x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Boa tarde pessoal.
    Acabei ficando sem usar o carro por uma semana, e quando fui ligar o carro a bateria havia acabado. Chamei o seguro e eles me disseram que a bateria ainda era a original, e estava na hora de trocá-la.
    Vocês me recomendam instalar bateria com qual amperagem?? A bateria original do carro é de qual Marca?

Outra dúvida que estou é com relação à rotação ideal para troca de marcha... Meu carro é manual, e gostaria de sabem com quantos RPM os colegas que também possuem SX4 mecânicos costumam trocar a marcha...
    Obrigado. Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Boa tarde pessoal,

Já sigo há muiiito tempo o forum e depois de tanto tempo felizmente surgiu a oportunidade de ter meu primeiro Suzuki. Estou quase fechando negócio em um Sx4 e gostaria de saber como está o mercado de peças e mecânica aqui de sp-capital ou abc (onde moro). Sei que tem um grupo de whats para troca de informações sobre mecânica, mas gostaria de saber especificamente sobre o Sx4. Alguém aqui da capital ou região poderia me ajudar?

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dmspedroni Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Acabei ficando sem usar o carro por uma semana, e quando fui ligar o carro a bateria havia acabado. Chamei o seguro e eles me disseram que a bateria ainda era a original, e estava na hora de trocá-la.
    Vocês me recomendam instalar bateria com qual amperagem?? A bateria original do carro é de qual Marca?

Outra dúvida que estou é com relação à rotação ideal para troca de marcha... Meu carro é manual, e gostaria de sabem com quantos RPM os colegas que também possuem SX4 mecânicos costumam trocar a marcha...
    Obrigado. Abraços!
    A minha bateria ainda é a original também, carro está com 57 mil km, qual a km do seu?

Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por dmspedroni Ver Post
    Boa tarde pessoal.

Obrigado. Abraços!
    Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    A minha bateria ainda é a original também, carro está com 57 mil km, qual a km do seu?

o meu carro está com 42500 km rodados Jvictor.
    segundo o mecanico que analisou a bateria, ela ainda armazena carga.. mas um pouco menos que o ideal de carga para se armazenar. Ele fez os testes e me mostrou que era para a bateria estar com maior capacidade de armazanamento.. Por isso que ele me indicou comprar uma nova.

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Agradecimento: 1
    Boa noite amigos...eu ja troquei a bateria, começou a ficar sem carga com 34000 rodados...MOURA COM UM ANO DE GARANTIA ESPECIFICA PARA O CARRO...ate agora sem problemas.

A Bateria do meu carro ainda é original, o carro é 2012 e está com 71 mil km.. A bateria especificada no manual é a 55AH com CCA de 700A.. indicaria bateria Heliar ou Moura..

dmspedroni, a rotação para troca de marcha vai variar de acordo com a necessidade ou situação que você se encontra com a viatura.. mais geralmente não passo de 3000 rpm para subir a marcha..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Olá bom dia a todos!

Estou interessado em comprar um SX4 2014. A pergunta que eu faço é: Ate onde os senhores já bem entendidos desse carrinho acha q vale a pena ainda compra-lo com preço de 45.000 com 12mil km rodados?

Nunca tive suzuki e bem sei que pararam de vender esse modelo. Sem falar que a Suzuki no Brasil anda mal... bem mal

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    dmspedroni, tenho um sx4 manual também, e para ser sincero, ainda não peguei a manha de engatar a marcha no momento correto e de soltar a embreagem no momento certo também, ainda dou uns tranques de leve. Os engates do câmbio poderiam ser mais suaves e precisos, mas acho que o maior problema mesmo está entre o banco e o volante rs.

A rotação que uso para troca é geralmente a mesma que o Guilherme falou, por volta 3000. Na estrada eu costumo esticar mais.

Foi minha escolha um Sx4 MT e não me arrependo nem um pouco.

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Olá bom dia a todos!

Estou interessado em comprar um SX4 2014. A pergunta que eu faço é: Ate onde os senhores já bem entendidos desse carrinho acha q vale a pena ainda compra-lo com preço de 45.000 com 12mil km rodados?

Nunca tive suzuki e bem sei que pararam de vender esse modelo. Sem falar que a Suzuki no Brasil anda mal... bem mal

Se pretendes ter um carro que não vá perder valor de mercado ou de revenda fácil procure qualquer carro nacional.
    Agora se queres um carro de verdade, seguro, robusto, de manutenção fácil e simples e ainda com uma confiabilidade superior e com tração 4x4.. bem vindo aos Suzuki's !!!

Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    dmspedroni, tenho um sx4 manual também, e para ser sincero, ainda não peguei a manha de engatar a marcha no momento correto e de soltar a embreagem no momento certo também, ainda dou uns tranques de leve. Os engates do câmbio poderiam ser mais suaves e precisos, mas acho que o maior problema mesmo está entre o banco e o volante rs.

A rotação que uso para troca é geralmente a mesma que o Guilherme falou, por volta 3000. Na estrada eu costumo esticar mais.

Foi minha escolha um Sx4 MT e não me arrependo nem um pouco.

Sinto a mesma dificuldade com o cambio. A embreagem é sensível e baixa, mas andando no dia a dia você se acostuma.
    Eu comprei o carro com 12 mil km.. e o cambio já era assim. Com 50 mil km minha caixa deu problema, substituiram em garantia todo o conjunto da 5a marcha. Parece que com o óleo novo ele deu uma melhorada nos engates mas a ré é e continua uma tristeza.

Abraços!!

Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Se pretendes ter um carro que não vá perder valor de mercado ou de revenda fácil procure qualquer carro nacional.
    Agora se queres um carro de verdade, seguro, robusto, de manutenção fácil e simples e ainda com uma confiabilidade superior e com tração 4x4.. bem vindo aos Suzuki's !!!
    Obrigado amigo. Mas definitivamente não compro carro esperando que nao desvalorize. Isso é papo de alma pra mim... Carro pra mim é igual desodorante. Tem q ser bom e usar ate o fim... hehehe

Voltando ao tema, gostaria de saber valores de consumo do modelo automático e custo de troca de óleo. Se tiver alguma dica do tipo "onde o bicho pega" no carro eu agradeceria tb!

No mais... muito obrigado!

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Sinto a mesma dificuldade com o cambio. A embreagem é sensível e baixa, mas andando no dia a dia você se acostuma.
    Eu comprei o carro com 12 mil km.. e o cambio já era assim. Com 50 mil km minha caixa deu problema, substituiram em garantia todo o conjunto da 5a marcha. Parece que com o óleo novo ele deu uma melhorada nos engates mas a ré é e continua uma tristeza.

Abraços!!
    Preciso pegar o jeito com essa embreagem. A ré e a terceira são as mais enjoadas de engatar, acho que é característico desse câmbio mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike