olá amigos
eu vi na quatrorodas dizendo que a flex automatica 2012 é lenta de retomada, câmbio automatico não é bom, lenta de arrancada também. Aos dosnos de flex 2.7 ela é boa de retomada na estrada e tem força em subidas?
obrigado
Versão Imprimível
olá amigos
eu vi na quatrorodas dizendo que a flex automatica 2012 é lenta de retomada, câmbio automatico não é bom, lenta de arrancada também. Aos dosnos de flex 2.7 ela é boa de retomada na estrada e tem força em subidas?
obrigado
Vou colocar as coisas de forma mais clara. Motor diesel é melhor em baixas rotações, com carga, subidas ou qualquer situação em que torque seja importante. O motor a gasolina, mesmo tendo menor torque, tem melhor fluxo de combustível, por isso quando se acelera um motor diesel em ponto morto a rotação sobe de forma bem mais lenta do que o motor a gasolina. É inimaginável um carro de corrida movido a diesel, correto? Isso faz com que, em condições de rotações mais elevadas, o motor a gasolina consegue dar uma aceleração bastante satisfatória, o que não acontece em rotações mais baixas. Se você emparelhar as duas camionetes, diesel x gasolina, com carga leve, a 60 km/h, e afundar o pé nas duas, com câmbio A/T, usando só segunda e terceira na versão gasolina, e levar até 160km/h (lembrando que é de terceira) vai ficar muito ruim para a diesel chegar primeiro. Já fiz esse teste. Em outras situações a versão diesel vai superar.
As revistas especializadas em automóveis, como MotorShow, Quatro Rodas, Auto Esporte, hoje vivem de propaganda (reportagem paga), e os teste não são como eram antes (assino essas revistas há mais de 30 anos, desde o lançamento do Fiat 147) e fazem o jogo das montadoras, que não vão admitir qualquer comparação entre as versões diesel e gasolina (alguém já viu alguma, nos últimos 8 anos?). E sempre que aparece versão a gasolina em teste, de qualquer marca, têm sempre de falar da diesel e meter o pau na versão a gasolina. No caso da Hilux, agora ficou mais difícil meter o pau, porque ela é exatamente igual a da diesel. Portanto começam a dizer mentira. Eu tinha uma Ranger gasolina e agora tenho a Hilux. A Hilux anda bem mais do que a Ranger, pelo menos é essa a minha impressão, talvez pelo câmbio A/T excelente, com trocas rapidíssimas. Como eles podem dizer que a Ranger a gasolina é rápida, satisfatória etc e que a Hilux é lenta, insuficiente e etc? Outra coisa que fazem muito é meter o pau no câmbio A/T, de que falavam muito bem antes de lançarem a quinta marcha na versão A/T diesel e 8 marchas em outras camionentes (sendo a primeira uma reduzida e a última uma over over drive). É melhor ler as comparações de revistas americanas, que são mais isentas. As vantagens do motor a gasolina são muitas e do diesel também, mas servem para públicos diferentes. Uns querem arrancada, conforto, silencio e vida urbana, outros querem carga, força e roça. Só que aqui, o preço do diesel é subsidiado, e o preço das camionetes a diesel são extratosféricos. No resto do mundo o preço do diesel é ligeiramente mais alto que a gasolina, e os veículos também. Daí as montadoras não estão nem aí se você vai comprar a diesel ou gasolina. E ainda existem versões de motores a gasolina turbinados, que aí deixam a versão a diesel no chinelo em qualquer situação, e nem gastam tão mais assim, só ficam um pouco mais caras. Por aqui, a mentira e a propaganda correm solta para aumentar o lucro das montadoras, e como não podem dizer que a camionete a diesel é a melhor coisa do universo, preferem meter o pau na gasolina para limitar o número de compradores.
Não sou vendedor de nada e nem doido. Apenas estou passando a informação de que fiz comparação entre as camionetes Hilux diesel e gasolina e que, na estrada, com 4 pessoas e carga leve, o desempenho da gasolina é similar à versão a diesel, desde que seja A/T para qualquer um ou câmbio manual para quem sabe dirigir carro a gasolina. E para quem não vai carregar peso, informo que a versão a gasolina é mais macia para quem senta atrás, pois tem feixes de molas menos rígidos (carga máxima suportada é de 760kg contra 1000Kg aproximadamente).
Boa noite!
Venho trazer minhas primeiras impressões da Hilux SRV Flex.
Esse final de semana fizemos o real batismo dela (tinha menos de 300 km na saída), em uma viagem saindo de Cachoeira do Sul até Rio Grande (aprox. 350 km) pelo asfalto, e descendo de Rio Grande até o Chuí pela areia (aprox. 240km). Na volta fizemos todo o percurso pelo asfalto, totalizando 1200 km.
Saímos em comboio, duas Triton novas(uma HPE e uma GLS, ambas com menos de mil km), dois Troller 3.0, uma Ranger 3.0 e a Hilux.
Pela quilometragem que apresenta e pela maneira que foi percorrido o trajeto, creio que não se possa considerar a média de consumo de combustível. Neste trecho de areia, andamos em 4x4 praticamente o percurso inteiro, em velocidades de 80 km/h em média... A Hilux apresentou média de 6,5 km/l NESTE TRAJETO, onde os outros veículos Diesel fizeram entre 7,5 e 8,5. Já no asfalto, acabamos andando em velocidades altas, alguns trechos até 140/150, mas em média a 120/130... a Hilux fez 8 km/l e o restante fez em torno de 9 km/l com Diesel. Achei o consumo bastante satisfatório, acredito que andando em velocidades normais (110/120) ela faça 9 e pouco... Para mim, tá ótimo, ainda mais ela estando com menos de mil km! Com certeza lá pelos 5 mil km o comportamento será outro.
Apenas o câmbio, não sei se eu que não estou acostumado com carro automático, mas achei que ela perde muito a rotação em subidas, demorando para reduzir da 4ª para a 3ª marcha. Para "compensar" isso, não deixava cair muito a rotação nas subidas e deslocava a alavanca para manter o câmbio em 3ª marcha.
E um puxão de orelha no pessoal da Toyota, o kit multimidia sofre com a presença do sol causando reflexo e impossibilitando a visualização.
Entre outros pontos achei o carro fantástico. Acabamento muito bom, assim como o conforto e itens de série. Em resumo, a primeira impressão foi ótima e está aprovadíssima!
Seguem algumas fotos do passeio.
Abraços
Muito legais as fotos... Se não fosse a Ranger, iria falar que era uma convenção de taxistas de SP (devido a cor branca)
valeu!
hehehe.... realmente a cor da moda pegou em cheio por aqui! Mas tinha a ovelha negra no meio, ou melhor, a ovelha azul...
Esse consumo de 4 km por litro que esse artigo fala é real?
Toyota Hilux Flex não compensa - Carros - iG
Olha Augusto... pelo que diz ali esse consumo foi medido com etanol. Eu ainda não abasteci a minha com etanol e nem pretendo, até porque a diferença de preço não compensa. Mas meu relato sobre consumo já está aí acima... Conforme for obtendo novos valores, vou postando por aqui.
Para dar uma informação sobre o consumo, comprei a Hilux A/T gasolina com 7.000km rodados e fazia 8,2km/l no mesmo trecho urbano que fazia 9,3km/l com uma ranger gasolina e 9,7 com um Pajero TR4, ambos com cambio manual. Hoje, com 35000km rodados, faço 8,7km/l no mesmo trecho com a Hilux. Tudo indica que o sistema de transmissão também amacia com o tempo, não só o motor. Essa marca só consegui depois dos 30.000km. O mesmo aconteceu com o Pajero, que começou com 9,2km/l e chegou na melhor marca só aos 30.000km. Ou seja, pelo tamanho do motor, ao contrário do que dizem as más línguas, tem um consumo bem satisfatório, considerando que é A/T.
Vi no site da Toyota que agora existe a Hilux Flex 4x4 manual.
O preço sugerido é de 87 mil...
Achei essa opção fantástica. Será ótima pra quem deseja trabalhar, no entanto por ser STD achei meio cara...pois se fosse pelo menos SRV 4x4 manual e flex ai já seria razoável.
Tomara que em breve a Toyota lance tb a Hilux Flex 4x4 manual cabine simples...tenho certeza que com esse movimento a Toyota irá forçar as concorrentes a oferecerem as flex 4x4...o consumidor vai agradecer.
Se vc fizer as contas na ponta do lápis, no caso de muitas pessoas, a flex 4x4 vai ser uma opção mais razoável em termos financeiros...
E outra, o 2.7 flex manual vai ser mais econômico que a versão automática e vai ficar ainda mais atrativa.
Tarcis, "x2" significa que concordei com tudo que escreveu, nao o contrario.
Se olhar na minha assinatura, vera que tbm tenho um Hilux 2.7 , desisti de ter veiculo a oleo diesel a mais de 4 anos, imagine agora com esses precos de combustivel e manutencao de S50.
Alias, tbm nao gasto gasolina, minha Hilux usa sistema de injecao eletronica de GNV, faz 10 Km na cidade e 12 km na estrada. Aqui em SP, e' otimo, e custa R$ 1.50
Não fosse pelo grande sucesso que carros de competição de motorização diesel tem feito recentemente (entre esses os Peugeot e Audi LMP1, incluindo o vencedor desse ano, o R18TDI, que ganhou cinco das oito provas, e os cinco primeiros lugares na classificação de pilotos), lembrando que até mesmo motores de avião a diesel foram lançados nos últimos tempos.
O que eu gosto na SRV flex é o silêncio.. mas gostaria muito que a Toyota disponibilizasse um câmbio de cinco marchas e controle de tração e estabilidade na linha 2013, pois a picape merece - ficaria perfeita.