Postado originalmente por
dmspedroni
Boa noite pessoal...
Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!