Postado originalmente por
B_LeaLHiluxflex
Ola pessoal,
Iríamos comprar uma hilux srv 3.0 seminova 2010, preço médio de 100 K. Completa e com média de 60 mil Km. mesmo preço de uma hilux flex porém zero né? a diesel rodada ja a 3 anos.
Mas depois que entramos na hilux flex top de linha foi amor à primeira vista.
à princípio metia o cacete na hilux flex que não era negócio q motor é diesel e blá-blá.Com o passar do tempo fui fazendo cálculos e + cálculos comparando flex x diesel ( considerando todas zero). calei a boca e só aumentou os elogios a favor da compra da flex.
Resumindo. Se você não carrega carga maior que 700 kgs caçamba e não precisa de muito torque (36,7 Diesel) contra (25 Flex) e rodando média menor que 4-3.5 mil km por mês. Vá de hilux SRV FLEX.
Primeira Viajem da caminhonete foi de Belém a Salinas. 210 Km de onde eu moro, enchemos o tanque no posto da ipiranga na br-316 e rodamos 180 km na média de 120-130 km/h. Quando chegamos ao destino, olhei e me restava 3/4. Achei sensacional por ser zero km e ser a primeira viagem.
Estamos adorando o carro, principalmente minha mãe que reclamava que sentia desconforto com barulho e vibraçao do motor a diesel.
Hoje nossa HIlux fez um mês e está com 1.650 km e rodando aki na cidade de belém com transito está fazendo médias de 6.5 à 7.4 Km/ Litro.
e na estrada esta fazendo médias de 10.4 á 11 km/litro.
Considerando essas médias com: Ar 100%, na cidade caçamba peso medio de 50 kgs, média de 2 passageiros.
na estrada: 5 pessoas, caçamba com peso de malas e e coisas pessoais. Ar 100% ventilação nivel 2.
Em alguns testes, estou conseguindo as seguintes realizações com o cabio A/T de 4 marchas.
Para essas médias com pé moderado, na média dos 2.000 giros rpm, e conseguindo realizar que o cambio automático passe para 2ª marcha com 20 kmh, e 3ª marcha 50 kmh e 4ª marcha engrenando entre 80 e 90 kmh. Maravilha.
Agora se pisar e deixar o pé lá em baixo. a 2ª só passa com 30 kmh. Fato e média de consumo fica lá embaixo entre 5,5 e 6 km/l.
Uma dica: consumo real não é o mostrado no consumo médio do computador de bordo: Avg. ele te dá uma média confiável mínima.
faço na mão mesmo km/litros.
na ultima viagem que conseguimos média de 10.4, pois pegamos um pouco de transito lento na br.
Sendo que no computador de bordo deu conforme esta foto abaixo.