140 e 180 km/h.

Essa SRV era diesel, nao sei se MT ou AT, mas com aqueles pneus enormes, com certeza passava do limitador padrao de velocidade por girar menos vez as rodas.

Nao tenho o conhecimento tecnico do Guilherme Carioca, mas empiricamente posso concluir que:

1 - Amarok de 160 CV nao acompanha Hilux (Flex ou Diesel)
    2 - Em alta, pista boa e limpa, Flex anda mais e se alguem acha que as retomadas da Flex depois dos 140 km/h é ruim, especifiquem a referencia, pois as diesel ganham nessas retomadas de 4 a 5 carros de vantagem, vantagem essa que as Flex "engolem" em 500 mtrs.

Abraço a todos,

Dante e Guilherme em especial.

Felipe
    Oi Felipe,

Agora fui eu quem sumi...esses últimos dias foram muito corridos.
    Não ando de pneu murcho não, estou colocando 32 nos 4. O consumo tem se mantido na casa dos 7 Km/l, rodo 95% em estrada. O desempenho continua satisfatório, vai muito bem até 140 Km/h, vai bem também em subidas, muitos carros que me passam nas retas e descidas ficam para trás nos morros.
    Estou muito satisfeito com a viatura. Acredito que as diferenças de consumo e desempenho entre as flex/gasolina estão relacionadas a câmbio AT/MT , versões 4x2/4x4 e tipo de pneus. Hoje tenho convicção de que pneus influenciam no desempenho e consumo, mas estou adorando meus Michelin LTX, com 30 mil rodados parecem novos.

Grande abraço

Dante

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Oi Felipe,

Agora fui eu quem sumi...esses últimos dias foram muito corridos.
    Não ando de pneu murcho não, estou colocando 32 nos 4. O consumo tem se mantido na casa dos 7 Km/l, rodo 95% em estrada. O desempenho continua satisfatório, vai muito bem até 140 Km/h, vai bem também em subidas, muitos carros que me passam nas retas e descidas ficam para trás nos morros.
    Estou muito satisfeito com a viatura. Acredito que as diferenças de consumo e desempenho entre as flex/gasolina estão relacionadas a câmbio AT/MT , versões 4x2/4x4 e tipo de pneus. Hoje tenho convicção de que pneus influenciam no desempenho e consumo, mas estou adorando meus Michelin LTX, com 30 mil rodados parecem novos.

Grande abraço

Dante
    Fala Dante ! ! ! ! ! Nem me lembre de pneus, os meus estao pela hora da morte. Fui fazendo rodizio entre eles para desgaste regular(2x), foi bom, os quatro desgastaram por igual. Porem, agora estou com os 4 pessimos.
    Mas tudo bem, estou com 130.000 km com os 4 pneus originais. Cumpriram a tarefa deles !

Abraço,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Voltei disposto....

Trouxe numeros para comparacao, fala-se muito sobre o consumo de 7 km/l e 9km/l na cidade e estrada da Hilux Flex, pois entao, nos dois ultimos dias estive usando uma Tiguan, OK, ela tem 40 cv a mais, tudo bem, mas é mais leve, pois entao, fiquei assustado, no cb dela, andando na cidade faz 4,5 km/l oq significa isso ?????

Bom, nao estou dizendo que a Tiguan seja boa ou ruim, mas se ela faz 4,5 km/l na cidade, a Hilux Flex fazer 7 km/l esta excelente.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    Dante,

Esse consumo de 6 na cidade e 7 na estrada é com álcool ou gasolina?
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem