x
Convex Datacenter
Página 33 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Para informação, a revisão de 60 mil Km ficou mais salgada, na casa dos 1,6 mil, tive que trocar pastilhas e fiz limpeza e hidratação dos bancos.
    Lembrei de você FelipeHilux que com mais de 130 mil Km ainda não precisou trocar as pastilhas.

Abraços a todos

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    OLINDA/PE
    Dr. Ronaldo,

O consumo na cidade varia muito, mas fica na média de 6,5 com gasosa!

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    amigos, tenho uma hilux 2.5 diesel 11/11 que utilizo para trabalho e estou muito satisfeito com a viatura.

meu coroa fica com o mitsubishi lancer gt 12/12 mas ta querendo caminhonete tambem, porem como é só para passeio a flex atenderia perfeitamente.... então queria saber quais as vantagens da hilux flex 2.7l 0km sobre a nova s10 flex 2.5l 0km.

muito obrigado desde ja a quem puder ajudar

abraços!

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigos, tenho uma hilux 2.5 diesel 11/11 que utilizo para trabalho e estou muito satisfeito com a viatura.

meu coroa fica com o mitsubishi lancer gt 12/12 mas ta querendo caminhonete tambem, porem como é só para passeio a flex atenderia perfeitamente.... então queria saber quais as vantagens da hilux flex 2.7l 0km sobre a nova s10 flex 2.5l 0km.

abraços!
    Bom dia Borjaoo,

Eu tenho a Hilux flex e estou muito satisfeito. A favor dela posso citar o conforto, o silêncio dentro da cabine, não tem "grilos", o 4x4 acionado por alavanca, a confiabilidade que a mesma adquiriu com seus clientes. Não tenho nada contra só queria que fosse um pouquinho mais econômica e acho também que daria para tirar uns "cavalinhos"a mais desse motor 2,7.
    Não conheço a S10, sei que o modelo 2015 flex vem agora com 200 CV e também com 4x4 o que vai acirrar a briga, mas quando eu tiver que trocar penso em outra Hilux com certeza.
    Talvez já tenha feito isso mas te aconselho a ler todo esse tópico (não é muito grande) e também o tópico sobre a S10 flex, tenho certeza que vai te ajudar.

Abraços

Dante

Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá Magal,

Seu consumo está realmente muito bom, as vezes que medi a minha na cidade deu algo próximo a 6 Km/l.
    Na estrada é sempre 7 Km/l andando a 120 Km/h, já notei que se não passar de 110Km/h fica muito mais econômica, chega a fazer um pouco mais de 9 Km/l, mas reforçando não pode passar de 110 Km/h.

Abraços

Dante
    Dante,
    Acredito que existam algumas peculiaridades inerentes a minha rotina que estão cooperando para esses resultados.
    A começar pelo meu trajeto diário que está em torno de 30 km (ida/volta) de casa ao local de trabalho que tem mais de 12 radares fixos com velocidades de 60 e 80 km/h, então sou obrigado a andar devagar e tem mais o detalhe que sempre pego contra-fluxo e pouco engarrafamento, exceto quando tem algum acidente etc.
    A maior parte do tempo rodo sozinho com cargas leves de 50 a 100 kg.
    Outra coisa que acho que influencia é a própria cidade, ou seja, Brasília apesar de tudo ser longe, a maioria das vias é um retão quase sempre plano.
    Até agora só abasteci com gasolina aditivada ainda não abasteci com etanol.
    Quanto ao consumo na estrada ainda não tive oportunidade, mas estou planejando dar uma voltinha de uns 4000km nas férias de janeiro.
    A única coisa que incomoda um pouco é a firmeza da suspensão traseira, já calibrei com 28 libras e melhorou um pouco, mas isso não é defeito é característica do tipo do carro que escolhi.
    No mais estou super satisfeito com a nave.

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post

abraços!
    Borjaoo,
    Hilux Flex tem 3 sabores : SRV 4X4 A/T, SRV 4X2 A/T ou SR 4X2 M/T .

Mas na minha opinião qualquer uma delas é superior a S10.
    Já tive S10, LTZ TD 4x4 A/T, 12/13 e não recomendo...
    Pode ser muito linda, cheia de coisa e tal, muito potente, preço baixo, etc...
    SAI FORA...
    Mas não considera minha opinião não, faz uma busca "nova S10 problema reclamação" no google, youtube, ReclameAqui, pra voce tirar suas próprias conclusões.
    Uma coisa eu sei, tenho total confiança de colocar minha família, na Hilux Flex e encarar qualquer viagem porque tenho certeza que vou chegar no meu destino.
    Não tenho nada a ver com a Toyota e nem recebo nada deles, pelo contrário, paguei caro pela minha Hilux, mas estou te passando minha experiência.

Abraço,

Magal.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Hilux flex 2012-img_1302.jpg

Boa noite Dante, pois é, esse fds troquei meus pneus, tocaram no TWI, foram 155.000 kms rodados.
    Durante a troca, fui verificar as pastilhas e fotografei ! ! !
    Sobre os pneus, dessa vez errei, vou escrever um post fazendo a comparacao entre eles.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vamos lá:

Tive bastante tempo para escolher os pneus substitutos para minha Hilux, foram 155.000 kms rodados com eles ate alcançarem o TWI, pois bem, apos muito pesquisar, decidi colocar os BF Goodrich All Terrain, na mesma medida dos originais, ou seja, 265/70-16

E aqui farei meu comparativo entre os Bridgstone Dueller VS. BF Goodrich All Terrain:

Bridgstone

- Sao sem graca, esteticamente.
    - Extremamente silenciosos
    - Comigo dirigindo, chegaram aos 155.000 km

BF Goodrich AT

-Sao lindos
    -Extremamente pesados - o peso desses pneus (comparando com os originais) é absudo, a Hilux ficou pesada, as retomadas lentas, aceleracao na estrada, onde estava acostumado a "resvalar" o acelerador, agora preciso apertar bem mais, como sabem uso GNV e sempre fiz medias rodoviarias de 12 kms, pois bem, essa porra desses pneus derrubaram minhas medias para 10.5 kms. Comprova-se o peso nao so pelas retomadas, mas tbm pelas freadas, Dante, agora minhas pastilhas vao para o beleleu, usando BFs preciso de mais pressao sobre o pedal do freio, sensacao de estar freando a Hilux carregada.
    -Conforto/Rigidez - esse pneus me informam sobre cada pedregulho que passo por cima.
    -Barulhentos pra KCT - uma das melhores caracteristicas da Hilux 2.7 é o silencio gerado por esse motor, interpretado por mim como conforto, pois bem, na rodovia, com janelas abertas, guardadas as devidas proporcoes de volume, estou descendo na pista de congonhas, infernal.

Creio que eu tenha errado em captar opnioes sobre os BFs com proprietario de Hilux a oleo diesel, o torque maior deles, deve tornar a diferenca de peso desses pneus menos perceptivel, e qto ao barulho, nao deve os incomodar tanto pois estao acostumados com um veiculo que gera mais barulho. Talvez tenha sido esse o meu erro.

Espero que eu me acostume com os BFs

Hilux flex 2012-img_1324.jpg
    Hilux flex 2012-img_1303.jpg
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Magal_Hilux_Flex Ver Post
    Pessoal, dessa eu não sabia, descobri no youtube, Hilux 2.7 VVT-I com GNV original da Toyota na Tailândia cabine estendida e se chama VIGO CHAMP.

Sinal que existe o precedente do uso do GNV nesse motor pela própria Toyota, demonstrando que aguenta tranquilo.

Mas claro que não vem pro Brasil, porque acabariam com os lucros exorbitante na venda das 3.0 diesel.

Confiram aí :

Acho que é sonhar demais, mas alguém sabe se existe alguma empresa no Brasil que instale GNV e que seja credenciada pela Toyota pra não perder a garantia ?? rsrsr

Mas independente disso, pensa num cara satisfeito...
    Hoje a viatura mostrou 8,2 km/l no CB andando na cidade com gasosa.

Abraço
    Boa noite Magal,

A minha anda com GNV, instaladora chama-se Gas Point, uso sistema de 5º geracao, injecao eletronica MPFI, existe um topico sobre GNV na Hilux aqui no Forum. Sim, é excelente, meu km/rodado custa 0,15 centavos.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Boa noite Felipe,

Acredito que a quilometragem que você conseguiu com os pneus seja recorde, parabéns.
    Agora a experiência que você relatou com os novos pneus foi muito esclarecedora para mim, quando peguei minha Hilux imediatamente troquei os pneus originais por Michelins LTX AT2, na segunda vez que levei ela na concessionária para reclamar que não passava de 140 Km/h na reta culparam os pneus de uso misto...começo a acreditar que podiam ter razão. O tipo e desenho dos pneus realmente influenciam no desempenho e consumo.

Abraços

Dante

Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Magal,

A minha anda com GNV, instaladora chama-se Gas Point, uso sistema de 5º geracao, injecao eletronica MPFI, existe um topico sobre GNV na Hilux aqui no Forum. Sim, é excelente, meu km/rodado custa 0,15 centavos.
    Fantástico esse valor/km rodado. Está quase igual de uma moto grande. Hehehe
    Se a minha não estivesse na garantia, faria a conversão sem pensar duas vezes.
    Quanto aos pneus, muda muito o comportamento do carro mesmo.
    Até a gente muda se tá de tênis ou de butina não é mesmo kkk.
    Mas esses pneus que vc colocou agora, são um espetáculo na terra/lama.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Boa noite Felipe,

Acredito que a quilometragem que você conseguiu com os pneus seja recorde, parabéns.
    Agora a experiência que você relatou com os novos pneus foi muito esclarecedora para mim, quando peguei minha Hilux imediatamente troquei os pneus originais por Michelins LTX AT2, na segunda vez que levei ela na concessionária para reclamar que não passava de 140 Km/h na reta culparam os pneus de uso misto...começo a acreditar que podiam ter razão. O tipo e desenho dos pneus realmente influenciam no desempenho e consumo.

Abraços

Dante

Boa Noite Dante,

Agora sei sobre oq vc falava, falta de potencia e tal.

Durante essa semana pude constatar oq esta me irritando com o uso desses pneus.

Perdi totalmente o torque em baixa, onde eu engatava 5º marcha e rodava a 80 km/h a 1500~2000 RPM agora preciso andar em 4º marcha e com aceleracao.

No transito, sempre engatei 1º e tirei o pe da embreagem, a Hilux saia andando sem que eu tocasse no acelerador, com os BFs, se faço isso, ela nao vai e morre.

Grandes ladeiras, onde antes subia na velocidade que viesse, agora perco velocidade e alem disso preciso acelerar, o mais incrivel e que me causou estranhamento foi que estou perdendo velocidade ladeira abaixo (ponto morto), seria impossivel isso acontecer somente pela alteracao do desenho dos pneus, isso ocorre no caso de pneu com baixa pressao.

Bom, a unica variavel que posso trabalhar é a pressao nos pneus, a principio, notei que nos originais a pressao maxima era 45 PSI, ja nos BFs a pressao maxima é 65 PSI, pense comigo, qto mais grossas as paredes do pneu, mais pressao sera necessaria para infla-lo (teoricamente).

Vou experimentar subir a pressao, postarei os resultados aqui, mas com a Hilux sem torque como esta, NAO VAI FICAR, se for necessario, voltarei a usar pneus originais.

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem