A tabela de precos da Quatro Rodas tbm vem mostrando que as Flex desvalorizam menos que as diesel, mas era de se esperar, com seguro absurdamente caro e combustivel diesel com preco quase igual ao da gasolina. Essa reacao do mercado era previsivel.
Versão Imprimível
Amigos entrei no grupo agora, tenho uma hilux flex 4x4 SRV flex, estou com uma duvida sobre ela, vejo comentários por ai que ela faz 7km/l gasolina, mas a minha não chega nem perto disso, so que ela esta com uns pneus BF,, acho que esses pneus esta segurando um pouco ela. Sera se pode ser isso que esta acontecendo?
Ok, essa é a desvalorização em 1 ano de uso.
Mas não sei se serve de comparação esse valor % só pra um ano,
porque quando tira da ccs perde muito mesmo, e o mais caro tende a perder mais.
Talvez um comparativo entre dois veículos sendo revendidos com o mesmo Km rodado?
Já que o Km rodado é uma das parcelas do cálculo, acho que reverteria o quadro.
Se as duas 2012 tivessem 130mil Km rodados nesse 1 ano, qual valeria mais?
Só mesmo esperando as flex completarem uns 5 anos de uso ou uns 200 mil Km rodados pra ver como fica.
Eu acho que a flex é o que o mercado quer, como o colega falou. Pra quem troca de carro toda hora pode ser vantajoso.
E não to puxando brasa pra lado nenhum, só tentando acrescentar outra linha de raciocínio. Até porque minha camionete já saiu da tabela FIPE, então não tem mais ninguém pra dizer quanto ela vale, por isso cada ano que passa ela vale mais :mrgreen:
Agora ela é 'vintage'
abraço!
Bom dia Dante, pelos seus posts, vejo que as medias de consumo vem melhorando. Continuo acreditando que qdo esse motor amaciar, essas medias irao se alterar. Sobre os pneus (tamanho/desenho) ao aumentar o diametro, altera-se o odometro, oq nao é seu caso. Alias, logo em breve vou trocar os meus que sao os originais pelos BF all terrain, entao poderei postar com propriedade se realmente modelo/desenho altera consumo. Irei colocar medida original 265/70-16
Dante, como vou trocar meus pneus, tenho pesquisado a respeito, assuntos como alteracao do peso, grip e pressao, afinal pneus sao caros e nao posso errar na escolha. Pois bem, no site pneufacil.com.br tem um consultor que responde as duvidas dos compradores, e a pergunta mais recorrente é "troquei pneus por tal modelo, qual pressao devo usar???" e as respostas do consultor, invariavelmente sao "pressao original + x %". Dante, como vc nao deu muito credito para minha constatacao empirica de aumento da pressao original, talvez sinta-se mais seguro ouvindo/lendo de um consultor profissional, de uma olhada nesse site , acho que vai gostar. Abraço. Felipe
Dante se vc conseguir fazer essa planilha vai ajudar muita gente com certeza. Eu sou um que vou querer, será muito interessante fazer esse comparativo.
De todo jeito estou satisfeitíssimo com o carro, só a questão de pagar a mais algo em torno de 35 mil pelo mesmo carro é que deixa a "consciência um pouquinho pesada" rsrsrsrsrsrs... afinal, ambos vão aos mesmos lugares e praticamente fazem as mesmas coisas (no meu modo de ver e usar). Mas em contrapartida, minha escolha pela diesel se deu por algumas questões como por exemplo já possuir o câmbio de 5 marchas, pelo mercado em BH de pickups diesel ser infinitamente melhor do que as flex ou gasolina, pela diferença no valor do seguro não ser tão grande e, como já citei mais acima, por questões pessoais.
No seu caso, acredito que a diesel encaixaria melhor no seu perfil, mas só mesmo lá na frente para se confirmar.
Uma curiosidade: a sua roda quantos km com um tanque na cidade? Isso era uma coisa que me incomodava muito nos V8, V6 que já tive...
Abc,
Aproveitando, qual a calibragem ideal para a cidade com os pneus originais? A vendedora da concessionária me recomendou de 30 a 32 nos 4 (ainda não efetuei a calibragem).