Prezados.
Meu Tracker 2007 pela manhã só pega na segunda tentativa e fica falhando quando piso o acelerador de uma vez. O que poderia ser? Depois que o motor esquenta melhora um pouco, mas ainda continua falhando?
Versão Imprimível
Prezados.
Meu Tracker 2007 pela manhã só pega na segunda tentativa e fica falhando quando piso o acelerador de uma vez. O que poderia ser? Depois que o motor esquenta melhora um pouco, mas ainda continua falhando?
Oi Julio,
A luz da injeção no painel pode acender por vários motivos. Tem que fazer a leitura de código com um scanner. Você pode fazer isto em qualquer oficina que tenha o aparelho. Um colega mandou na CCS e disse que pagou R$50,00 só para fazer o diagnóstico. Você também pode comprar um dongle OBDII, na internet você encontra. Não é caro. Eu comprei um nestes sites da china, no amazon tem também. O que uso tem conexão bluetooth e dá para usar com aplicativos no celular. Avaliei vários aplicativos e o melhor (gratuito) na minha opinião foi o OBD Car Doctor.
No meu caso a luz acende com frequencia sempre que pego estrada. Pensei também que fosse combustivel, mas não é. O aplicativo mostra o código P420, que significa "Baixa eficiência do sistema de emissão de gases", ou seja, o catalisador não está funcionando bem. Por enquanto vou limpando o erro com o próprio aplicativo. Quando puder ($$!) farei a verificação do catalisador na CCS.
Abraços.
Obrigado Daniel!
Pelo que to vendo o sistema eletrônico desse carro é BEM sensível, típico de um carro importado que não foi devidamente adaptado à nossa realidade, especialmente combustível. Acho que a maioria desses problemas decorre do combustível (catalisador, bico sujo, queima ineficiente, sonda lambda, etc.)
Vou comprar esse produto sim. Mas vou comprar aqui pra chegar rápido. Pesquisei no ML e encontrei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM
O que acha? Será que tem algum de melhor CxB?
Por fim, onde fica a central do nosso carro para leitura? Pesquisei na net e não achei.
Obrigado novamente!
Pessoal, meu carro está chegando aos 60k e com isso vou trocar as velas. As escolhidas são a Iridium IX da NGK. O código delas é BKR6EIX-11. Em site e catálogos internacionais o indicado é a BKR5EIX-11, porém devido ao álcool misturado em nossa gasolina temos que utilizar um grau térmico maior (a própria GKN Brasil recomenda a 6). Comprando pela internet (E-bay) sai o mesmo preço do jogo de velas comum aqui!
Alguém já trocou o óleo do câmbio automático. do Sx4...
assistido no youtube varios canais, dizendo que a troca do oleo da Caixa Automatico é pra ser dos 40K a 80k depedendo da viatura, como o meu SX4 está com 85K (ja tá no tempo) eu gostaria de saber se alguem do grupo ja fez essa troca, e se tem que trocar o filtro da caixa tambem...
Alguem ja efetou este serviço em CCs ou Oficina ?
Abraços...
Fiz a troca parcial do câmbio at do meu gv. Apenas drenei o óleo do cárter e coloquei a mesma quantidade que saiu. Fiz com 60 mil, rodei mais 1000 km e fiz novamente. Usei Mobil atf 3309. Gastei nas duas trocas 6 lt.
Fiz a troca parcial do câmbio at do meu gv. Apenas drenei o óleo do cárter e coloquei a mesma quantidade que saiu. Fiz com 60 mil, rodei mais 1000 km e fiz novamente. Usei Mobil atf 3309. Gastei nas duas trocas 6 lt.
Troquei tambem parcial... drenei oleo da cx de cambio,(AUTO) a qde foi de 3,5 litros, já estava escuro demais.. coloquei a mesma Qte, Mobil ATF DM como manda a etiqueta fixada no capu pelo lado de dentro....
Depois de feito senti o a viatura com menos barulho e mais macio kkkkk
vou rodar +/- uns 3000 km e repetir o processo... ja que a qte de oleo total da caixa é de 7,3 Lts....
Boa noite, tenho uma 2010 e está com um TOC TOC do lado direito. Sinto no pedal qdo passo em trepidações. Passei em alguns desníveis só com o lado esquerdo e TD de boa, mas qdo passo pelo direito parece que está meio solto. Visualizei o carro parado e as buchas parecem boas... Mas sei lá, não sou mecânico...Quais são as causas mais prováveis? Km 97 mil
O meu também está com 60K e quero fazer a revisão, vc tem uma especie de Check list ou peças que ja são certas de troca ( tipo a Vela q vc informou) e onde vc ira fazer a revisao? concessionaria ou alguem de confiança mais barato..?? moro em BH tbem...
abraço!!