Parabéns Joel, mas vai de pé leve no início pra não tomar susto. Vou dar um chute: onde a S10 tá fazendo 8km/l, você deve conseguir 7km/l. Abs.
Versão Imprimível
Assinando o tópico.....
Vi que esse ano apareceu a Hilux std CB 4x4 manual... achei bastante interessante....
Como esta na cidade/regiao de vcs ???? Aqui em Sao Paulo tenho visto muitas Hilux Flex na rua. Alguem sabe se aquela lista da febrabam diferencia vendas da d4d e da flex ????
Sobre esse modelo STD, ainda nao vi nenhuma,, para o comprador particular, creio que seja mais complicado o camarada desembolsar quase R$ 100.000 por um automavel que para trancar a porta ainda tenha que virar a chave. Por esse preço, se faz questao do diesel, vai de Frontier que é muito mais completa.
Prezado,
Já com quase 1 mês que estou com o carro, segue minhas impressões: muito confortavél e com boa dirigibilidade. Nas curvas ela é meia perigosa. O consumo dela ta em 6 km/l e não sai disso !!!! rs. Já peguei trechos pequenos de estrada (40/50 km) e o consumo se manteve inalterado. Ta com 4.000 km rodados; vamos ver se esse consumo melhora com o tempo. O que eu queria perguntar para vocês é o seguinte: eu engatei o 4x4 dela no modo mais tranquilo e quando dei uma volta na garagem mesmo para ver como se comportava, quando eu virava o volante parecia que ela ficava presa, dando a impressã]ap até que as rodas traseiras estava, puxando para trás. É assim mesmo ? alguem sabe explicar o porque ?
JOEL JÚNIOR
É assim mesmo , é características de todoss os carros qdo vc coloca tração 4x4 , isto ocorre pq qdo vc coloca a tração em 4x4 , as 4 rodas tracionam e se vc esta num piso que não escorrega , o carro tende a andar em linha reta , mas vc vai me perguntar , mas ele não tem o diferencial para fazer esta correção , repondo que sim ,mas qdo ele esta com tração nas 4 rodas e por ter tração nas 4 rodas a tendencia é de as 4 rodas tracionarem e o trabalho do diferencial acontece ,mas demora umpouco e comisto a direção fica um pouco mais pesada e faz curva/manobra com mais dificuldade .
NA REALIDADE A TRAÇÃO 4X4 É PARA SER USADA SÓ QDO VC " PRECISAR " QUE É QDO VC ESTA NUM PISO ESCORREGADIO E NÃO PARA FAZER MANOBRA NO PISO DE GRANDE ADERENCIA . Vc usando a tração em 4x4 e fazer manobra em piso de grande aderencia como asfalto seco vc acaba judiando das engrenagens do 4x4 e no manual recomenda vc NÃO USAR A TRAÇÃO EM 4X4 EM PISOS DE ALTA ADERENCIA .
Mas o seu carro esta com o comportamento normal não se preocupe .
joel, não manobre o carro com o 4x4 engatado. pode estragar todo o sistema, moer as engrenagens.
então, 4x4 apenas em terra, lama, areia (de preferencia reduzida), chuva muito forte.......mas isso apenas em linha reta e em curvas bem abertas. curvas fechadas e manobra só em 4x2. se for virar mais de uma volta no volante, desligue a tração.
Nao vou criar um topico para obter sugestoes, vou usar esse mesmo, agradeço a quem puder ajudar.
Seguinte, minha Hilux anfibia apos atravessar a ultima enchente aqui em Sao Paulo (quase 1 km com agua na altura dos farois) comecou a ranger toda vez que piso na enbreagem. Ok, encontrei a causa, na entrada da cx de cambio existe uma alavanca acionada por um burrinho hidraulico, assim, o rangido vem da parte interna, creio que do ponto onde empurra o atuador.
.
Afastei o guarda po, joguei na primeira vez oleo de motor, sumiu o rangido por uma semana, segunda tentativa, WD 40, funcionou por mais uma semana, terceira tentativa, usar oleo mais grosso (cambio), resolveu por tres dias, entao novamente voltou a porra do rangido.
.
Alguem imagina como tirar esse rangido (obvio que sem tirar fora a cx de cambio para lubrificar) ou sugere algum lubrificante mais eficaz ?????
.
.
.
.
.
Desde ja agradeço aos colegas do forum.
Abraço,
Felipe