x
Convex Datacenter
Página 63 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2889

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0



    Caio, o tsunami foi em 03/2011 e o kit HR é anterior a isso... se haveria falta de pneus no mercado mundial, sinceramente não faço idéia e até me questiono quanto isso pode acrescer pra nós... acho mesmo é que o pessoal da Suzuki precisa parar de ficar inventando estórias e começar a trabalhar de verdade, com seriedade e respeito, porque trouxeram o Jimny e em seguida inventaram o HR com calços. Agora não existe mais HR com calços... Me arrepia imaginar o que virá pela frente...

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, hoje fui à concessionária Suzuki daqui de P. Alegre, e conversando com o vendedor (há 13 anos na Suzuki!) fui informado que o motivo pelo qual surgiu o kit "HR" no Jimny foi devido à falta do pneu no Japão (após a Tsunami!?) e como iria ocorrer um desabastecimento mundial, alguns países decidiram em comum acordo com a fábrica, implantar o kit e com isso utilizar pneus em disponibilidade, mesmo com o risco de desagradar alguns aficionados menos radicais. Logo após a normalização dos fornecimentos, voltou-se à configuração original.
    Buenas! Se é verdade, não sei! Mas que não vem mais HR com calços, não vem e nem será produzido Jimny com eles no Brasil
    abs

    Caio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações, Dan e Bruno segue o adesivo da porta, encontrado no lado esquerdo, com os valores de pressão dos pneus do Jimny HR...Jimny 2010 compensa?-jimny-etiqueta-pressao-pneus.jpg
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #3
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, postei no outro tópico sobre peças uma dúvida de sensor de estacionamento, quem puder contribuir, o tópico é esse:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-149.html#post1582655

  • #4
    Pessoal

    Tenho um Grand Vitara 3 e ando procurando um segundo carro, para a patroa.
    Hoje me pasou pela cabeça a possibilidade de um Jimny e fui à Suzuki conhecer o rapaz. Estranhei ele não ter bloqueio de diferencial. É isso mesmo? No Grand Vitara uso bastante o bloqueio em situações offroad.

    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

    Tenho um Grand Vitara 3 e ando procurando um segundo carro, para a patroa.
    Hoje me pasou pela cabeça a possibilidade de um Jimny e fui à Suzuki conhecer o rapaz. Estranhei ele não ter bloqueio de diferencial. É isso mesmo? No Grand Vitara uso bastante o bloqueio em situações offroad.

    Abs
    Nem o GV nem o Jimny possuem originalmente bloqueio de diferencial nos eixos .....o bloqueio a que vc se refere é do diferencial CENTRAL, existente na cx de transfer, que te permite andar com 4x4 acionado em pisos de alta aderência, ao contrário do Jimny, porque porque o GV não possui roda livre. Já o Jimny não possui diferencial central, porque o uso do 4x4 só é permitido em pisos de baixa aderência, possuindo roda livre acionada através de sistdema de vácuo.

    Não sei se fui claro mas se persistirem dúvidas manda aí!!!
    Abç!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Ao adquirir o "novo modelo HR" sem os calços, se acaso quiser colocá-los, preciso realizar outras alterações (flexíveis do freio p. exemplo) ou é apenas colocar os calços e substituir os pneus?

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Nao sei pq falam que o Jimny sem os calços e sem os pneus 215/75/15 nao serve pra trilha?!

    Meu amigo acho que vc esta redondamente enganado... E se uma pessoa tem a noção do que é um carro 4x4, logicamente ele deve ter o minimo de conhecimento sobre referencias dos pneus e o que significa calços entre carroceria e chassis.

    O Meu é mod 2012... pneuzinho 205 / 70 / 15 Originalmente como vem do Japão... Eu prefiri este, e mesmo antes de saber que o carro deixaria de sofrer alterações que sao feitas aqui no BRASIL, eu ja preferia o Original.

    Motivos:

    O projeto do carro foi pensando, elabora e calculado pelo engenheiros japoneses onde o padrão de qualidade é imenso, anos luz dos Brasileiros.
    Se eu quisesse um carro nacional, teria permanecido com meu CrossFox...
    Nao me arrependo em nada! Ja passei por muitos obstaculos e muito terreno ruim... Com Meu Jimny originalzinho como vem do Japão...
    Inclusive lugares onde Trollers, Hilux, Tracker, GV 1,2 nao conseguiram chegar pq tiveram medo de atolar...
    Lembro-me que nos post bem anteriores a estes, quando surgiu a versão HR o pessoal na epoca criticava muito, por conta da estabilidade, alto consumo, pula pula, etc... Hj como a Souza Ramos, modificou o carro novamente, criam-se as mesmas polemicas...

    Ora nem Cristo Agradou a Todos!

    Enquanto ficam estas duvidas no Ar, estou rodando com meu Jipinho... Hj estou em Natal... feliz da Vida acabei de chegar da praia, onde subi altas dunas com ele.... inclusive algumas que as Hilux, Frontier, X Terra, negaram fogo e eu passei com meu autorama... Com seu pneuzinhos 205 / 70 / 15 e com 18 lbs... fazendo excelentes medias de consumo... 13, 15 km na estrada... 11 a 12 na cidade..
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #8
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Ao adquirir o "novo modelo HR" sem os calços, se acaso quiser colocá-los, preciso realizar outras alterações (flexíveis do freio p. exemplo) ou é apenas colocar os calços e substituir os pneus?

    abs
    Caio,

    Até onde eu sei, bastam os calços e os pneus.

    Mas segundo pesquisas que fiz em outros fóruns, mesmo com calços de 1 polegada, se a viatura estiver cheia em torção máxima, vai pegar na borda do alargador / paralamas.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Nem o GV nem o Jimny possuem originalmente bloqueio de diferencial nos eixos .....o bloqueio a que vc se refere é do diferencial CENTRAL, existente na cx de transfer, que te permite andar com 4x4 acionado em pisos de alta aderência, ao contrário do Jimny, porque porque o GV não possui roda livre. Já o Jimny não possui diferencial central, porque o uso do 4x4 só é permitido em pisos de baixa aderência, possuindo roda livre acionada através de sistdema de vácuo.

    Não sei se fui claro mas se persistirem dúvidas manda aí!!!
    Abç!!!
    Caro Massad

    Antes de mais nada obrigado pela resposta.
    Mas de fato continuo um pouco confuso.
    Que o bloqueio de diferencial do GV3 é no dif central eu sei. Mas minha dúvida é: todo carro 4x4, ainda que part time como o Jimny, não precisa ter diferencial central justamente para quando está em 4x4? E aí não seria de esperar ter um bloqueio nesse diferencial para otimizar a tração em condições adversas? Por que o Jimny não tem esse bloqueio?

    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Caro Massad

    Antes de mais nada obrigado pela resposta.
    Mas de fato continuo um pouco confuso.
    Que o bloqueio de diferencial do GV3 é no dif central eu sei. Mas minha dúvida é: todo carro 4x4, ainda que part time como o Jimny, não precisa ter diferencial central justamente para quando está em 4x4? E aí não seria de esperar ter um bloqueio nesse diferencial para otimizar a tração em condições adversas? Por que o Jimny não tem esse bloqueio?

    Abs
    Castilho, o Jimny, na realidade, possui um "estágio" a menos.
    Vc deve ter, no GV, as opções 4x2, 4x4 sem bloqueio do diferencial central e 4x4 com bloqueio do diferencial central.
    NoJimny, a opção 4x4 sem bloqueio de diferencial central não existe. Uma vez em 4x4, o torque do motor é distribuido de maneira uniforme, tanto para o diferencial dianteiro quanto para o traseiro, sem, haver compensação, o que inviabiliza o uso do 4x4 em pisos de alta aderência, como no aslfalto, sob pena de se comprometer o sistema de transmissão.
    Na sua viatura, ao engatar 4x4 sem bloquear o diferencial central, há uma compensação do torque que vai para o eixo dianteiro e traseiro, necessária quando há diferença de rotação das rodas dos eixos dianteiros e traseiros, como em curva, p. exemplo. Assim, o diferencial central permite o uso do 4x4 em pisos de alta aderência sem forçar o sistema.
    O cardã dianteiro está diretamente ligado à roda e à cx trasnfer.
    Como possui o diferencial central, não há necessidade de adoção da roda livre.
    No seu caso, o bloqueio de diferencial central só deve ser acionado se o piso não for de alta aderência, só em situações off road mesmo.
    Persistindo dúvida, manda aí.

    Abç!!!

  • #11
    O fato é.

    Lançaram no mercado um modelo HR com pneus maiores, calços de carroceria e outros itens personalizados (pintura, apliques e adesivos). Inclusive destacaram em folders as vantagens do maior vão livre e dos novos ângulos de entrada / saída / vão. Sem problema nenhum até aqui!

    Publicaram e espalharam essa notícia em TODOS os meios publicitários.

    Aliás, considero o modelo HR uma opção bacana que certamente incentivou o desenvolvimento do mercado 4x4 nacional!

    Mas... depois resolveram voltar atrás.

    Retiraram os pneus e os calços de carroceria (únicos detalhes que realmente conferem alguma vantagem no desempenho off road).

    Não avisaram ninguém. Tampouco os novos compradores. Continuaram com as mesmas fotos nos anúncios (no rodapé a famosa desculpa: fotos meramente ilustrativas).

    Para sorte da Suzuki (talvez eles até tenham considerado isso) os consumidores brasileiros são alienados. Sequer sabem o que significa um pneu 215/75R15. Muito menos a diferença dele para o 205/70R15. Calço de carroceria? Talvez não saibam o que é carroceria e chassis.

    E assim a Suzuki continua vendendo um Jimny HR que supostamente tem vantagens off road. Alguns vendedores inclusive mantém o velho discurso. Mas na realidade não tem vantagem NENHUMA.

    Além de ressarcir os consumidores lesados, seria obrigação da Suzuki fazer um recall para instalação dos itens corretos e COMUNICAR todos os consumidores do ocorrido.

    Se querem retirar os acessórios, tudo bem. Mudem o nome da versão. E deixem de fazer propaganda enganosa.

    Misteriosamente, depois que questionei aqui o fato do carro de teste drive (que tinha os itens instalados) ser diferente do modelo vendido, o mesmo foi retirado do teste drive pela concessinária. Lavado e vendido!

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Segue a Placa com as informações sobre pressão dos pneus 205 / 70 / 15

    Jimny 2010 compensa?-pressao-pneus-205.jpg
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade