Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.
Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR
Versão Imprimível
Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.
Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR
Bom dia a todos.
Pesquisei depois da troca e também cheguei nessa conclusão de que o 40 é mais resistente à altas temperaturas que o 30. Só fiquei "preocupado" por ser diferente da recomendação original e também pela questão da viscosidade. Pelo que entendi o 40 é mais viscoso ("gorsso") que o 30. Mas enfim, pela resposta de vocês, a Suzuki realmente atualizou a recomendação do SX4. Fico mais tranquilo.
O óleo original recomendado é o 5w30 e ponto final.
Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.
Informação adicional: óleos mais fluídos como o 5w30 economizam combustível, pois o motor roda com menos esforço...
Galera, boa tarde.
Peguei recentemente uma SX4 Manual 2012, com 79.000Km.
Já mandei a bichinha pra canastra, e como lá são mais pedras, não há do que reclamar, fiz a parte de cima do parque e algumas outras cachoeiras de São Roque de Minas sem problemas nenhum.
Agora minha dúvida é, o que acham deste carrinho no Jalapão? Por se tratar em grande parte de Dunas, acredito que iria muito bem, mas não encontrei nada na internet da SX4 nesta viagem.
Obrigado,
Marcelo
Pessoal, se vão para Pedra Grande vale a pena dar uma volta no Puma (em Atibaia também), dá pra brincar um pouco com as viaturas lá!
Se quiserem vamos fazer um churras no Puma no doa 18/9...
Pessoal, esse foto eh do motor do sx4 esta com algumas modificações mas levando em consideração a montagem original, alguém sabe me informar qual a função dessa mangueira que esta circulada de vermelho (ela vai para depois do corpo da borboleta um pouco mais embaixo) e poderia confirmar se esse ar que ela puxa vem da mangueira circulada em amarelo mesmo? ( essa mangueira em amarelo retira o ar antes do corpo da borboleta) isso eh para pre aquecer o ar de combustão?
La na frente o ar pre aquecido encontra com o q passar pelo corpo da borboleta para fazer a combustão?
Anexo 536012
a imagem aqui ficou pequena mas deve da pra ver bem...