Postado originalmente por
Rodrigo 4x4
Põe verdade nisso....
Olá Dante e demais membros, andei sumido e hj coloquei o tópico em dia. Como sempre tem muita informação boa. Posso te dizer que no fundo eu sabia que vc brevemente trocaria a sua flex por uma a diesel hehehe.... A minha está hoje com 8.000 km e nesse fim de semana, na Fernão Dias indo para o sul de Minas, aconteceram 2 coisas:
1) o CB deu média de 13km/l andando com as costumeiras 34 lbs nos 4 pneus, ar ligado e mantendo entre 110/120km/h (a melhor média alcançada até hoje por mim);
2) estava chovendo forte e senti algumas escorregadinhas em curvas que me fizeram pensar na Top com TRC e VSC (foi a primeira viagem com chuva forte que peguei até então). Mas teve uma hora que a Hilux flutuou uns bons metros num lençol d'água - meu coração quase saiu pela boca, por sorte estava numa reta, sem ninguém do meu lado e a uns 100 km/h no máximo. Depois disso manerei bem mais a velocidade e passei a odiar ainda mais os Dueler originais. Não sei se a minha SRV fosse a Top sentiria as escorregadinhas que senti nas curvas, mas na aquaplanagem acho que a culpa é dos pneus Bridgestone que vem em ambas as versões.
Sei que vc e o Felipe Hilux trocaram os pneus das suas Hilux. Eu particularmente, gosto dos BF AT mas gostaria de colocar os 265/75 16 pro carro dar uma encorpada. Mas aí tem a questão de raspar ou não, cortar pontas de para choque, do carro sair da garantia, etc... Mas será que os BF AT na chuva se comportam melhor do que os Dueler? Ou nesse caso as rodas 20 ou 22 seriam a melhor opção?
Abc a todos e parabéns pela aquisição!