Sensacao de pesado, de estar rebocando um trailer, embora tbm seja mais pesado fisicamente, Dueller 17 kg cada pneu, BFs 22 kg cada pneu.
Creio que a calibragem esteja errada para ele, a direcao esta mais pesada ao esterçar, a velocidade diminui em ponto morto qdo em morro abaixo, etc.
A Hilux 2.5 com 102 CV, saia de fabrica com aqueles pneus finos (cortadores de pizza), agora entendo que a Toyota tinha uma logica de dinamica para fabrica-la assim, nao era por economia.
Sobre os Dueller "boiarem" na agua, é verdade, acontecia sempre comigo.
Bom, todos os sintomas sao de os BFs (ou qq pneu) em relacao a dinamica da dirigibilidade, estarem murchos.
Veja por exmplo a RAM, que usa os pneus 265/70-17 deve-se calibrar com 60 PSI, entao, mesmo descontando a diferenca de peso, seria muito diferente em relacao a nossa calibragem. Pq isso ?????
Bom, hoje irei aumentar a calibragem, gradativamente, para tentar alcançar a dinamica anterior, vou postar aqui os resultados.
Alias, os seus pneus Dante, na lateral informam qual a pressao maxima de calibracao, em PSI ??????
Abraco,
Felipe