x
Convex Datacenter
Página 14 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    x2!

Por essas e outras que a paixão pelo som do motor diesel só aumenta!
    X3...e parabéns pela aquisição! hehheheheh

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Caros Mayon, Dante, Hilux_VV, FelipeHilux e demais membros do fórum:

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos pelas postagens, opiniões.

No último fim de semana, fui na Toyota e fiz o test drive nas 2 versões SRV 4x4 autom. flex e diesel. Fiz um bom teste, rodei na rua e na rodovia. Peguei subidas fortes e leves, fiz ultrapassagens, andei em calçamento, enfim, fiz o mesmo trajeto nas 2 versões (com 3 ocupantes e ar ligado full time).

Vou relatar o que pude perceber:
    - realmente a flex não é frouxa (só achei meio lenta pra arrancar e pra retomar numa ultrapassagem em subida por exemplo - a diesel em função do torque e turbina leva vantagem nesse caso). Quero frisar que o comparativo é com a mesma porém turbo diesel 5 marchas e que não efetuei trocas de marchas manual em momento algum dos testes.
    - pelo peso do carro, motor e câmbio que ela oferece, ela não faz feio não. Peguei morros que achei que ela ia ratiar, mas não. Cumpriu seu papel dentro do esperado; mas a diesel se mostrando mais "preparada" e com o ronco do motor mais agradável. A flex inicia bem, ventoinha lembrando um v6 mas depois fica sem graça o ronco (questão pessoal).
    - a suspensão traseira da flex é mais macia do que a da diesel. A flex não "quica" tanto feito a da diesel.
    - quanto a consumo, razoável pelo carro, mas o da diesel muitos já sabem, é mais atraente.

Confesso que fiquei num verdadeiro dilema pra resolver a escolha. A flex tem um custo benefício excelente, mas me preocupa o valor de revenda. Já tive experiências (Frontier e Ranger) com diesel e foram muito satisfatórias em questão de consumo, manutenção e valor de revenda.
    Se pensar com a razão, a escolha é a flex (do segmento gasolina/flex ela é a melhor), mas a minha emoção pesou muito forte. Optei pela diesel por questões pessoais, por já estar com câmbio de 5 marchas e por estar mais consolidada no mercado. Além de que estava protelando essa compra há bastante tempo (meus últimos carros eram v6 gasolina e eu sempre pensava: o próximo será a diesel e ia enrolando, enrolando...) Estava realmente com saudade de ter um carro a óleo, adoro o ronco do motor, da turbina, o cheiro de diesel ....

Mas o que importa é que Toyota é Toyota!

Abs
    Parabens Rodrigo, seja feliz com a vtr e continue participando do topico.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caros, obrigado!

Retirei a máquina da concessionária ontem, to muito feliz com a compra - a Hilux é um verdadeiro show!!!!!!!

Só uma coisa não gostei, o pequeno vão que fica entre a capota marítima (original) e a tampa da caçamba, já vi que vai entrar poeira e água. Mas isso é um mero detalhe perto do que é o carro.

Agora, emoção mesmo foi falar pro frentista: completa de diesel! Kkkkkkkkkkkk.....

Estou igual menino quando ganha brinquedo novo!

Abcs a todos,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Caros, obrigado!

Retirei a máquina da concessionária ontem, to muito feliz com a compra - a Hilux é um verdadeiro show!!!!!!!

Só uma coisa não gostei, o pequeno vão que fica entre a capota marítima (original) e a tampa da caçamba, já vi que vai entrar poeira e água. Mas isso é um mero detalhe perto do que é o carro.

Agora, emoção mesmo foi falar pro frentista: completa de diesel! Kkkkkkkkkkkk.....

Estou igual menino quando ganha brinquedo novo!

Abcs a todos,
    Parabéns Rodrigo, desejo toda a felicidade com a nova viatura!!!!
    Se não for problema depois conta pra gente quanto ficou o seguro, seria uma informação muito importante em uma planilha de custo que estou montando sobre a diesel x flex. O seguro da minha SRV flex ficou em R$4200,00.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Parabéns Rodrigo, desejo toda a felicidade com a nova viatura!!!!
    Se não for problema depois conta pra gente quanto ficou o seguro, seria uma informação muito importante em uma planilha de custo que estou montando sobre a diesel x flex. O seguro da minha SRV flex ficou em R$4200,00.

Abraços

Dante
    Dante, com relação ao seguro da minha SRV diesel, ficou em R$4.700,00. Lembrando que meu bônus é, se não me engano, classe 5 e que não tenho condutores menores de 25 anos.
    Quanto a planilha, gostaria de ver. Vc vai postá-la?

Abc,
    Rodrigo

Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Dante, com relação ao seguro da minha SRV diesel, ficou em R$4.700,00. Lembrando que meu bônus é, se não me engano, classe 5 e que não tenho condutores menores de 25 anos.

Abc,
    Rodrigo, sucesso com sua nova maquina!
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Rodrigo, sucesso com sua nova maquina!
    Vlw!!!
    Na verdade todos nós estamos de parabéns, estamos de HILUX!!!

Abc,
    Rodrigo

Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    A hilux flex, assim como a diesel, tem garantia de 03 três anos?
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Nao sei....
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Olá Guma,

Sim, a garantia da flex é de 03 anos.

Dante

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO

Abc,
    Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
    Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
    Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
    Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
    Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
    Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
    Custo do Km no diesel = R$0,26
    Custo do Km na gasolina = R$0,43
    Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
    Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
    Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
    Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
    Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
    Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
    Custo do Km no diesel = R$0,26
    Custo do Km na gasolina = R$0,43
    Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante
    Caro,

Ao citar a desvalorização, tome cuidado para não cometar erros, pois o mercado vem mostrando uma conta diferente do que prega o entusiastas do Diesel, em uma pesquisa rápida pela Webmotors você terá os seguintes preços:

Flex SRV 12 R$ 85.000,00 ja a 0 km R$ 104.740,00 (preço Toyota)

Diesel SRV TOP 12 R$ 112.990,00 ja a 0 km R$ 148.550 (preço Toyota)

Desvalorização da Flex 18,85%, ja a Diesel 23,94%.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem