x
Convex Datacenter
Página 6 de 68 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

E aí pessoal, alguém já comprou a Hilux Flex 4x4 com transmissão manual?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Pablo Tondello Ver Post
    E aí pessoal, alguém já comprou a Hilux Flex 4x4 com transmissão manual?
    Acho que ela só tem uma versao, automatica.

Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Acho que ela só tem uma versao, automatica.
    Rubens, faz 2 semanas que foi lançada a versão 4x4 manual, por R$ 90.090,00. Já está no site da Toyota.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Para complementar a questão da utilização da Gasolina Podium vs. Hilux Flex:

O manual do carro informa que o veiculo deve ser abastecido com gasolina com octanagem maior ou igual a 94. Se a gasolina comum tem 87 e a premium 91, só deveria abastecer com Podium (95)? Será que o manual da Toyota a octanagem é padrão RON ou IAD?

Se for RON, o manual está OK e podemos utilizar qualquer gasolina (gaso comum/aditivada tem 95 RON - 87 IAD)

Em tempo, para ajudar, uma explicação simples e direta do BCWS:

Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina, que representa sua resistência à detonação. Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina Podium atinge 102 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95. Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium 91 e a comum/aditivada 87.

Agradeço testemunho de quem já usou PODIUM com a Hilux Flex, pois eu até agora só no tanque de partida auxiliar a frio para apagar a luz chata no painel...

Abs
    Bom dia Hilux_VV

A minha é gasolina, motor praticamente igual a sua, Podium mostra diferença qdo vc desce o pau na estrada, deixa ainda mais esperta em altas rotaçoes, na cidade nao notara diferença.

Problema da Podium é so o preco, aqui em Sao Paulo esta R$ 3,70 qdo uso gasolina, vai comum mesmo a R$ 2,70
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Pablo Tondello Ver Post
    Rubens, faz 2 semanas que foi lançada a versão 4x4 manual, por R$ 90.090,00. Já está no site da Toyota.
    Pablo..

Legal.. nao sabia. Interessante isso !

Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Olá a todos. Agradeço a todos desse tópico pois me ajudaram me a decidir pela Triton Flex. Hoje com 2800km o consumo é muito parecido com o da Hilux Flex, na casa dos 6 a 7km/l. Porém com o torque e potência do v6. O que reclamam da Mit é o atendimento e eficiência das concessionárias. Já as Toyota falam muito bem, mas não posso dar um parecer pois não usei ainda. Boa sorte a todos e andem devagar, pickup não é carro pra correr.
    Diogo,
    6 a 7 na estrada?

Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Bom dia Hilux_VV

A minha é gasolina, motor praticamente igual a sua, Podium mostra diferença qdo vc desce o pau na estrada, deixa ainda mais esperta em altas rotaçoes, na cidade nao notara diferença.

Problema da Podium é so o preco, aqui em Sao Paulo esta R$ 3,70 qdo uso gasolina, vai comum mesmo a R$ 2,70

A gasolina Podium traz resultados para motores com alta taxa de compressão (superior à 10:1). A da Hilux é 12:1, ou seja, realmente trará benefícios!

Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Pessoal,

Tenho feito alguns exercícios no pé que estão fazendo o consumo urbano de minha Hilux Flex Auto ficarem na média de 7,5km/l. Praticamente dirigindo com o modo "velhinha on".

Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...

Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????

abs!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Pessoal,

Tenho feito alguns exercícios no pé que estão fazendo o consumo urbano de minha Hilux Flex Auto ficarem na média de 7,5km/l. Praticamente dirigindo com o modo "velhinha on".

Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...

Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????

abs!
    Sério!? Primeira vez q vejo isso!

Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Pessoal,

Consultei o SAC da Toyota sobre octagem / tipos de gasolina:

Minha pergunta:

combustível: o manual do proprietário indica utilização de gasolina com no mínimo 95 octanas. Se a gasolina brasileira comum ou aditivada brasileira tem 88 octanas, então a única gasolina que deveria utilizar é a premium Petrobras, PODIUM, que possui 98 octanas? Quais são os numeros de potência e torque com a utilização deste combustível?

Resposta Toyota (não responderam os números de Potencia e Torque com Podium):

Quanto ao combustível, informamos que a Toyota não faz restrição ao tipo de combustível utilizado, desde que este esteja isento de adulteração e que não possua chumbo em sua composição. Sugerimos conforme descrito pelo senhor na pagina 1-5-2 para o desempenho ideal do motor, combustível com octanagem de 94 ou superior (método RON). O combustível pode ser composto de gasolina sem chumbo, etanol, ou a mistura de ambos, em qualquer proporção.

Quanto à especificação da octanagem, informamos que a unidade utilizada no manual de proprietário Toyota é RON (Research Octane Number), que avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3.000rpm). Há também o método MON (Motor octane Number), que avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação.

No Brasil é utilizado o índice de octanagem IAD (Índice Antidetonante), que equivale a divisão da somatória dos métodos, ou seja, (MON + RON)/2.

A gasolina C (gasolina com 18% a 25% de etanol, de acordo com a legislação vigente) tem em média valores em torno de 95 RON, portanto atendendo a recomendação do manual de proprietário.

Lembramos que para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de diferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD).

Essa orientação se baseia no fato de que a utilização de combustível com número de octanas inferior ao recomendado causará fortes batidas no motor ocasionando danos. Ocasionalmente o Senhor poderá observar detonação leve durante um período curto na aceleração ou condução em aclives. Isto é normal e não é motivo para preocupação.
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Fala galera, depois de 3 anos volto ao mundo 4x4 com a hilux srv flex. Estou saindo de um ford fusion 2.5 então 8km/l em um carro do porte da toyota é um sonho!!! estava com uma média de 6,5/7km/l no fusion. o carro deve chegar semana que vem, e assim que chegar posto minhas impressões sobre o carro no trânsito do RJ!!

Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    Valos lá pessoal.
    Mantenham-nos atualizados.
    E aí Sthefano, como está a viatura?
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem