x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Boquita Ver Post
    Boa noite galera...alguém tem noticias do fechamento das CCS Suzuki.? pareceria ser que agora se unifica tudo na Mitsubishi...será que temos que levar o carro para eles...

Obrigado
    Aqui em Teresina não fechou. Mas a oficina agorafica junto com a Mitsubishi. Não piorou o serviço aqui. Fui atendido da mesma forma.
    Entendo que isso mostra como os carros são robustos e não dão dor de cabeça. Aqui em casa temos um SX4 e um Swift Sport R. Só alegria. Zero dor de cabeça.

Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por PedroMC Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Comprei meu segundo SX4 há duas semanas, mas venho acompanhando o fórum há muito tempo. Vim prestar minha contribuição ao grupo pela primeira vez. Li algumas postagens a respeito do valor revenda e do seguro do carro. Posso dizer que em relação à isso venho tendo sorte. Sou de João Pessoa-PB mas comprei os dois SX4 no estado vizinho, Pernambuco. Lá, o valor de revenda de carros usados é mais baixo e aqui não encontrei nenhum SX4 com baixa quilometragem. Há dois anos comprei o primeiro por R$37.500 a um particular, um 2010 AT com 31.000km, paguei pouco pelo endosso, mas a renovação ficaria por R$3.000, mas não cheguei a renovar porque depois de 3 meses vendi o carro, me ofereceram R$40.500, nunca pensei que ganharia dinheiro com a venda do carro. Mas como gostei muito do carro, entrei em contato com a CC de Pernambuco, para assim que aparecesse um SX4, eles me avisassem. Pois bem, como eu disse, há duas semanas apareceu, um 2013 MT novíssimo, sem nenhum arranhão, com apenas 6.000km. Paguei R$40.000 pelo carro e ainda ganhei a revisão da vez, e o melhor, a garantia da fábrica vai até o final de 2017 porque o primeiro dono comprou o carro em 2014. O seguro ficou em R$1.800, com classe de bônus 6. Desta vez pretendo ficar ao menos até os 50.000km, uns dois anos de uso. Acho que vendo bem porque aqui em JP encontro pelo mesmo valor que paguei mas com 10 vezes a quilometragem. O primeiro tanque foi 9,5km/L, 70% na cidade. Pretendo compartilhar mais experiências com esse carro incrível. Por hora, gostaria de saber se a informação de que os modos 4x4 do carro devem ser acionados de tempos em tempos procede, e qual seria a frequência e o motivo, pois no manual não encontrei nada a respeito.
    No mais, também quero agradecer aos participantes do grupo pelas postagens, foi a melhor forma de conhecer e decidir pela compra do SX4.
    Abraço.

Sobre o acionamento do 4x4. Também nunca vi nada no manual do meu carro. Mas em manuais de pampa
    4x4, pickups a diesel 4x4. informa para acionar de vez em quando para lubrificar o sistema. Venho fazendo isso com o meu carro a cada 2 ou 3 meses, se não usar. Já usei bastante pois fui para Jericoacoara.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Se comprou um SX4 2013 em excelente estado por R$40.000,00, significa que o sujeito que o entregou à concessionária como parte do pagamento de um carro novo, recebeu R$35.000,00 ou menos pelo SX4.
    Muito cômodo, mas financeiramente uma venda desastrosa para ele.

Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Governador Valadares/MG
    Obrigado X86daniel.
    Para o problema no acionamento dos vidros quando acionada a trava elétrica:
    Levei na auto-elétrica - o técnico removeu o forro da porta do motorista, desligou e ligou o plug da central de controle e tudo voltou a funcionar normalmente.
    4X4 Brasil
    SX4 2012 - MT - 25.000Km - Khunho 215/65
    Ant. Golf 2.0 MT - Conforline

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, saiu as datas dos Track Days!
    Suzuki - Eventos - Track Da
    10 de Abril, 6 de Agosto e 19 de Novembro no Velo Cittá!
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Governador Valadares/MG
    Amigos, usei por alguns dias pneus 215/65 r16 na traseira, mantendo os originais 205/60 r16 na dianteira, rsrs a configuração ficou até interessante pois inclinou um pouco o carro para frente. Porém em movimento, após alguns minutos, sempre se mantinha piscando a luz do painel AUTO (acredito que devido ao número de voltas das rodas estarem diferentes...), sendo que nesse caso nem me atrevi a ligar a tração.
    Ao instalar a mesma configuração na dianteira, ou seja, os 4 pneus de tamanho igual, o painel e a tração voltou ao funcionamento normal. Abraço a todos.
    SX4 2012 - MT - 25.000Km - Khunho 215/65
    Ant. Golf 2.0 MT - Conforline

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Aquele filtro esportivo k&n melhora em alguma coisa? Consumo? Rendimento? Ou é propaganda enganosa?

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Filtros da K&N são ótimos, porém o preço por aqui é proibitivo. Nesse caso prefiro usar os da Inflow, que também são bons, duram para sempre e são bem mais baratos.

Site da Inlfow
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por wesleyllima Ver Post
    Amigos, usei por alguns dias pneus 215/65 r16 na traseira, mantendo os originais 205/60 r16 na dianteira, rsrs a configuração ficou até interessante pois inclinou um pouco o carro para frente. Porém em movimento, após alguns minutos, sempre se mantinha piscando a luz do painel AUTO (acredito que devido ao número de voltas das rodas estarem diferentes...), sendo que nesse caso nem me atrevi a ligar a tração.
    Ao instalar a mesma configuração na dianteira, ou seja, os 4 pneus de tamanho igual, o painel e a tração voltou ao funcionamento normal. Abraço a todos.
    Prezado Wesley,
    Mas o pneu 215/65 r16 cabe na caixa de roda sem esbarrar em nada?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    09/01/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por pgibranf Ver Post
    Pessoal, saiu as datas dos Track Days!
    Suzuki - Eventos - Track Da
    10 de Abril, 6 de Agosto e 19 de Novembro no Velo Cittá!
    Alguém aqui vai?!

Pretendo ir com minha esposa. estou bem empolgado!
    Só demorei pra correr atras das coisas... hoteis tudo lotados (o que eles indicam no site da suzuki...)

Alguém tem alguma indicação para hospedagem?

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde galera!

Sou 2° dono de um SX4 e vou realizar a minha primeira revisão na CCS, porém, vi ta tabela de revisões o item "Limpeza do Sistema de Combustível". Já tinha visualizado essa tabela 'N' vezes anteriormente e nunca tinha percebido isso, é algo novo ou passou despercebido por mim? E o que realmente é feito nesse serviço de limpeza, alguem saberia informar?

Abs!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    Boa tarde galera!

Sou 2° dono de um SX4 e vou realizar a minha primeira revisão na CCS, porém, vi ta tabela de revisões o item "Limpeza do Sistema de Combustível". Já tinha visualizado essa tabela 'N' vezes anteriormente e nunca tinha percebido isso, é algo novo ou passou despercebido por mim? E o que realmente é feito nesse serviço de limpeza, alguem saberia informar?

Abs!
    Olha, isso foi uma das razões pelo qual não faço mais a revisão na CCS. A 1a delas é pq meu carro saiu da garantia. Essa tabela de revisão muda todo ano, além de aparecer serviços novos, muda os prazos a serem executados os serviços. Estou seguindo o guia de manutenção do manual do carro a risca, e olha que tem serviços especificados lá que nunca ouvi a ccs falar nada, como a lubrificação das articulações do eixo cardã, previso a cada 10 mil km.

Em relação ao caso especifico da limpeza do sistema de combustível, acho engraçado, pois toda revisão na ccs eu perguntava a respeito do filtro de combustível e sempre me falaram que não existe e não precisava fazer nada, agora vem com essa de limpeza. Seria uma limpeza dos bicos? ou a troca do filtro de combustível? acho pouco provável pois está pedindo que seja feito a cada 10 mil km. Acredito que deve ser a adição de algum aditivo de limpeza no tanque, tal como vendem nos postos.. bardahl ou perfect clean que está na moda.

No manual fala em inspecionar a vazão e pressão da linha de combustível a cada 60 mil km. Não sei se realmente existe um filtro no tanque igual os carros da honda. Deve existir, pois não sobraria um SX4 funcionando com a qualidade da nossa gasolina aqui.

Outro item que considero importante é a limpeza do corpo de borboleta, que a CCS também diz que não é necessário e que não precisa fazer.. minha marcha lenta ficou bem melhor da limpeza.

Valeu!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike