x
Convex Datacenter
Página 34 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa Noite Dante,

Agora sei sobre oq vc falava, falta de potencia e tal.

Durante essa semana pude constatar oq esta me irritando com o uso desses pneus.

Perdi totalmente o torque em baixa, onde eu engatava 5º marcha e rodava a 80 km/h a 1500~2000 RPM agora preciso andar em 4º marcha e com aceleracao.

No transito, sempre engatei 1º e tirei o pe da embreagem, a Hilux saia andando sem que eu tocasse no acelerador, com os BFs, se faço isso, ela nao vai e morre.

Grandes ladeiras, onde antes subia na velocidade que viesse, agora perco velocidade e alem disso preciso acelerar, o mais incrivel e que me causou estranhamento foi que estou perdendo velocidade ladeira abaixo (ponto morto), seria impossivel isso acontecer somente pela alteracao do desenho dos pneus, isso ocorre no caso de pneu com baixa pressao.

Bom, a unica variavel que posso trabalhar é a pressao nos pneus, a principio, notei que nos originais a pressao maxima era 45 PSI, ja nos BFs a pressao maxima é 65 PSI, pense comigo, qto mais grossas as paredes do pneu, mais pressao sera necessaria para infla-lo (teoricamente).

Vou experimentar subir a pressao, postarei os resultados aqui, mas com a Hilux sem torque como esta, NAO VAI FICAR, se for necessario, voltarei a usar pneus originais.

Abraco,

Felipe
    Boa noite Felipe,

Imagino que tudo isso esteja te deixando bastante contrariado, antes eu também achava impossível que a substituição de pneus por outros de mesmas medidas fossem influenciar tanto no comportamento do veículo.
    Desculpa minha falta de conhecimento mas quando você diz que os BFs são mais pesados você quer dizer em questão de peso mesmo comparando com os originais ou no sentido figurado, que seriam mais pesados ao rodar devido ao desenho?
    Pergunto isso porque utilizo os Michelin LTX AT2 e depois das suas postagens recentes pensei em colocar os Michelins LTX MS2 quando tiver que trocar. Os MS2 tem o desenho muito parecido com os Dueller originais, mas em questão de peso no sentido físico acredito que sejam idênticos aos AT2, então não sei se ganharia algo em desempenho/economia.
    Eu tenho o pé atras com os Dueller porque os que vieram originais no meu Grand Vitara rodaram apenas 34 mil Km e o pior, aquaplanaram algumas vezes de modo que tive de enfiar a mão pela boca para empurrar novamente o coração no lugar.
    Boa sorte com as tentativas e nos mantenha informado.

Grande abraço

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bom dia Dante,

Sensacao de pesado, de estar rebocando um trailer, embora tbm seja mais pesado fisicamente, Dueller 17 kg cada pneu, BFs 22 kg cada pneu.

Creio que a calibragem esteja errada para ele, a direcao esta mais pesada ao esterçar, a velocidade diminui em ponto morto qdo em morro abaixo, etc.

A Hilux 2.5 com 102 CV, saia de fabrica com aqueles pneus finos (cortadores de pizza), agora entendo que a Toyota tinha uma logica de dinamica para fabrica-la assim, nao era por economia.

Sobre os Dueller "boiarem" na agua, é verdade, acontecia sempre comigo.

Bom, todos os sintomas sao de os BFs (ou qq pneu) em relacao a dinamica da dirigibilidade, estarem murchos.

Veja por exmplo a RAM, que usa os pneus 265/70-17 deve-se calibrar com 60 PSI, entao, mesmo descontando a diferenca de peso, seria muito diferente em relacao a nossa calibragem. Pq isso ?????

Bom, hoje irei aumentar a calibragem, gradativamente, para tentar alcançar a dinamica anterior, vou postar aqui os resultados.

Alias, os seus pneus Dante, na lateral informam qual a pressao maxima de calibracao, em PSI ??????

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Isso de diminuir a velocidade morro abaixo em ponto morto (comparando com seus outros pneus) é pelo maior arraste desse que está usando. Um dos motivos pode ser sim a calibragem, mas com certeza o geometria ba banda de rodagem também interferem, mais até que o próprio peso do pneu.

Acho que tu está certo em alterar a calibragem para achar uma melhor condução.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia Dante,

Sensacao de pesado, de estar rebocando um trailer, embora tbm seja mais pesado fisicamente, Dueller 17 kg cada pneu, BFs 22 kg cada pneu.

Creio que a calibragem esteja errada para ele, a direcao esta mais pesada ao esterçar, a velocidade diminui em ponto morto qdo em morro abaixo, etc.

A Hilux 2.5 com 102 CV, saia de fabrica com aqueles pneus finos (cortadores de pizza), agora entendo que a Toyota tinha uma logica de dinamica para fabrica-la assim, nao era por economia.

Sobre os Dueller "boiarem" na agua, é verdade, acontecia sempre comigo.

Bom, todos os sintomas sao de os BFs (ou qq pneu) em relacao a dinamica da dirigibilidade, estarem murchos.

Veja por exmplo a RAM, que usa os pneus 265/70-17 deve-se calibrar com 60 PSI, entao, mesmo descontando a diferenca de peso, seria muito diferente em relacao a nossa calibragem. Pq isso ?????

Bom, hoje irei aumentar a calibragem, gradativamente, para tentar alcançar a dinamica anterior, vou postar aqui os resultados.

Alias, os seus pneus Dante, na lateral informam qual a pressao maxima de calibracao, em PSI ??????

Abraco,

Felipe
    Obrigado pela resposta Felipe.
    Andei pesquisando em um fórum da Toyota Tacoma e consegui algumas informações também. A que me chamou mais a atenção diz respeito as notas dos pneus X eficiência de combustível: Os BF AT obtiveram nota 6, os LTX AT2 nota 7 e os LTX M/S2 nota 8. Concluí então que realmente o tipo e desenho dos pneus está relacionado ao desempenho/consumo.
    Estou bastante inclinado a experimentar os LTX M/S2 quando for trocar.

Abraço

Dante

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Hoje pela manhã comecei meus testes.

40 PSI / 48 PSI - frente e traseira, respectivamente, a principio a direcao ficou mais leve ao esterçar e a força na arrancada/saindo da inercia, melhoraram bastante. (ainda nao como era, mas ja pude sentir melhora significativa).

Sensacao geral precisarei andar mais para poder dizer.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Gente,

Não dá para comparar Dueller e Michelin LTX com o BF AT, são propostas diferentes, compostos diferentes físicas diferentes. Os dois primeiros visam o asfalto, o BF AT é para terra.
    Pneu AT serve para todo terreno mas não é o melhor em nenhum, é um generalista.

E a pressão que deve ser utilizada em qualquer pneu diferente do original não está no manual do carro.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Gente,

Não dá para comparar Dueller e Michelin LTX com o BF AT, são propostas diferentes, compostos diferentes físicas diferentes. Os dois primeiros visam o asfalto, o BF AT é para terra.
    Pneu AT serve para todo terreno mas não é o melhor em nenhum, é um generalista.

E a pressão que deve ser utilizada em qualquer pneu diferente do original não está no manual do carro.
    Bom dia Oliver,

É exatamente isso que falou, super correto, alem da pressao que consta no manual ser para os Dueller, é uma calibragem media, para que se possa andar na maioria dos terrenos, se anda apenas no asfalto ou muito mais na terra ainda pode-se equaliza-la para uma melhor performance.

Estou tentando encontrar uma calibragem ideal nos BFs para meu uso pelo metodo empirico, ou seja, tentativa e experimentacao.

Estou proximo da calibragem ideal, oq ja posso antecipar e comprovar é que no quesito CONSUMO de combustivel, a calibragem tem valor muito maior que o modo de conducao, pois os BFs com a calibragem "recomendada pelo fabricante" aumentou em 20% meu consumo medio, ou seja, para conseguir isso usando os pneus originais eu precisaria dirigir no modo "adolescente drogado" constantemente.

Abraço,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Isso de diminuir a velocidade morro abaixo em ponto morto (comparando com seus outros pneus) é pelo maior arraste desse que está usando. Um dos motivos pode ser sim a calibragem, mas com certeza o geometria ba banda de rodagem também interferem, mais até que o próprio peso do pneu.

Acho que tu está certo em alterar a calibragem para achar uma melhor condução.
    Felipe tudo bom? Cara, achei isso estranho, perder velocidade ladeira abaixo? Será que não ficou algum erro no alinhamento, tipo convergência ou divergência em excesso? Pergunto isso, pois a minha com os BF 31' sai andando em qualquer declivezinho, é muito solta... e isso que uso 26 lb na calibragem.
    O recomendado no manual com os pneus originais é 29 lb, então reduzi a pressão proporcionalmente ao aumento da largura que os 31' me deram, como manda a física (Pressão = Peso / Área), e ficou bom. Claro que se eu aumentar a pressão vai ficar mais solta ainda e gastar menos, mas ao custo de perder o conforto além de ir contra as especificações do fabricante. NMHO temos que balancear a equação, não dá pra priorizar um fator apenas, pois o pneu é parte importante da suspensão e trabalha junto com ela, não tem como calibrar o pneu priorizando o consumo sem perder em desempenho, conforto ou durabilidade. Se é só o consumo que se busca tudo bem, funciona, mas geralmente queremos mais do carro além de que seja econômico.
    O fato é que o pneu realmente é muito diferente do que vc tinha, vai ter que te acostumar com ele...pior é que dura muuuuuuito, então se vc não se adaptar, ainda pode pegar um bom valor na venda deles.
    Boa sorte nos testes!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Problema resolvido.

Nao sei se existe segunda vida ou proxima vida, mas se houver, eu quero voltar Felipe mesmo, pq eu sou muuuuuito PHODA.

Pois bem senhores, pneus BF Goodrich All Terrain na medida 265/70-16 ficam perfeitos na Hilux com calibragem dianteira de 40 PSI e na traseira 48 PSI (uso urbano, nao tentem usar isso na terra).

Voltei a fazer 10 na cidade e 12 na estrada

Tentei usar mais pressao, porem é impraticavel o uso (desconforto).

Aceleracao: ficou 95% igual aos originais

Descida na "banguela": ficou 95% igual aos originais

Esterço do volante: 90% igual aos originais

Creio que, considerando a diferenca de desenho/proposta dos pneus e tbm a calibragem que avaliei como limite entre o conforto e o desconforto, essa pressao é a melhor eficiencia que esses pneus podem me proporcionar. Igual aos originais NAO serao.

Agora estou satisfeito ! ! ! !

Obrigado a todos por suas observacoes.

TcheIgor, vc me colocou uma enorme "pulga atras da orelha" qdo falou que a loja pode ter deixado o alinhamento errado, vou voltar la semana que vem para conferir isso.
    Oq mais me incomodou foi a perda de potencia, o aumento de consumo é ruim, mas a perda de potencia era oq mais me incomodava. Andar com esses pneus, com uma Hilux 2.7 de torque limitado, com a calibragem descrita no manual é absolutamente descabido, gasta-se combustivel e potencia para ficar amassando borracha no asfalto. (perde-se muita potencia).

Dante, estou falando com propriedade. "Vc anda com seus pneus murchos!!!!"

Depois conto sobre o alinhamento.

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia Felipe,

Que bom que os testes apresentaram resultados tão positivos. Vou realizar novos testes com a pressão dos pneus e depois posto aqui os resultados.

Abraços

Dante

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Oh Senhor, faça cair o CU do filho da puta que roubou o meu estepe.

Amem !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Felipe, o seu tinha o cadeado ?

Oh Senhor, faça cair o CU do filho da puta que roubou o meu estepe.

Amem !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem