Bom dia, estou cogitando adquirir uma SX4 e gostaria de algumas informações:
alguém pode me dizer quanto tem saído, em média, o seguro em Brasília?
e quanto a peças de reposição, será que terei problemas pelo fato do carro ter saído de linha?
Versão Imprimível
Bom dia, estou cogitando adquirir uma SX4 e gostaria de algumas informações:
alguém pode me dizer quanto tem saído, em média, o seguro em Brasília?
e quanto a peças de reposição, será que terei problemas pelo fato do carro ter saído de linha?
A respeito do consumo do SX4.
O meu automático não passa de 10 na estrada e na cidade sempre abaixo de 7. O consumo do seu carro é fantástico.
Creio que essa diferença de consumo se dá em razão do câmbio manual x automático. Por possuir 4 marchas, o automático proporciona um consumo mais elevado. Pesquisei bastante antes de adquirir esse veículo, e um amigo me convenceu a buscar um manual ao invés do automático. O dele fica na mesma faixa de consumo.
Galera, chegou a hora de eu realizar a revisão dos 10 mil K e estou vendo pela Internet filtro de ar + filtro de óleo + os óleos e vi que tem filtro de ar da marca Wega por um preço médio de 130 reais ele é totalmente compatível com meu suzuki sx4 2014 ? Outro detalhe é que reparei que o filtro esportivo da K&N possui uma dimensão um pouco maior porém diz ser compatível para o sx4 2014...enfim gostaria da opniao de vocês para eu saber o que irei botar no meu veículo
Obrigado pela atenção de todos.
Julio
Muito bom seu relato Josué, nos mantenha informados sobre a Central.
Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 52000km, dois rallys, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais.
Pessoal, a central multimídia chega essa semana! Fui notificado para ir buscar o produto no Correio e pagar as taxas referente à importação. Porém mesmo assim sai mais barato, quase o mesmo preço, que as centrais que vendem no país - sendo que essa que pedi possui configurações expressivamente superiores.
Quanto aos faróis do carro, informei que havia instalado lâmpadas H4 de Led. Ficou muito bonito e atende na cidade. Entretanto a iluminação nas estradas, à noite, ficou prejudicada! Viajo muito, portanto tive que voltar atrás nessa questão.
Creio que nossos faróis não foram projetados para o tipo de feixe de luz dessas lâmpadas de LED. Meu irmão tem um HB20 premium com aqueles faróis projetores. No carro dele a mesma lâmpada ficou iluminando MUITO. Porém no meu carro não ficou legal, principalmente o farol alto. O baixo até ilumina bem, porém o alto ficou prejudicado.
Resultado: instalei um par de H4, lâmpadas halógenas, marca OSRAM modelo NIGHT BREAKER LASER. Gostei muito do resultado, realmente a iluminação é bem superior às lampadas comuns originais, e ficou BEEEM melhor do que a lâmpada de LED que tentei utilizar. Único porém é que não são brancas. Mas farol é segurança! Recomendo!
Essa semana instalo a central multimídia, e mando imagens e relato aqui. Boa semana a todos!
Galerinha, Efetuei a troca de Oleo, Filtro de Oleo e Ar a 10 dias atrás, já rodei cerca de 1.000Km com o carro, notei que de lá para cá o carro está acionando mais vezes a ventoinha de refrigeração e a temperatura está subindo eventualmente no trânsito, o Oleo Colocado foi o 5W30 Semi Sintético, andei lendo e relendo o forum e vi muitos relatos de que o Oleo Ideal para Maiores temperaturas como aqui no RJ seria o 5W40, poderiam compartilhar experiências a respeito deste tema? estou pensando em trocar meu fluido de arrefecimento pois apesar do carro só ter 11.500 km e ser 2014 eu reparei que na parte externa perto da boca está se formando uma pequena crosta verde da cor do proprio fluído, enfim...não sei exatamente o que pode ter ocorrido ou estar ocorrendo,
Abraço a Todos.
Ola Julio,
seu problema nao tem a ver com a especificação do oleo de motor. O que voce tem eh uma falha no sistema de refrigeração e isto tem varias causas.
Pelo que voce descreveu tem mais chance de ser uma das 3 opções: válvula termostatica travada, obstrução de alguma mangueira/duto/radiador ou falha no sensor de temperatura do cabeçote. Mais existem varias outras opções, ate com origem no motor.
O importante eh voce saber que tem urgência de levar logo em um mecânico de confiança para diagnosticar e revisar o sistema todo pois o custo desta reparação sera infinitamente menor do que o conserto das pecas que podem quebrar quando o sistema de refrigeração travar de vez.
A ventoinha funcionando o tempo todo mostra que o sistema esta sobreaquecido e enquanto seu carro estiver nestas condições logo de cara ja estará degradando o fluido do cambio reduzindo a vida util deste (reduz pela metade a cada 10oC a mais de temperatura), alem da chance de travar de vez e gerar um problema caro no motor, ou te deixar na rua a noite em um local perigoso..
Enfim, eh um problema provavelmente simples e barato de resolver mas que pode sari caro se for empurrando com a barriga.
Boa sorte, e posta aqui no forum qual foi o defeito encontrado para a gente somar ao histórico do nosso carro.
Desculpe, ainda faltou citar a possibilidade de ser a tampa do reservatório do líquido de arrefecimento, que pode estar com a válvula defeituosa e baixando a pressão do sistema. E que você citou que está com resíduos.
Comece sua investigação por este, será o problema mais simples e barato de resolver (melhor substituir por uma tampa original, se for o caso).