Vendo, interessados deixar contato.Anexo 530338Anexo 530339Anexo 530340Anexo 530341
Versão Imprimível
Vendo, interessados deixar contato.Anexo 530338Anexo 530339Anexo 530340Anexo 530341
Vocês acham o barulho do motor alto?
Alguém conseguiu diminuir os ruídos internos?
Filtro de óleo da fram, alguem usou? Sabe a referencia?
Obrigado a todos.
Rodrigo
Sobre o motor, acho o ruído tranquilo, porém ele gera uma vibração que provoca ruídos que incomodam. Por exemplo a tampa do capô. Nos vidros se estiverem entre-abertos e nas coisas soltas pelo carro.
A caixinha do sem parar vibra muito e faz barulho também, troque pela fita se tiver. O capô é fácil de ajustar e para os vidros não tem jeito. Tem que achar uma posição pra ele aberto sem incomodar.
Tem um barulho que vem do difusor de ar. Pode ser até coisa presa lá dentro, uma folha. Esse incomoda pra caralho. Mas abrir pra ver só falando japonês pra ler o manual de oficina do carro e pegar o pulo do gato com as oficinas lá no Japão. Outro que é foda é o do suporte do porta luvas, acho que de retirar o porta luvas pra trocar o filtro do ar condicionado o encaixe gasta, fica folgado e faz barulho.
Coisas soltas: O terror no SX4, vi alguém oferecendo uma vez um kit pra forrar com neoprene fininho todos os porta trecos do carro, procura aí.
Ao contrário do que você pensa, o carro é muito silencioso pela performance que tem. Isso tem um impacto significativo na percepção dos pequenos ruídos. Um Toyota Etios por exemplo te deixaria maluco pelos ruídos que faz.
Mas tenho a pouco o tempo o carro (2 anos) e é meu primeiro Suzuki. Talvez suzukeiros mais experientes saibam mais sobre o quanto normais são os ruídos a que você se refere.
Uma dica: òleo e fiiltros sempre os mesmos e conforme recomendação do fabricante, sem querer reinventar a roda pra itens tão sutis e baratos.
Sds
Ricardo
SX4 preto manual (Skid plate quietinho a 6.000 Km)
Anexo 531054
Boa noite gente! Hoje foi dia de testar a tração integral do meu SX4... Decidi subir o Morro do Moreno, uma montanha localizada em Vila Velha-ES. Para subir, somente a pé, de moto ou veículo 4x4...
Como elevei a suspensão do meu carro, não tive receios em começar a subida. Muitas pedras soltas, valas, fissuras, lombadas... e nada do carro arrastar. Após a elevação da suspensão, pude comprovar que o carro ficou com excelente ângulo de entrada (ataque). A subida é bastante inclinada. Confesso que em alguns momentos pensei que realmente não conseguiria subir a bordo do meu sx4 (sim, duvidei da valentia do carro) e me surpreendi!! no caminho, uma Pajero TR4, Hilux SW4 e Outlander AWD cruzaram meu caminho. como o Pajero e a SW4 possuem tração reduzida, e o meu carro estava com a opção LOCK acionada, pensei que eu teria mais difculdade para chegar ao topo que os outros carros, e não tive! O carro em momento algum derrapou/não deu conta.. Ele simplesmente subiu! Me surpreendi e me apaixonei mais ainda pelo carro. Não precisei de desligar o ar condicionado.. E olha que ainda não instalei pneus de uso misto.
Enfim, fica aqui meu relato de satisfação com o meu carro. Com exceção de alguns barulhos internos, o carro é realemente o que eu buscava: um veículo valente, potente e que não fosse excessivamente grande. Abraços!
Que maravilha dmspedroni! Que pneu está usando? A sua é manual ou automática?
Legal pedroni! Valeu a dica da aventura.
Seu carro tá bonito na foto, heim! Paisagem incrível e o sx4 no topo do mundo! beleza.
Gostei dos apliques no parachoque. Como fez? É pintado ou encaixado? Onde encontrou? Passa a ficha ai para o grupo!
Value!
Abraços.
Boa tarde! Rafatr4, meu carro é transmissão manual, e estou usando pneus com medidas originais (205x60xR16) que ainda irão durar bastante tempo.. Quando eu for trocá-los, pretendo instalar pneus com perfil mais alto e para uso misto...
x86daniel, obrigado! Realmente o carro está nota mil! e a paisagem contribuiu para uma foto digna de moldura rss.. Bom, já comprei o carro com os aplique nos para-choques, tanto frontal quanto traseiro. Acredito serem de série da versão Mormaii, além do teto e rodas escuras, sportshower.. O aplique é encaixado e parafusado, pelo o que percebi. Em recente pesquisa na internet, encontrei alguns apliques semelhantes à venda. Eu particulamente acho muito bonito, e somado à elevação na suspensão que fiz, o carro ficou com mais cara de valente, com altura livre do solo quase que semelhante à do Sandero Stepway.
Abraços!
dmspedroni
Você aumentou em quantos CM a suspensão ? to pensando em erguer a minha em 3CM
aumentei mais ou menos 3 cm tb.. na verdade elevei a suspensão traseira em uma polegada, e a frontal em duas polegadas, porque o SX4 tem a frente caída, por isso que ele tende a raspar com facilidade em valetas, lombadas.. Daí agora o carro está com as suspensões frontais e traseiras niveladas. Abç.
Olá ,acabei de adquirir um SX4 2012 automático .
Gostaria de saber qual o melhor jeito para trocar as trações ...o carro parado ou andando em linha reta?
dmspedroni
após instalar o lift ,você sentiu alguma diferença na estabilidade do carro ,principalmente em curvas?