x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Valeu pela resposta Guilherme!

Fiquei curioso sobre essa limpeza, meu carro esta com 55mil km e acredito ser necessário a utilização de aditivos como esses que você já mencionou e a limpeza do corpo de borboleta como forma de manutenção preventiva, eu utilizei o STP Complete Fuel System e senti uma pequena diferença no consumo (pra melhor) e devo fazer a limpeza do corpo da borboleta assim como é instruido após a utilização do produto, coisa que era ser regular nas revisões realizadas na CCS's. Com a utilização do veículo é normal o acúmulo de sujeira devido a combustão, acho muito valido fazer essa limpeza.

Já vi relatos aqui no forum que talvez exista um filtro que é acoplado na bomba de combustivel, e o filtro ficaria lá até o bom funcionamento da bomba, não existiria reposição, so se trocar a peça inteira.

Concerteza deve ter alguma coisa no sistema de combustivel do SX4 e dos outros suzukis pra aguentar a nossa gasolina, gostaria de saber o que é essa coisa, pois filtro parece que não existe e se existe a suzuki não realiza a troca, queria entender isso.

Valeu!

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por pgibranf Ver Post
    Filtros da K&N são ótimos, porém o preço por aqui é proibitivo. Nesse caso prefiro usar os da Inflow, que também são bons, duram para sempre e são bem mais baratos.

Site da Inlfow

Graças a sua propaganda da Inflow eu comprei um filtro deles. A ideia de ter um filtro com maior vazão de ar além de ser mais interessante e durável do que o filtro de papel muito me interessa, vou fazer um revisãozinha no SX e instalar o filtro.

As vezes eu sinto o carro um pouco preso, eu sei que ele tem potência mas sinto que não desenvolve tudo, sabe? Vamos ver se sinto alguma diferença com filtro novo e com uma limpeza no corpo de borboleta.

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    Graças a sua propaganda da Inflow eu comprei um filtro deles. A ideia de ter um filtro com maior vazão de ar além de ser mais interessante e durável do que o filtro de papel muito me interessa, vou fazer um revisãozinha no SX e instalar o filtro.

As vezes eu sinto o carro um pouco preso, eu sei que ele tem potência mas sinto que não desenvolve tudo, sabe? Vamos ver se sinto alguma diferença com filtro novo e com uma limpeza no corpo de borboleta.
    Teste aí é diga se sentiu diferença por favor.

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    JvictorSenna, eu usei esse filtro quase 4 anos no meu Clio e sempre gostei dele. A cada 10 mil km lavava com água morna e detergente neutro, e após a secagem, passava um pouco de óleo mineral (vaselina líquida) nas superfícies. Ainda vou colocá-lo no SX4.

Para limpeza gosto do Perfect Clean, que também tem um bom custo-benefício: Perfect Clean – Flex – Koube – A qualidade que se v
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Por coincidência do assunto que estávamos falando, hoje recebi uma msg pelo whatsapp da ccs informando que minha revisão dos 70 mil km está atrasada (ele consideram 6 meses e eu acho que da pra levar até um ano, se o carro não completar 10 mil km antes).. aproveitei a oportunidade e perguntei sobre o novo item na lista de revisão.. a limpeza do combustível e como já imaginava.. segue a resposta da CCS...

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-screenshot_20160405-125930.jpg   Suzuki SX4-screenshot_20160405-125933.jpg  
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por laguardia Ver Post
    Teste aí é diga se sentiu diferença por favor.
    Pode deixar, após a instalação eu compartilho a experiência por aqui.

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gostei da dica de limpeza, valeu!

Como o Guilherme disse, o Perfect Clean é o queridinho do momento e pelo que acompanhei pelo youtube o produto é bom mesmo.

Da uma olha nesse video, bem interessante.

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Por coincidência do assunto que estávamos falando, hoje recebi uma msg pelo whatsapp da ccs informando que minha revisão dos 70 mil km está atrasada (ele consideram 6 meses e eu acho que da pra levar até um ano, se o carro não completar 10 mil km antes).. aproveitei a oportunidade e perguntei sobre o novo item na lista de revisão.. a limpeza do combustível e como já imaginava.. segue a resposta da CCS...

Abraços!
    Caramba! Que coincidência mesmo.

Bom saber dessa informação, já me adiantei fiz a limpeza. Quando eu estava pesquisando sobre o STP Complete Fuel System eu vi que algumas montadoras estavam recomendando a utilização do produto coincidentemente com as revisões de 10 em 10 mil km (KIA, Hyundai, Mitsubishi, Volvo, Mercedez e etc) Ná pagina sobre novidades da STP tem informações sobre isso Novidades - ST

Bom, parece que agora a Suzuki também adotou esse procedimento e com esse produto.

Guilherme, como eu disse anteriormente, estava pra fazer a 7° revisão esse mês e seria mais pelo tempo de 6 meses que já se passaram desde a ultima revisão do que pelo km, hoje esta em 55 mil km, somente 5 mil km desde a ultima revisão, que foi em Out/15. Interessante você ter comentado isso sobre a sua revisão, acho que vou esperar e rodar mais um pouco, pelo menos até os 58 mil km.

Abs!

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Será coincidência? Eles podem estar acompanhando o fórum para ver as opiniões que rolam aqui.

Mas sobre as revisões, sempre que fiz o técnico me mostra a lista de itens, peças, serviços e extras, explica cada item, se é importante ou não, e eu posso negociar o que quero e o que não quero fazer. E por final ainda peço o desconto e o parcelamento.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Será coincidência? Eles podem estar acompanhando o fórum para ver as opiniões que rolam aqui.

Mas sobre as revisões, sempre que fiz o técnico me mostra a lista de itens, peças, serviços e extras, explica cada item, se é importante ou não, e eu posso negociar o que quero e o que não quero fazer. E por final ainda peço o desconto e o parcelamento.
    Que bom que você tem um bom atendimento na CCS. Aqui o atendimento não é ruim tbm.. porem não concordo com essas alterações na tabela de revisões, completamente em desacordo com o manual do carro.

Essa nova tabela de revisões de 2016, prevê com 70 mil km a substituição do óleo do diferencial e a limpeza do sistema de combustivel, itens que nunca constaram na lista.. e não constam no manual..
    A substituição do óleo do diferencial está prevista aos 10 mil km e depois nem marca mais, pois passa dos 100 mil km?
    Isso é realmente necessario? ou é mais uma renda pra ccs?

Fazendo a revisão com os itens que o manual pede, devo gastar em torno de 300 reais, metade do custo da CCS..

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    É isso aí Guilherme. Concordo. Tem que ficar esperto, estudar o manual antes de levar nas revisões e tomar cuidado com a lábia de vendedor do consultor.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike