Postado originalmente por
FelipeHilux
Bom dia Dante, muitos ovos de Pascoa por ai ??????
Pois entao, comprei um Audi A3 em dezembro passado, carro apaixonante, estava curtindo ele, por isso o sumiço, mas como sabemos, paixao é temporaria, asim, voltei......
E vc, continua andando com pneus murchos ?????????
Vi o post do Guilherme sobre a diminuicao de rendimento em alta, ele é medico la em Macaé/RJ (ou rio das pedras, por aquela regiao) e sempre posta temas e respostas super coerentes, alias essa postagem que ele fez é teoricamente irretocavel, mas na pratica, nao sei pq, mas nao ocorre assim, talvez por diferenca do cambio AT ou MT, calibragem de pneus, o motivo nao sei, mas conto minhas experiencias praticas.
Alguns dias atras, voltando para Sao Paulo pela Castelo Branco, passaram por mim uma Amarok (high das antigs manuais) e uma SRV (entre 2005 e 2008) lindona, com pneus enormes, parachoque dianeiro daqueles altos de trilha e rodas com um aro na posicao onde se coloca os pesos de balanceamento da roda (nao sei o nome disso, mas é bem bonio). Pois entao, resovi entrar na brincadeira dos dois, que durou uns 50 kms.
Olha so, a Amarok, comecou a deixar de acompanhar nos primeiros Kms e foi se distanciando, a SRV, como de costume, me empurrava nas retomadas, mas qdo abria a pista, ela nao acompanhava, e tudo rolando entre 140 e 180 km/h.
Essa SRV era diesel, nao sei se MT ou AT, mas com aqueles pneus enormes, com certeza passava do limitador padrao de velocidade por girar menos vez as rodas.
Nao tenho o conhecimento tecnico do Guilherme Carioca, mas empiricamente posso concluir que:
1 - Amarok de 160 CV nao acompanha Hilux (Flex ou Diesel)
2 - Em alta, pista boa e limpa, Flex anda mais e se alguem acha que as retomadas da Flex depois dos 140 km/h é ruim, especifiquem a referencia, pois as diesel ganham nessas retomadas de 4 a 5 carros de vantagem, vantagem essa que as Flex "engolem" em 500 mtrs.
Abraço a todos,
Dante e Guilherme em especial.
Felipe