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Tópico: Hilux flex 2012

  • #241
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    santo antonio de padua/RJ
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    Pinguimbay,

    Mais uma vez obrigado.

    Abraço
    Cristiano

  • #242
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    19/01/2014
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    Vitoria/ES
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    Alexandre de Melo,

    Sou de Vitória também e estou a procura de informações dela com GNV pois aqui no ES dá para rodar tranquilo no GNV,

    Felipe Hilux, se for possível teria como responder estas perguntas, que poderia dar mais informações, como quantos Km já rodou, quanto gastou para instalar e quais os problemas apresentados. e se teria algum lugar para indicar para instalação já que pelo que você descreveu esta 100%.

    Desde já Agradeço


    Citação Postado originalmente por alexandredemello Ver Post
    Prezados, boa tarde! Venho acompanhando o Forum já algum tempo com grande satisfação em vista da cordialidade e atenção às dúvidas apresentadas.

    Hoje tenho uma Ranger XLT 2008 GNV. Penso em trocar por uma caminhonete mais nova. Na minha cidade (Vila Velha/ES), tem uma SR AUT 4x2 CD 2010 com 62.000 km rodados por R$ 64.000. Vocês acham que está no preço? Vocês acham que esta quilometragem está muito alta? Existe alguma coisa com relação ao câmbio AT e a quilometragem do carro? Com esta quilometragem eu teria que fazer altuma manutenção no câmbio ou no motor? O que devo verificar neste caso?

    Para terminar: sabem de alguém que tenha instalado GNV em um carro automático destes? Ficou bom? Valeu à pena?

    Agradeço desde já a colaboração de vocês e parabens pelo Fórum.

    Abraços!

  • #243
    Usuário Avatar de EDAPO
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    É serio que ela vem sem piloto automático na srv automatica?
    Sempre tem que ter uma falha ridicula em cada pickup.

    Vi que tem um modulo a venda paralelo por 1500 reais para instalar em praticamente todo carro, que faz ter o piloto automatico,
    mais fica meio gambiarra.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #244
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    Minha Hilux D-4D 2009 SR 4x4 saiu de fábrica sem piloto automático.
    Instalei posteriormente na CSS. Custou R$2500. Na época 3 anos atrás.

  • #245
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    Recomendo instalar o PA original para Hilux de marca Dalgas.
    Vc só encontra em CSS porque não é vendida no paralelo, pois sua instalação é complexa e envolve toda a mecatronica do trem de força. Por ser item de segurança, não admite falha na instalação.

  • #246
    Usuário Avatar de EDAPO
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    Certo ecoperegrino, foi da Dalgas que eu vi, e realmente melhor fazer em CSS pela segurança.
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  • #247
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Certo ecoperegrino, foi da Dalgas que eu vi, e realmente melhor fazer em CSS pela segurança.
    Caros amigos,

    Além do piloto automático ao meu ver existem mais 2 itens extremamente básicos que não poderiam faltar em um veículo nesse valor: Ajuste de profundidade do volante e o temporizador de velocidade regulável do limpador do para-brisas. São básicos mas tem influência direta no conforto e comodidade para o motorista.

    Abraços a todos

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #248
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    Exato, ainda mais porque estão pedindo r$106.350 na top flex.
    Se quiser piloto automático vai mais 3 mil.
    Outro detalhe é não ter trocado ainda esse cambio de 4 marchas AT.
    Ai fica a duvida entre hilux e triton v6.

    O que realmente não me entra na cabeça são essas porra de cambio de 4 marchas, em ambas acima.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
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  • #249
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Exato, ainda mais porque estão pedindo r$106.350 na top flex.
    Se quiser piloto automático vai mais 3 mil.
    Outro detalhe é não ter trocado ainda esse cambio de 4 marchas AT.
    Ai fica a duvida entre hilux e triton v6.

    O que realmente não me entra na cabeça são essas porra de cambio de 4 marchas, em ambas acima.
    Não acho ruim o câmbio de 4 marchas da minha não, embora não tenho muita experiência em câmbio AT, outro veículo AT que tenho o costume de dirigir é o City da minha esposa de 5 marchas e vez ou outra algum carro alugado em viagens, mas que aí além do AT também tinham motorzão. Será que um cambio AT de 5 marchas ou mais teria influência positiva no consumo da Hilux flex mantendo a motorização?
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
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  • #250
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    Dizem que é muito bom esse cambio/motor e que trabalham perfeitamente juntos.
    Mas acredito que 5 ou 6 a tornaria um pouco mais economica, pelo menos em viagens
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  • #251
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    boa noite, vou seguir o seu conselho tb estava em duvida em escolher uma caminhonete mas estou quase certo de optar pela srv4x4flex, mas ainda tenho uma duvida vou comprar tb uma lancha de 19 ou 20 pés em torno de 700 à 900kg para puxar será que ela vai bem nessa situação ou terei que optar por uma diesel o que eu não queria.Desde já obrigado

  • #252
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    Citação Postado originalmente por jose barros pereira Ver Post
    boa noite, vou seguir o seu conselho tb estava em duvida em escolher uma caminhonete mas estou quase certo de optar pela srv4x4flex, mas ainda tenho uma duvida vou comprar tb uma lancha de 19 ou 20 pés em torno de 700 à 900kg para puxar será que ela vai bem nessa situação ou terei que optar por uma diesel o que eu não queria.Desde já obrigado
    Olá José Barros,

    Na minha opinião a diesel anda bem mais que a flex, acho que isso é indiscutível. Já andei em uma diesel com um amigo puxando uma lancha grande por uns 600 Km, ela dá conta do recado tranquilamente.
    A minha é flex, já coloquei 750 Kg na caçamba e posso te dizer que ela dá conta. Quanto a rebocar, já fui pescar arrastando
    canoa, foi tranquilo também, mas mesmo com toda a tralha, caixas com gelo, etc o peso total não deve ter atingido metade do citado por você.
    Tentei montar uma planilha comparando diesel x flex, mas sinceramente não dei conta, as variáveis são muitas. Mas de toda maneira fiquei convencido de que comparando as duas na versão SRV compensa adquirir a flex, essa a minha opinião.
    Logo que peguei a minha não estava muito satisfeito com o desempenho, principalmente pelo desempenho da minha em específico não corresponder aos relatos dos colegas aqui do fórum falando de suas versões a gasolina/flex. Cheguei a iniciar um processo de troca por uma SR diesel...
    Hoje estou bem mais tranquilo, faço viagens mantendo velocidades de 110 - 130 Km/h (coloquei na cabeça que essa é a velocidade para se andar com esse tipo de veículo) e meu consumo fica na casa dos 7 - 7,5 Km/l na gasolina.

    Abraços

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
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