Postado originalmente por
Dante Furtado
Bom pessoal,
Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).
Vamos às principais observações:
Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.
Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.
Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.
Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.
Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.
Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.
Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".
Abraço
Dante