x
Convex Datacenter
Página 59 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=Edward_hilux;2318856]
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Oi Felipe tudo bem! Interessante que esse setup de calibragem dos pneus está longe dos 29psi indicados no manual! Estou rodando com (265/65R17) 33psi dianteiro e traseiro no momento... Abraço!

Boa noite Edward,

Essa calibragem que eu informei, usava nos originais, fiz todos os testes, experimentacoes, etc, para os originais, essa calibragem e' perfeita, pode confiar, meus originais rodaram muuuuuuito tempo, acho que foi o record do topico.

Nenhuma teoria substitui a pratica.

Atualmente estou usando os BF Goodrich All Terrain, pneu bastante grosso e pesado em relação aos originais, neles, encontrei equilibrio e estou usando 42 na dianteira e 48 nos traseiros.

Otima performance e consumo de combustivel.

Toyota da esses 29 para dar conforto nas pavimentações brasileiras, a mesma hilux em portugal, vem no manual de 33 a 34, e na America, a Tacoma sugere 38 no manual, pq será que so aqui a Toyota sugere andar com essa calibragem "come ombro" de pneu ?????

Resposta certa nao sei, mas se usar calibragem maior, seus pneus irao durar muuuuto mais, e tbm agradecera ao consumo e o desempenho. Lhe garanto.

Abraco;

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    [QUOTE=FelipeHilux;2318500]
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post

Dante, boa noite.

Faz um tempo que não aparece por aqui !!!

Frente 36 e 40 atras.

Vc comprou essa Hilux outro dia e ja esta com 44.000 !!!!! Caramba, vc roda pra chuchu...

Grande abraco;

Felipe
    Bom dia Felipe,

Bem que eu gostaria de rodar menos meu amigo...mas aí significa trabalhar menos e na situação que essa CORJA deixou nosso querido país acho que vou ter é que trabalhar ainda mais.
    Sobre os pneus desculpa se estou me repetindo em relação a postagens anteriores mas não fica muito dura não? Quicando?Outro problema que enfrento é que com alguma frequência pego uma estradinha de terra e aí nesse caso tem que baixar a calibração, correto?
    Estou com 32 libras nos quatro, sexta quando eu chegar vou colocar os 36 e 40.
    Tem uma pessoa que viaja comigo com uma certa frequência e já chama minha viatura de "caminhãozinho"...vou ficar quietinho e ver se ele vai perceber alguma diferença KKKK.

Grande abraço

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    01/03/2015
    Local
    GOIANIA/GO
    [QUOTE=FelipeHilux;2318904]
    Citação Postado originalmente por Edward_hilux Ver Post

Boa noite Edward,

Essa calibragem que eu informei, usava nos originais, fiz todos os testes, experimentacoes, etc, para os originais, essa calibragem e' perfeita, pode confiar, meus originais rodaram muuuuuuito tempo, acho que foi o record do topico.

Nenhuma teoria substitui a pratica.

Atualmente estou usando os BF Goodrich All Terrain, pneu bastante grosso e pesado em relação aos originais, neles, encontrei equilibrio e estou usando 42 na dianteira e 48 nos traseiros.

Otima performance e consumo de combustivel.

Toyota da esses 29 para dar conforto nas pavimentações brasileiras, a mesma hilux em portugal, vem no manual de 33 a 34, e na America, a Tacoma sugere 38 no manual, pq será que so aqui a Toyota sugere andar com essa calibragem "come ombro" de pneu ?????

Resposta certa nao sei, mas se usar calibragem maior, seus pneus irao durar muuuuto mais, e tbm agradecera ao consumo e o desempenho. Lhe garanto.

Abraco;

Felipe
    "Nenhuma teoria substitui a pratica"

Ótima explicação Felipe! Como falei, minha Hilux está com 265/65R17 (Originais Dueler SRV DIESEL) posso colocar os mesmos 36psi dianteiro 40psi traseiro certo? Eu ando a maior parte do tempo no asfalto, sozinho e batendo caçamba kkkkkkkk as vezes viajo com a familia e bagagem. Vc acha que essa calibragem se adéqua as duas situações? Grande abraço!
    Hilux cd SRV 4x4 2.7 flex 16v aut 2015/15 SILVER SKY METALLIC (1D6)

Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    Porto alegre/RS
    [QUOTE=Dante Furtado;2318929]
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post

Bom dia Felipe,

Bem que eu gostaria de rodar menos meu amigo...mas aí significa trabalhar menos e na situação que essa CORJA deixou nosso querido país acho que vou ter é que trabalhar ainda mais.
    Sobre os pneus desculpa se estou me repetindo em relação a postagens anteriores mas não fica muito dura não? Quicando?Outro problema que enfrento é que com alguma frequência pego uma estradinha de terra e aí nesse caso tem que baixar a calibração, correto?
    Estou com 32 libras nos quatro, sexta quando eu chegar vou colocar os 36 e 40.
    Tem uma pessoa que viaja comigo com uma certa frequência e já chama minha viatura de "caminhãozinho"...vou ficar quietinho e ver se ele vai perceber alguma diferença KKKK.

Grande abraço

Dante
    Vou me entrometer um pouquinho nesse tema da calibragem dos pneus.
    O Felipe foi feliz com a durabilidade dos pneus dele porque ele esta usando a calibragem correta. Todo o pneu tem ao redor da parte externa se voces derem uma olhadinha bem nas letras miudas o Maximo de PSI recomendado ppelo fabricante. O Pneu para andar dentro dos limites minimos nao pode usar mais que 10 PSI minimo que ali escrito. Nesse caso seriam o minimo de 34. Então entre 34 e 44 que o que o pneu original indica seria a calibragem indicada para o melhor aproveitamento e durabilidade. Então dentro disso vêm as variaveis, que no caso seriam como por ex: se voce vai ter carga, ou como o Dante disse que pega estrada de chão batido, conforto, consumo e etc.
    Não entendo o porque do manual falar 29Psi, até porque na monha opniao e bem errado de eles descreverem Psi no manual, quando ele deveria recomendar a pessoa a seguir as direções do fabricante dos pneus.

Espero ter ajudado a com algo.

Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    Porto alegre/RS
    Bem, semana retrazada completei o tanque e tirei a media. A minha pkp fez 7,2 kg por litro ( na gasolina adetivada ) usando metade na cidade e metade na estrada. Tenho tambem que contar que ela teve que ficar liagada por +ou- duas horas parada porque tive a infelicidade de deixar o vidro do lado do passageiro aberto toda a noite bem naquele temporal de duas semana atrás. Eu estava mal acostumado com o fechamento automatico nos vidros na minha ranger, e tive a infelicidade de descobrir que essa nao veio com esse dispositivo. Entao depois que dei conta do ocorrido deixei ela ligada com o ar quente por todo esse tempo para secar banco, carpete etc.
    Realmente ja sabia que o consumo dela não era dos melhores, ja por ter lido tudo que aqui postaram. Ainda estou na esperança de fazer mais que 8km na estrada se conseguir 9km estarei bem contente, mas nao quero me iludir pois acho que não vou conseguir fazer muito mais que 6,5 na cidade.
    Tenho que fazer media de cidade e com etanol, e assim que tiver os resultados voltarei a postar aqui.

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=MarceloHILUX13;2319377]
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post

Vou me entrometer um pouquinho nesse tema da calibragem dos pneus.
    O Felipe foi feliz com a durabilidade dos pneus dele porque ele esta usando a calibragem correta. Todo o pneu tem ao redor da parte externa se voces derem uma olhadinha bem nas letras miudas o Maximo de PSI recomendado ppelo fabricante. O Pneu para andar dentro dos limites minimos nao pode usar mais que 10 PSI minimo que ali escrito. Nesse caso seriam o minimo de 34. Então entre 34 e 44 que o que o pneu original indica seria a calibragem indicada para o melhor aproveitamento e durabilidade. Então dentro disso vêm as variaveis, que no caso seriam como por ex: se voce vai ter carga, ou como o Dante disse que pega estrada de chão batido, conforto, consumo e etc.
    Não entendo o porque do manual falar 29Psi, até porque na monha opniao e bem errado de eles descreverem Psi no manual, quando ele deveria recomendar a pessoa a seguir as direções do fabricante dos pneus.

Espero ter ajudado a com algo.
    Marcelo,

Existem outros fatores que você não está levando em conta na sua avaliação. O mais importante de todos é o PESO.
    O pneu deve ter toda sua banda de rodagem tocando o piso, caso esteja cheio demais as laterais levantam-se e você começa a rodar sobre uma banda de rodagem muito mais fina que a original, isso compromete em muito a segurança e a durabilidade do pneu. Este controle é feito através da relação peso - pressão, quanto maior o peso, maior a pressão. Quando você fala da recomendação de pressão máxima do fabricante tem que levar em consideração que o pneu é colocado em diversos veículos diferentes, obviamente com pesos diferentes.

A pressão ideal para um pneu deve levar em consideração vários fatores, incluindo as características do pneu, não é uma conta fácil e tem gente especializada para isso.

Em tempo, uso 29 psi nos meus pneus, acho muito bom já que não carrego peso. Tenho bom desempenho em curvas e a pick up fica macia. Quando recebi da CCS veio com 32psi e não gostei.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    [QUOTE=Oliver;2321134]
    Citação Postado originalmente por MarceloHILUX13 Ver Post

Marcelo,

Existem outros fatores que você não está levando em conta na sua avaliação. O mais importante de todos é o PESO.
    O pneu deve ter toda sua banda de rodagem tocando o piso, caso esteja cheio demais as laterais levantam-se e você começa a rodar sobre uma banda de rodagem muito mais fina que a original, isso compromete em muito a segurança e a durabilidade do pneu. Este controle é feito através da relação peso - pressão, quanto maior o peso, maior a pressão. Quando você fala da recomendação de pressão máxima do fabricante tem que levar em consideração que o pneu é colocado em diversos veículos diferentes, obviamente com pesos diferentes.

A pressão ideal para um pneu deve levar em consideração vários fatores, incluindo as características do pneu, não é uma conta fácil e tem gente especializada para isso.

Em tempo, uso 29 psi nos meus pneus, acho muito bom já que não carrego peso. Tenho bom desempenho em curvas e a pick up fica macia. Quando recebi da CCS veio com 32psi e não gostei.

Abraço
    Exato, esse é o ponto!

E nunca esquecendo que quem troca o pneu original por um mais largo (independente de ter o diâmetro maior ou não), deve DIMINUIR a calibragem para manter as características originais da suspensão.

Claro que o carro fica mais solto com pneu mais cheio, consome menos e tal, mas a que custo? A suspensão com certeza sofre mais (buchas, amortecedores) pois uma maior vibração e maiores impactos são transmitidos à ela. Vc economiza no posto e gasta na oficina (claro que, pra quem troca de carro na frequência que o consumismo gosta, isso não chega até o bolso dele, o próximo dono que se lasque.)

Eu sigo o manual porque acho que todas as informações ali contidas devem ser respeitadas e não só as que eu concordo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    12/08/2014
    Local
    Tucumã/PA
    [QUOTE=TCHEIGOR;2321197]
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post

Exato, esse é o ponto!

E nunca esquecendo que quem troca o pneu original por um mais largo (independente de ter o diâmetro maior ou não), deve DIMINUIR a calibragem para manter as características originais da suspensão.

Claro que o carro fica mais solto com pneu mais cheio, consome menos e tal, mas a que custo? A suspensão com certeza sofre mais (buchas, amortecedores) pois uma maior vibração e maiores impactos são transmitidos à ela. Vc economiza no posto e gasta na oficina (claro que, pra quem troca de carro na frequência que o consumismo gosta, isso não chega até o bolso dele, o próximo dono que se lasque.)

Eu sigo o manual porque acho que todas as informações ali contidas devem ser respeitadas e não só as que eu concordo.

Pessoal tenho uma flex 14/15 estou pensando em colocar pneus aro 17 265/65, vcs acham que a diferença será muito grande, tanto em estabilidade quanto em consumo??, as originais dela são aro 16 265/70

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    [QUOTE=Dr. Ronaldo;2321886]
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post

Pessoal tenho uma flex 14/15 estou pensando em colocar pneus aro 17 265/65, vcs acham que a diferença será muito grande, tanto em estabilidade quanto em consumo??, as originais dela são aro 16 265/70
    Ronaldo,

Observe a comparação.

Hilux flex 2012-medidaspneus.jpg

Apesar das medidas serem diferentes, são equivalentes em sua maioria. O que vai acontecer é que você vai ter "menos borracha". Agora, largura dos pneus e sua circunferência são as mesmas. Ou seja: não mudando o tipo de pneus, o consumo será o mesmo e a estabilidade também (essa última só seria comprometida - e mesmo assim, tendendo a nada - em uso não civil da caminhonete).

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... (essa última só seria comprometida - e mesmo assim, tendendo a nada - em uso não civil da caminhonete)...
    Errata:

No seu caso, será melhorada (embora quase nada). Escrevi pensando na modificação que eu fiz e não na que você pretende. Desculpe-me.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Dr. Ronaldo;2321886]
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post

Ai é uma questão de uso, para uso em asfalto, quanto menos borracha para dobrar melhor, ai o uso de rodas grandes e pneus de perfil baixo.
    No meu caso, minha caminhonete é 4X4 e há necessidade de reduzir a pressão dos pneus em situações fora de estrada, o que danifica rodas grandes. Minha vontade é colocar rodas de 15 polegadas e usar pneus 31X10,5, com bastante borracha para amortecer as pancadas.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Boa noite pessoal,

Não consegui rodar com 36 e 40 libras não...as pistas que você roda Felipe devem estar em muito melhores condições do que as que eu rodo...parecia um cavalo trotão na descida de uma serra, chegou a quase doer o vazio da barriga. Voltei para 32.
    Pessoal, vocês podem comentar o valor que tem ficado o seguro de vocês? Renovei o meu agora e ficou em 6 mil 120 reais...estou revoltado.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem