Postado originalmente por
PedroMC
Boa noite pessoal,
Comprei meu segundo SX4 há duas semanas, mas venho acompanhando o fórum há muito tempo. Vim prestar minha contribuição ao grupo pela primeira vez. Li algumas postagens a respeito do valor revenda e do seguro do carro. Posso dizer que em relação à isso venho tendo sorte. Sou de João Pessoa-PB mas comprei os dois SX4 no estado vizinho, Pernambuco. Lá, o valor de revenda de carros usados é mais baixo e aqui não encontrei nenhum SX4 com baixa quilometragem. Há dois anos comprei o primeiro por R$37.500 a um particular, um 2010 AT com 31.000km, paguei pouco pelo endosso, mas a renovação ficaria por R$3.000, mas não cheguei a renovar porque depois de 3 meses vendi o carro, me ofereceram R$40.500, nunca pensei que ganharia dinheiro com a venda do carro. Mas como gostei muito do carro, entrei em contato com a CC de Pernambuco, para assim que aparecesse um SX4, eles me avisassem. Pois bem, como eu disse, há duas semanas apareceu, um 2013 MT novíssimo, sem nenhum arranhão, com apenas 6.000km. Paguei R$40.000 pelo carro e ainda ganhei a revisão da vez, e o melhor, a garantia da fábrica vai até o final de 2017 porque o primeiro dono comprou o carro em 2014. O seguro ficou em R$1.800, com classe de bônus 6. Desta vez pretendo ficar ao menos até os 50.000km, uns dois anos de uso. Acho que vendo bem porque aqui em JP encontro pelo mesmo valor que paguei mas com 10 vezes a quilometragem. O primeiro tanque foi 9,5km/L, 70% na cidade. Pretendo compartilhar mais experiências com esse carro incrível. Por hora, gostaria de saber se a informação de que os modos 4x4 do carro devem ser acionados de tempos em tempos procede, e qual seria a frequência e o motivo, pois no manual não encontrei nada a respeito.
No mais, também quero agradecer aos participantes do grupo pelas postagens, foi a melhor forma de conhecer e decidir pela compra do SX4.
Abraço.