x
Convex Datacenter
Página 16 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Dante,

essa planilha comparativa é muito útil, mas é o que você mesmo disse, para cada pessoa, região, estilo de pilotagem, etc, dará um resultado diferente. Os pontos principais a serem considerados são: Gasto com combustível no período, Valor de aquisição inicial, Valor de revenda ao fim do período (deve-se definir qual o período que se quer re-investir em uma nova aquisição), gasto com seguro no período, gasto com IPVA no período e gastos com manutenção no período.
    Aí você vai subtrair o valor de revenda do valor de aquisição e verificar qual seria o valor a ser "interado" para a compra de um novo novamente. Soma tudo o que é gasto no período (3 anos por exemplo) e soma também esse valor a ser "interado", e aí o que for menor é o que seria a melhor opção pra você.
    No meu caso, a Diesel nunca faria sentido se fosse só por fazer conta..... pois todos os gastos são maiores, inclusive o de consumo, pois aqui em Campinas o diesel S10 tá mesmo preço de gasolina e consigo fazer a mesma km que esses pickups novas estão fazendo com diesel s10. A única coisa positiva é o valor de revenda, mas que não cobre toda a outra parte negativa da Diesel, no meu caso.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
    Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
    Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
    Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
    Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
    Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
    Custo do Km no diesel = R$0,26
    Custo do Km na gasolina = R$0,43
    Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Galera peguei uma Hilux 2010 e o horario no painel dela está só de 12 em 12 horas. Tem como colocar ele pra ficar no formato 24 horas? Por exemplo 5 horas da tarde marcar 17 horas?

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Bom dia Dante, pelos seus posts, vejo que as medias de consumo vem melhorando. Continuo acreditando que qdo esse motor amaciar, essas medias irao se alterar. Sobre os pneus (tamanho/desenho) ao aumentar o diametro, altera-se o odometro, oq nao é seu caso. Alias, logo em breve vou trocar os meus que sao os originais pelos BF all terrain, entao poderei postar com propriedade se realmente modelo/desenho altera consumo. Irei colocar medida original 265/70-16
    Oi Felipe,

Eu não tenho medido o consumo esses dias, no CB tem marcado entre 6,8 até 7,6 em rodovia andando normal, mas já vi que não é uma informação 100% confiável. Está quase na hora da primeira revisão, depois quero fazer um acompanhamento por uns 2 - 3 mil Km e posto o consumo medido da maneira antiga aqui.
    Quanto a calibragem dos pneus eu aumentei sim depois que vc indicou, só não subi muito por medo de desgaste irregular dos pneus, mas a próxima viagem que eu fizer sozinho (para não ter ninguém reclamando) vou colocar a mesma pressão que vc para fazer um teste.
    Quanto a troca dos pneus eu ia colocar os BF, acho eles lindos e sei que são duráveis, mas li alguns relatos a respeito do comportamento dos Michelin na chuva e resolvi arriscar. Vou te falar, tenho pego muita chuva esses últimos dias e estou encantado com o desempenho desses pneus.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Dante se vc conseguir fazer essa planilha vai ajudar muita gente com certeza. Eu sou um que vou querer, será muito interessante fazer esse comparativo.

De todo jeito estou satisfeitíssimo com o carro, só a questão de pagar a mais algo em torno de 35 mil pelo mesmo carro é que deixa a "consciência um pouquinho pesada" rsrsrsrsrsrs... afinal, ambos vão aos mesmos lugares e praticamente fazem as mesmas coisas (no meu modo de ver e usar). Mas em contrapartida, minha escolha pela diesel se deu por algumas questões como por exemplo já possuir o câmbio de 5 marchas, pelo mercado em BH de pickups diesel ser infinitamente melhor do que as flex ou gasolina, pela diferença no valor do seguro não ser tão grande e, como já citei mais acima, por questões pessoais.

No seu caso, acredito que a diesel encaixaria melhor no seu perfil, mas só mesmo lá na frente para se confirmar.

Uma curiosidade: a sua roda quantos km com um tanque na cidade? Isso era uma coisa que me incomodava muito nos V8, V6 que já tive...

Abc,
    Rodrigo,

Quase não rodo na cidade, mas quando a viatura era nova enchi o tanque com gasolina, rodei cerca de 300 Km somente dentro de Goiânia e enchi o tanque novamente, fez média de 5,6 Km/l.
    Assim que eu tiver um tempinho vou tentar terminar a planilha.

Abraços

Dante

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Dante,

essa planilha comparativa é muito útil, mas é o que você mesmo disse, para cada pessoa, região, estilo de pilotagem, etc, dará um resultado diferente. Os pontos principais a serem considerados são: Gasto com combustível no período, Valor de aquisição inicial, Valor de revenda ao fim do período (deve-se definir qual o período que se quer re-investir em uma nova aquisição), gasto com seguro no período, gasto com IPVA no período e gastos com manutenção no período.
    Aí você vai subtrair o valor de revenda do valor de aquisição e verificar qual seria o valor a ser "interado" para a compra de um novo novamente. Soma tudo o que é gasto no período (3 anos por exemplo) e soma também esse valor a ser "interado", e aí o que for menor é o que seria a melhor opção pra você.
    No meu caso, a Diesel nunca faria sentido se fosse só por fazer conta..... pois todos os gastos são maiores, inclusive o de consumo, pois aqui em Campinas o diesel S10 tá mesmo preço de gasolina e consigo fazer a mesma km que esses pickups novas estão fazendo com diesel s10. A única coisa positiva é o valor de revenda, mas que não cobre toda a outra parte negativa da Diesel, no meu caso.
    Espero ter ajudado.
    Abraço
    Juka Bala,

Obrigado pelas dicas, realmente esse comparativo não é fácil devido a tantas variáveis.
    Acho eu que no caso da Hilux é a primeira vez que um fabricante disponibiliza uma versão a diesel e outra a gasolina exatamente com a mesma configuração em todo o restante.

Abraços

Dante

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Boa noite pessoal.
    Venho lendo esse tópico desde o começo e percebo que a turma entende bastante da hilux flex. Como sei que economia de combustível não é o forte de camionete a gasolina( inclusive possuo uma Ranger 2009), gostaria da opinião de vocês sobre outras características. Estou bastante inclinado a trocar a minha viatura por uma Hilux flex ( aqui na minha cidade está custando 85k). O problema foi que nesse final de semana houve um feirão da ford e o vendedor me ofereceu uma Ranger XLT flex por 78k. Ela inclusive tem mais acessórios do que a Hilux, mas sem o cambio automático.Será que vale a pena pagar 7k a mais só pelo cambio automático sendo a ranger mais completa?
    Abraços
    Sérgio

Citação Postado originalmente por Nejaim Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Venho lendo esse tópico desde o começo e percebo que a turma entende bastante da hilux flex. Como sei que economia de combustível não é o forte de camionete a gasolina( inclusive possuo uma Ranger 2009), gostaria da opinião de vocês sobre outras características. Estou bastante inclinado a trocar a minha viatura por uma Hilux flex ( aqui na minha cidade está custando 85k). O problema foi que nesse final de semana houve um feirão da ford e o vendedor me ofereceu uma Ranger XLT flex por 78k. Ela inclusive tem mais acessórios do que a Hilux, mas sem o cambio automático.Será que vale a pena pagar 7k a mais só pelo cambio automático sendo a ranger mais completa?
    Abraços
    Sérgio
    Amigo, vou falar minha opinião. Esse motor da Toyota é lenda - mesmo com as alterações para flex, essencialmente é o mesmo motor que a Toyota fabrica há uns bons 30 anos, ou seja: muito, muito confiável e robusto, peças no mundo todo.

Fora isso, trocar Ford por Toyota não é nada mal. Essa é apenas minha opinião, lembrando que o arrependimento pode aparecer após o primeiro engarrafamento na cidade, em uma picape sem câmbio auto.

Abraço.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    A hilux e a L200 são as que mais aproximam as versões Diesel das flex. Para mim é uma grande ...agada da GM não ter uma versão flex com cambio automático e tração 4x4.... a meu ver, eles sabem que isso canibalizaria uma boa parte do mercado das Diesel, e imagino eu, eles ganham muito mais dinheiro vendendo as Diesel do que as flex.... meu sentimento.
    Estou muito propenso na minha próxima troca, daqui uns 2 anos eu acho, comprar uma hilux ou l200 flex com 4x4 e a GM vai perder um cliente....
    Quanto ao comparativo, eu já fiz e refiz essa conta, pois gostaria muito que o resultado fosse positivo pra Diesel, mas no meu caso, sem chance..... Mais pra frente, quando dinheiro não for mais "problema" eu certamente vou pegar uma Diesel, pois adoro o torque e o som do motor, mas hoje preciso ser "racional" e usar dos números
    Abraço

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Juka Bala,

Obrigado pelas dicas, realmente esse comparativo não é fácil devido a tantas variáveis.
    Acho eu que no caso da Hilux é a primeira vez que um fabricante disponibiliza uma versão a diesel e outra a gasolina exatamente com a mesma configuração em todo o restante.

Abraços

Dante
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Dante, boa noite.

Sobre sua duvida em relaçao a deformar os pneus dependendo da pressao de calibragem, os meus sao originais e estao com 121.000 KM
    Aparentemente a pressao mais alta foi benefica para durabilidade dos pneus. Alem do menor consumo de combustivel.
    A terceira foto é do ceu azul que apareceu aqui em Sao Paulo hoje. (Saudade do Sol)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux flex 2012-2013-11-27_10-34-05_831.jpg   Hilux flex 2012-2013-11-27_10-44-39_945.jpg   Hilux flex 2012-2013-11-27_10-44-50_578.jpg  
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Que marca são esses pneus que duram tanto?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Que marca são esses pneus que duram tanto?
    Boa noite Calhiandro, sao os bridgstone que vieram de fabrica.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Galera peguei uma Hilux 2010 e o horario no painel dela está só de 12 em 12 horas. Tem como colocar ele pra ficar no formato 24 horas? Por exemplo 5 horas da tarde marcar 17 horas?
    A. Neto,

Tentei com a minha mas não consegui mudar. Acho que não tem jeito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem