Caralho! 2k de prejuíso.
Bola para frente.
Versão Imprimível
P.Q.P Felipe, roubaram seu estepe? Como foi? Você percebeu logo? O meu coloquei aquela tranca de cabo de aço grosso encapado com chave, mas sei que pouco adianta com esses "profissionais"e as ferramentas que carregam.
Abraço
Dante
Boa noite Wendel,
Tinha sim, qdo eu tinha a Ranger, usava um cabo de aco, daqueles que trava moto, cortaram o cabo de aco e roubaram.
Na Hilux, usava uma corrente de rebocar navio, os elos tinha a espessura de um dedo minimo com um baita cadeado, passando pela roda e pela travessa do chassis que segura o estepe, aguentou Sao Paulo por 3 anos e o infeliz cortou essa corrente ou o cadeado.
Hoje inventariei todo meu itinerario da quinta e sexta feira, que foi qdo roubaram, e o mais triste é que posso afirmar que foi roubado dentro de algum estacionamento.
Ainda nao passou a raiva, mas como nessa porra de Sao Paulo so tem fdp, estou pensando em comprar uma roda velha de Hilux 2.5 (aquelas de aço) e colocar um pneu careca, talvez assim nao tome outro prejuizo, ou se tomar, sera muito menor.
Meu estepe nunca havia tocado o chao, era ZERO km.
#MuitoOdioNoCoracao
Felipe, pode ter certeza que o vagabundo sai para fazer somente este tipo de furto, pois para cortar uma corrente do modo que você falou ele levou tempo e em um lugar tranquilo, e se for estacionamento pago pode reivindicar seus direitos, lógico que se conseguir provar que não vai ser tarefa fácil.
Dante, boa noite.
Minha antiga Ranger eu usava essa trava que vc tem, e nao foi eficaz.
Hoje fui fazer uma audiencia num forum de periferia, na volta passei em frente a uma borracharia cheia de pneus e rodas expostos, parei perguntar se tinha alguma roda de Hilux, ele nao tinha, entao comentei que roubaram o meu cortando a corrente, o borracheiro se afastou, e com um sorrizinho do caralho me mostrou um parecido com esse:
Anexo 487086
E disse:
-Ahh doutor, com a ferramenta certa, ninguem segura esse povo.
Sabe Dante, tenho um amigo, da epoca que roubaram o estepe da Ranger, que fez a maior propaganda de uma trava que havia comprado, ela tampava o furo onde enfiamos a ferramenta/arco de pua abaixo da tampa da caçamba para descer o estepe, ele falava, "sem descer o estepe, ninguem leva o meu", pois bem, alguns meses depois, encontrei com ele sem estepe, sabe oq fazem nesse caso ? Os fdps cortam a ponta do cabo/corrente que fica no meio do miolo do estepe, assim ele dispenca de uma so vez, ou seja, essa trava que tapa o furo, tbm nao é eficaz.
Voltando do trabalho, no transito, vim pensando numa forma de "burocratizar" o trabalho do ladrao.
No meu caso, como o infeliz cortou a corrente de seguranca e tbm a correntinha que iça o estepe, acho que vou fazer o seguinte:
Comprar um grampo de feixe de molas de caminhao (é uma letra U enorme) vou passa-la pela travessa que sustenta o estepe e fixar-la pelos buracos dos parafusos de roda, com porcas, vou deixar uma sobra de rosca de pelo menos tres dedos para que as chaves de rodas tradicionais nao consigam alcancar as duas porcas, obviamente, terei de deixar uma chave de boca ou estrela junto a bolsa de ferramentas da Hilux e finalizarei tudo com uma outra enorme corrente e cadeado.
Alem de uma vela de 7 dias e um pouco de oracao, pq aqui em Sao Paulo nao é facil ! ! ! !
Abraço,
Felipe
Olá Pessoal,
Estou procurando uma caminhonete para comprar, inicialmente olhava a S10 flex, nela tenho desconto de 12% e com a nova motorização e 4x4 fiquei animado, mas ela não tem câmbio automático e isso conta muito. Cheguei a pedir a danada mas a cor que quero só terão em estoque em 2015 com 2% a mais de IPI. Diante disso cancelei a compra.
Então comecei a ler todos os posts da hilux flex e fiquei animado e estou pensando em pegar uma usada.
Achei uma SR 2.7 2013/2013 com 20000km. Estão pedindo 73K por ela. O que vocês acham?
P.Q.P. !!!
Mas que m... Felipe.
Cara o pior é saber que quem vai receptar sabe que é roubado mas compra.
É uma tristeza.
Pra essa corja, cair só o "fedegozo" é pouco... Tem que cair o pinto e as bolas tb.
Fico indignado..
Coloquei uma tranca e porcas anti-furto nas rodas, quando comprei o carro, pra tentar dificultar.
Esquenta não amigo, o lucro deles acaba em prejuízo sempre e sempre.
Amém.
No mês passado comprei quatro rodas de ferro de um colega que comprou uma SR, mas trocou as rodas. Ele tinha para vender dois estepes de Hilux novos. Ele tem mais de uma e troca todo ano de pkp e a primeira coisa que ele faz é tirar o estepe e colocar uma roda velha com um pneu careca no lugar. Segundo ele se roubar não tem problema. Coincidentemente as rodas que eu comprei dele não serviram na minha Hilux Japa e acabei vendendo, para outro rapaz, que comprou a Hilux Flex seminova (2013 ou 14 acho) e ele não sabe se já comprou sem ou se roubaram... Ou seja esta feio o negócio.
[]s
Boa noite Erbio,
Já que você perguntou acho que é sim um bom negócio. Por ser 13/13 e estar apenas com 20 mil rodados deve estar em estado de zera e se não me engano a SR nova está custando mais de 90 mil.
Vi também que vc é de Brasília e os colegas daí sempre relatam um consumo bem satisfatório.
No mais é o que você leu aqui no fórum, proprietários satisfeitos na quase totalidade, realmente ninguém tem relatado defeitos, manutenção com preço bastante razoável. De qualquer maneira se possível faça um teste drive para sentir o desempenho.
Boa sorte e abraços
Dante
Boa noite Felipe,
Vou copiar você e tentar dificultar também para não ter que chorar o leite derramado, se o esquema com o grampo do caminhão der certo fala que vou tentar também. Já lembro de meu avô dizer naqueles tempos que "tranca de volante não impedia roubo de veículo, mas se o ladrão pudesse escolher entre um com tranca e um sem"......
De amanhã até na sexta vou viajar uns 2 mil Km sozinho, vou calibrar os pneus igual aos seus e verificar desempenho e consumo, até domingo posto aqui.
Abraço
Dante
Nova roda de estepe comprada, da Hilux SR em aço, agora falta so o pneu.
Anexo 487204