X3...e parabéns pela aquisição! hehheheheh
Versão Imprimível
Caros, obrigado!
Retirei a máquina da concessionária ontem, to muito feliz com a compra - a Hilux é um verdadeiro show!!!!!!!
Só uma coisa não gostei, o pequeno vão que fica entre a capota marítima (original) e a tampa da caçamba, já vi que vai entrar poeira e água. Mas isso é um mero detalhe perto do que é o carro.
Agora, emoção mesmo foi falar pro frentista: completa de diesel! Kkkkkkkkkkkk.....
Estou igual menino quando ganha brinquedo novo!
Abcs a todos,
Parabéns Rodrigo, desejo toda a felicidade com a nova viatura!!!!
Se não for problema depois conta pra gente quanto ficou o seguro, seria uma informação muito importante em uma planilha de custo que estou montando sobre a diesel x flex. O seguro da minha SRV flex ficou em R$4200,00.
Abraços
Dante
A hilux flex, assim como a diesel, tem garantia de 03 três anos?
Oi Rodrigo,
Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
Custo do Km no diesel = R$0,26
Custo do Km na gasolina = R$0,43
Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).
Abraços
Dante
Caro,
Ao citar a desvalorização, tome cuidado para não cometar erros, pois o mercado vem mostrando uma conta diferente do que prega o entusiastas do Diesel, em uma pesquisa rápida pela Webmotors você terá os seguintes preços:
Flex SRV 12 R$ 85.000,00 ja a 0 km R$ 104.740,00 (preço Toyota)
Diesel SRV TOP 12 R$ 112.990,00 ja a 0 km R$ 148.550 (preço Toyota)
Desvalorização da Flex 18,85%, ja a Diesel 23,94%.