E aí pessoal, alguém já comprou a Hilux Flex 4x4 com transmissão manual?
Versão Imprimível
E aí pessoal, alguém já comprou a Hilux Flex 4x4 com transmissão manual?
Bom dia Hilux_VV
A minha é gasolina, motor praticamente igual a sua, Podium mostra diferença qdo vc desce o pau na estrada, deixa ainda mais esperta em altas rotaçoes, na cidade nao notara diferença.
Problema da Podium é so o preco, aqui em Sao Paulo esta R$ 3,70 qdo uso gasolina, vai comum mesmo a R$ 2,70
Pessoal,
Tenho feito alguns exercícios no pé que estão fazendo o consumo urbano de minha Hilux Flex Auto ficarem na média de 7,5km/l. Praticamente dirigindo com o modo "velhinha on".
Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...
Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????
abs!
Pessoal,
Consultei o SAC da Toyota sobre octagem / tipos de gasolina:
Minha pergunta:
combustível: o manual do proprietário indica utilização de gasolina com no mínimo 95 octanas. Se a gasolina brasileira comum ou aditivada brasileira tem 88 octanas, então a única gasolina que deveria utilizar é a premium Petrobras, PODIUM, que possui 98 octanas? Quais são os numeros de potência e torque com a utilização deste combustível?
Resposta Toyota (não responderam os números de Potencia e Torque com Podium):
Quanto ao combustível, informamos que a Toyota não faz restrição ao tipo de combustível utilizado, desde que este esteja isento de adulteração e que não possua chumbo em sua composição. Sugerimos conforme descrito pelo senhor na pagina 1-5-2 para o desempenho ideal do motor, combustível com octanagem de 94 ou superior (método RON). O combustível pode ser composto de gasolina sem chumbo, etanol, ou a mistura de ambos, em qualquer proporção.
Quanto à especificação da octanagem, informamos que a unidade utilizada no manual de proprietário Toyota é RON (Research Octane Number), que avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3.000rpm). Há também o método MON (Motor octane Number), que avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação.
No Brasil é utilizado o índice de octanagem IAD (Índice Antidetonante), que equivale a divisão da somatória dos métodos, ou seja, (MON + RON)/2.
A gasolina C (gasolina com 18% a 25% de etanol, de acordo com a legislação vigente) tem em média valores em torno de 95 RON, portanto atendendo a recomendação do manual de proprietário.
Lembramos que para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de diferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD).
Essa orientação se baseia no fato de que a utilização de combustível com número de octanas inferior ao recomendado causará fortes batidas no motor ocasionando danos. Ocasionalmente o Senhor poderá observar detonação leve durante um período curto na aceleração ou condução em aclives. Isto é normal e não é motivo para preocupação.
Fala galera, depois de 3 anos volto ao mundo 4x4 com a hilux srv flex. Estou saindo de um ford fusion 2.5 então 8km/l em um carro do porte da toyota é um sonho!!! estava com uma média de 6,5/7km/l no fusion. o carro deve chegar semana que vem, e assim que chegar posto minhas impressões sobre o carro no trânsito do RJ!!
Valos lá pessoal.
Mantenham-nos atualizados.
E aí Sthefano, como está a viatura?